MGL Leilões é Confiável? Conheça a Reputação da Empresa

Se você está pensando em participar de um leilão online, certamente deve estar se perguntando se a empresa MGL Leilões é confiável.

Afinal, com a expansão dos negócios pela internet, também tem aumentado a quantidade de golpe, o que deixa os compradores um pouco mais desconfiados.

E não é para menos, já que você estará investindo o dinheiro do seu trabalho para comprar um carro, que não é barato.

Então, se você quer participar de leilões na mgl.com.br (MGL Leilões) com segurança, venha descobrir tudo o que você precisa saber para encontrar todas as informações e identificar as leiloeiras confiáveis desse segmento.

EM DESTAQUE
MGL Leilões
Já possui quase 20 anos de atuação no mercado
PONTOS POSITIVOS:
  • A MGL Leilões possui o Selo Leilão seguro
  • Não foram encontradas muitas reclamações de outros clientes
  • É uma das empresas com a melhor relação de custo-benefício na modalidade de leilão de carros
MGL Leilões - É considerada referência nos leilões que envolvem os mais diversos tipos de bens

Como saber se um site de leilão é de confiança?

Carro Com Passagem Por Leilão
Fonte: Club Motor

Antes de falarmos especificamente sobre a MGL Leilões (mgl.com.br), é importante mencionar algumas dicas que valem para qualquer plataforma de leilões na internet.

Por isso, antes mesmo de fazer um cadastro em qualquer site, incluindo alguns concorrentes da MGL como o Grupo Sandrini Leilões e o Daniel Garcia Leilões, se você não quiser correr nenhum risco, observe todas as informações que iremos mencionar a seguir.

1 – Analise atentamente o site

O primeiro passo para descobrir se um leiloeiro é seguro é observar o site da empresa. Isso vai desde a análise do endereço do site, até a escrita do nome da empresa.

domínio

Por exemplo: o MGL Leilões possui o domínio mgl.com.br. Outra pessoa, tentando se passar pela empresa para aplicar um golpe, pode tentar utilizar o domínio mgl.net.

Um comprador mais desatento pode não perceber a diferença entre os dois endereços, o que pode gerar uma dor de cabeça posteriormente.

nome da empresa

Do mesmo modo, uma mudança na escrita do nome da empresa, mesmo que sejam poucas letras, pode indicar que se trata de um site falso.

selo de segurança

Por fim, procure o selo de cadeado que fica na parte superior do seu navegador, que também será um indicativo de que o site é seguro.

2 – Procure pelo selo “Leilão Seguro”

O próximo passo é descobrir se o site possui o Selo Leilão Seguro, que é atribuído pela Associação da Leiloaria Oficial do Brasil (ALEIBRAS), como uma forma de auxiliar o usuário a fazer negócios com segurança.

Para isso, o mais recomendado é ir diretamente no site da ALEIBRAS, pois a empresa pode alegar que possui o selo mesmo que não o tenha.

Além disso, a Associação também mantém uma lista com informações sobre os sites falsos, que você pode consultar para ter certeza de que o site em questão é seguro.

3 – Pesquise o CNPJ da empresa

Talvez você ainda não conheça essa informação, mas a Receita Federal permite que você faça consultas gratuitas sobre todas as empresas do território nacional, por meio desse link.

Para isso, basta inserir o CNPJ da empresa e você poderá consultar informações como o endereço (físico e eletrônico), a data de abertura e o status atual (ativa, encerrada, em recuperação judicial…).

Se a pesquisa não retornar nenhum resultado, é sinal de que o CNPJ provavelmente é falso. Assim, você já pode acender o sinal de alerta para golpes.

Normalmente, o CNPJ é disponibilizado no próprio site, então é só procurar essa informação e fazer a consulta na Receita Federal.

4 – Verifique a reputação da leiloeira

reclamações

Uma das plataformas mais conhecidas para consultar a reputação da empresa é o site Reclame Aqui, que reúne as reclamações dos usuários que já fizeram algum negócio e possibilita à empresa oferecer soluções para cada caso.

Assim, você poderá consultar quais foram os eventuais problemas enfrentados pelos clientes, assim como a solução proposta pela empresa (se é que isso realmente ocorreu).

