Bel Air (Chevrolet)

Carros com B: 42 modelos de automóveis que começam com B

Elencamos, neste artigo, os carros com B mais famosos no Brasil e no mundo.

Embora o mercado nacional não apresente tantas alternativas de veículos – sejam carros usados ou novos –, como ocorre em outros países, mesmo assim, a diversidade dos modelos cresce a cada novo ciclo.

A disponibilidade de serviços e de peças é um elemento que não deve escapar à sua atenção quando tomar a decisão de adquirir um automóvel que começa com a letra B. Vamos conhecê-los?

Lista de carros cujos nomes começam com a letra B

Seja para aumentar seus conhecimentos sobre veículos e seus diversos fabricantes, ou então para se sair bem na brincadeira “stop”, conhecer os carros pelas letras de seus modelos é sempre interessante.

Sem mais delongas, vamos ver, em seguida, vários veículos que começam com B. Carros mais novos, carros mais antigos, carros exclusivos… enfim, tem de tudo, um pouco!

  1. BA Falcon (Ford);
  2. Baja (Subaru);
  3. Bakkie (Hyundai);
  4. Bantam (Ford);
  5. Barchetta (Fiat);
  6. Barracuda (Plymouth);
  7. B-Class (Mercedes-Benz);
  8. Be-1 (Nissan);
  9. Beat (Honda);
  10. Bébé (Peugeot);
  11. Beetle (Volkswagen);
  12. Bel Air (Chevrolet);
  13. Belmont (Vauxhall);
  14. Belta (Toyota);
  15. Beretta (Chevrolet);
  16. Berlingo (Citroën);
  17. Beta (Lancia);
  18. Biante (Mazda);
  19. Bijou (Citroën);
  20. Bio Runner (Volkswagen);
  21. Biturbo (Maserati);
  22. BJ (Toyota);
  23. BLS (Cadillac);
  24. Bluebird (Nissan);
  25. Bluebird Sylphy (Nissan);
  26. B-Max (Ford);
  27. Bonneville (Pontiac);
  28. Bora (Maserati);
  29. Boxster (Porsche);
  30. BRAT (Subaru);
  31. Brava (Fiat);
  32. Bravo (Fiat);
  33. Brera (Alfa Romeo);
  34. Brevis (Toyota);
  35. Brio (Honda);
  36. Bronco (Ford);
  37. Brooklands (Bentley);
  38. Brougham (Cadillac);
  39. BT-50 (Mazda);
  40. Bug (Bond);
  41. BX (Citroën);
  42. BX7 (Borgward).

Blazer e Bel Air, dois clássicos da Chevrolet que começam com B

Você vai gostar de conhecer alguns detalhes de dois modelos de automóveis que começam com B. Estamos falando da Blazer e do Bel Air, ambos da Chevrolet. Veja em seguida!

Blazer (Chevrolet)

Blazer (Chevrolet)
Fonte: Motor1

O Chevrolet Blazer foi batizado com o nome de uma peça muito popular do vestuário feminino e masculino. Porém, o veículo se tornou famoso no universo automotivo a partir da década de 1960.

A história mundial desse carro, entretanto, teve início a partir de 1990, sobretudo no Brasil, aonde chegou com a nomenclatura “Chevrolet Blazer”.

A despeito de principiar sua trajetória nos Estados Unidos, o automóvel, sem dúvidas, fez história em nosso país, sendo totalmente nacionalizado e trazendo tudo o que há de melhor do SUV aos consumidores brasileiros.

Em meados dos anos de 1990, o SUV que começa com a letra B designava um tipo de carro que surgira recentemente nos Estados Unidos, oferecendo aos compradores um veículo mais compacto, feito igualmente com boas capacidades off road e chassi de longarinas.

A General Motors (GM) percebeu, antes da chegada da Blazer ao Brasil, que havia mercado para que um carro sucedesse a célebre Veraneio (leia, aqui, nossa lista de carros com V).

É por isso que, durante a década de 1990, o mercado nacional passou a absorver os veículos importados, possibilitando que diversos novos modelos aparecessem por aqui, incluindo este que começa com a letra B.

Desde o ponto de vista da montadora, era imprescindível responder a tal entrada com diferentes produtos de ponta, tais como o Chevrolet Blazer.

A General Motors resolveu essa questão, elevando sua competitividade na produção das marcas de veículos de passeio com o auxílio da parceira alemã Opel que, desde os anos de 1960, fornece projetos para a implementação da Chevrolet.

Bel Air (Chevrolet)

Bel Air (Chevrolet)
Fonte: Motor Tudo

O modelo Bel Air, da Chevrolet, é um carro de grande porte e que visava atender às demandas do mercado entre os anos de 1950 e 1981.

Primeiramente, somente os carros hardtops de 2 portas foram designados, na gama dos modelos da montadora, com o título “Bel Air” entre 1950 e 1952, diferenciando-se, por exemplo, dos antigos Fleetline e Styleline.

A partir de 1953, entretanto, o termo original foi modificado. Ou seja, da designação de uma única forma de carroceria, ele serviu para identificar um nível de acabamento superior – aplicado em variados estilos de carroceria.

Assim, o Bel Air seguiu recebendo distintas nomenclaturas, sempre mantendo a letra B inicial, até 1975 (referentes aos diferentes níveis de acabamento), quando a produção foi interrompida nos Estados Unidos.

A fabricação dos carros continuaria no Canadá, porém, exclusivamente destinada ao mercado interno, durante o tempo de comercialização do modelo de 1981.

Seja como for, a Chevrolet surgiu, em 1950, com um estilo que revolucionaria o segmento, estabelecendo um padrão que vigorou por décadas a fio.

Nesse contexto, o desenho do Bel Air Hardtop, por exemplo, assegurou a produção de um conversível que apresentava um teto sólido e não destacável.

Vale lembrar que esse design, apesar de ser frequentemente lembrado em função do sucesso do Bel Air, já ocorria em outras marcas desde os anos de 1920.

Gostou da nossa seleção de carros com B?

Há carros com B para todos os estilos. Em outras palavras, seja qual for o seu gosto ou poder aquisitivo, é muito provável que você encontre um veículo com B para chamar de seu.

Qual desses carros é o seu favorito? Deixe um comentário abaixo e conte para nós!

Para mais notícias, atualizações e reviews do mundo automotivo, continue de olho no ReviewAuto. Até mais!