Mas é claro que uma empresa que possui muitas reclamações não oferece uma boa experiência para o cliente, mesmo que proponha soluções posteriormente.

redes sociais

Além disso, você poderá buscar pelo site de leilões nas redes sociais, para verificar se há alguma reclamação nos comentários. A MGL Leilões (mgl.com.br), por exemplo, está no instagram como @mgl.leiloes.

processos judiciais

Outro modo de conhecer a reputação da empresa é buscar a existência de processo contra o site, nesse caso, o mgl.com.br, informação que pode ser obtida por meio de plataformas como o JusBrasil.

5 – Leia o edital e tire todas as suas dúvidas antes de fazer um lance

Acredita que a empresa de leilões é segura e pretende fazer uma compra? Antes disso, é preciso ler o edital do leilão, para conferir todas as informações sobre o negócio que você pretende fazer.

Se estiver mal elaborado, isso pode ser um sinal de que comprar o carro com essa empresa talvez não seja um bom negócio.

Além disso, é importante tirar todas as dúvidas sobre o veículo antes de oferecer o lance, a fim de obter informações sobre o estado do bem.

Uma empresa idônea sabe que tem a obrigação de esclarecer todas as dúvidas do cliente sobre os veículos que estão à venda, então basta entrar em contato por telefone, por mensagem ou pelo próprio portal da empresa.

Se possível, vá até o local onde estão os carros, para conferir pessoalmente o estado de conservação.

Outro modo de evitar problema é pedir opiniões de especialistas, se você for iniciante no ramo. Assim, não é preciso nem sair de casa!

6 – Fique atento na hora de realizar o pagamento

O último passo para fechar um negócio ao participar de leilões é, justamente, realizar o pagamento do valor oferecido pelo carro.

Nesse sentido, todo o processo de venda deve ser feito exclusivamente pelo site e em favor da empresa. Essa é a única maneira de ter certeza de que pode fazer o pagamento com segurança.

Por isso, se você receber qualquer tipo de cobrança pelo WhatsApp ou pelo telefone, boleto ou nota fiscal em favor de terceiros e pedido de adiantamento do valor, tudo indica que se trata de uma leiloeira suspeita!

E então, a MGL Leilões (mgl.com.br) é uma boa opção?

MGL Leilões
Fonte: MGL Leilões

Vamos analisar alguns pontos importantes.

1 – Consulta ao CNPJ – MGL.COM.BR LEILÕES LTDA

A MGL.COM.BR Leilões LTDA, conhecida como MGL Leilões, funciona com o endereço mgl.com.br e é uma empresa de leilões do estado de Minas Gerais, inscrita no CNPJ 04.836.165/0001-59.

O telefone cadastrado foi o (37) 3242-2218, e o endereço eletrônico é o [email protected]. Além disso, a empresa MGL.COM.BR Leilões LTDA possui sede em Itaúna e está com a situação cadastral ativa desde 03/11/2005.

Ou seja, já possui quase 20 anos de atuação no mercado e é considerada referência nos leilões que envolvem os mais diversos tipos de bens, mas principalmente na venda de veículos.

2 – Segurança do Site (mgl.com.br)

No site da MGL Leilões (mgl.com.br), você só poderá participar de leilões depois de fazer um cadastro, informando todos os seus dados e criando uma senha para login.

Além disso, a MGL Leilões (mgl.com.br) possui o Selo Leilão seguro, pois, segundo consulta realizada no site da ALEIBRAS com as opções “MGL Leilões” e “mgl.com.br”, a empresa não foi identificada como site falso.

3 – Reputação do mgl.com.br

Por fim, também não foram encontradas muitas reclamações de outros clientes, e a empresa de Minas Gerais (MGL.COM.BR Leilões LTDA) sempre se prontificou a oferecer uma solução para evitar o prejuízo.

Afinal, MGL Leilões é confiável?

Depois de analisar todas as informações relacionadas à segurança, a empresa de Minas Gerais (mgl.com.br) conseguiu alcançar bons resultados.

Assim, se você quiser participar de um leilão de carros com segurança, pode ter certeza de que a MGL Leilões (mgl.com.br) vai te oferecer uma ótima experiência.

Além disso, a MGL Leilões (mgl.com.br) é uma das empresas com a melhor relação de custo-benefício na modalidade de leilão de carros.

Enfim, por hoje, é só!

Ajude a espalhar essas dicas e orientações valiosas compartilhando o nosso artigo por e-mail ou nas suas redes sociais.

Leia mais conteúdo relacionado aqui no Review Auto e até a próxima!