loader image

Carros com G: 35 modelos de automóveis que começam com G

Existem vários carros com G, como você já deve ter reparado.

Ainda mais se gosta de jogos como palavras-cruzadas e adedanha (também chamado de adedonha ou stop, em alguns lugares).

Por isso, confira se você conhece todos os modelos da lista a seguir e aprenda novos nomes de veículos também!

Lista de modelos de carros com G

Dos mais antigos até os atuais, carros com G fazem o maior sucesso. No entanto, não há nenhuma explicação para isso.

Veja, em seguida, quais são os principais carros com a letra G que selecionamos:

  1. Alfa Romeo Giulietta;
  2. Alfa Romeo GT;
  3. G2X (Chevrolet);
  4. G63 (Mercedes Benz);
  5. Galant (Mitsubishi);
  6. Galaxie (Ford);
  7. Galaxy (Ford);
  8. Gallardo (Lamborghini);
  9. Gazelle (Nissan);
  10. Ghost (Rolls Royce);
  11. Gloria (Nissan);
  12. Go! (Volkswagen);
  13. Gol (Volkswagen);
  14. Golf (Volkswagen);
  15. Golf Blue-e-Motion (Volkswagen);
  16. Gordini (Renault);
  17. Golf MK1 (Volkswagen);
  18. Golf Mk3 (Volkswagen);
  19. GPiX (Chevrolet);
  20. Golf Variant (Volkswagen);
  21. Granada (Ford);
  22. Grand Blazer (Chevrolet);
  23. Grand Carnival (Kia);
  24. Grunder (Mitsubishi);
  25. Grand Cherokee (Jeep);
  26. Grand Livina (Nissan);
  27. GT (Ford);
  28. Grand Scénic (Renault);
  29. Grand Siena (FIAT);
  30. GT90 (Ford);
  31. Grand Wagoneer (Jeep);
  32. Grande Punto (FIAT);
  33. GTO (Mitsubishi);
  34. GT-R (Nissan);
  35. GT-R LM Nismo (Nissan).

Conheça as características de 8 carros com a letra G

Como vimos, há todos os tipos de modelos com G. Carros antigos, carros novos, desde os esportivos até aqueles que os fanáticos consideram relíquias.

Veja, em seguida, um pouco mais sobre 8 modelos que começam com G.

Gol (Volkswagen)

Gol (Volkswagen)
Fonte: Quatro Rodas

Esse modelo é tão popular no Brasil que já ultrapassou o Fusca em vendas. Até porque o Gol existe desde 1980, com algumas versões ao longo do tempo. Além disso, ele foi o primeiro veículo com motor Flex, ou seja, que usa etanol e gasolina.

A Volkswagen projetou esse automóvel para ser mais resistente nas cidades e estradas do país. O projeto funcionou tanto que até hoje o Gol é famoso pela sua robustez. Ainda, o modelo é confiável e econômico, facilitando sua manutenção.

GT (Ford)

GT (Ford)
Fonte: Revista Carro

A Ford é uma fabricante que tem sua origem nos Estados Unidos. Apesar disso, hoje em dia, a marca tem grande inserção no mercado internacional. Ela acumula alguns feitos históricos como, por exemplo, vencer a Ferrari na Le Mans, em 1966.

O GT tem inspiração no lendário Ford GT40, que permitiu tal conquista. Mas, o novo modelo surgiu em 2005. Assim, o superesportivo americano é um carro de luxo e atinge velocidades impressionantes em segundos.

Gordini (Renault)

Gordini (Renault)
Fonte: Quatro Rodas

A Renault licenciou a fabricação do Gordini no Brasil, pela Willys Overland, nos anos 60. Mas o modelo já existia antes, na Europa, com o nome de Dauphine. Dessa maneira, a versão brasileira tinha algumas poucas modificações em relação à francesa.

Embora a intenção tenha sido oferecer um concorrente ao Fusca, o veículo se mostrou frágil para as estradas do país, nessa época. Pelo menos em comparação com o modelo clássico da Volkswagen.

Golf (Volkswagen)

Golf (Volkswagen)
Fonte: Motor1

O Golf surgiu na Europa, nos anos 70, porém só chegou ao Brasil em 1995. Desse modo, ele é um dos modelos mais populares da Volkswagen, ao lado do Gol.

Suas principais características são a comodidade do seu interior, por ser amplo, e a estabilidade que a suspensão proporciona. Além disso, os motoristas o consideram um carro fácil de dirigir e de baixo consumo.

Veja, aqui, quais são os melhores pneus para o Golf.

GT-R (Nissan)

GT-R (Nissan)
Fonte: Motor Show

O GT-R é outro superesportivo na lista de carros com G, dessa vez da Nissan. Aliás, o modelo é famoso por aparecer no filme Velozes e Furiosos.

Ao longo do tempo, ele ganhou diversas modificações, buscando agradar aos mais aficionados.

Ghost (Rolls Royce)

Ghost (Rolls Royce)
Fonte: Motor1

De origem inglesa, a Rolls Royce é sinônimo de sofisticação. Ainda, essa empresa com mais de 100 anos de trajetória fabrica o carro mais caro do mundo atualmente, o Boat Tail.

Para se ter uma ideia, o Ghost é um dos modelos mais baratos da marca. No entanto, ele custa cerca de R$ 2,9 milhões. Por isso, ele conta com vários detalhes como massageador nos bancos traseiros.

Assim, é um artigo de luxo que vale a pena, para quem pode pagar.

G63 (Mercedes Benz)

G63 (Mercedes Benz)
Fonte: Motor1

O penúltimo carro da lista é da Mercedes Benz, a empresa alemã cujo símbolo é uma estrela de 3 pontas. Embora também tenha um século de história, a marca chegou ao país em 1956. O primeiro modelo que a marca fabricou por aqui foi o caminhão L-312.

Por outro lado, o G63 é um 4×4 robusto e, ao mesmo tempo, sofisticado. Além disso, o veículo chega a atingir velocidades altíssimas. Por exemplo, sua máxima é 220 km/h, enquanto pode chegar a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Grand Cherokee (Jeep)

Um dos modelos mais famosos da Jeep, o Grand Cherokee é um SUV imponente. Seu lançamento foi em 1993 e até hoje o 4×4 faz sucesso. Tanto que já ganhou mais 250 prêmios ao redor do mundo.

Desde que surgiu, o modelo ganhou diversas atualizações. Hoje em dia, a versão mais atual conta com recursos como sistemas de direção semi-autônoma.

Gostou dos carros que começam com a letra G?

Cada veículo dessa seleção tem características e curiosidades diferentes. Embora não possuam nada em comum, além de começar com G, eles são incríveis.

Alguns são mais antigos e cheios de história, outros são impressionantes pelo que podem fazer. Por isso, mesmo com todas as diferenças, os carros com G deixam uma marca por onde passam.

De acordo com a nossa pesquisa, algumas marcas (como Land Rover e Aston Martin, por exemplo), não possuem nenhum veículo que começa com a letra G. Se você conhecer algum, deixe um comentário no espaço abaixo – vamos adorar saber!

Quer conhecer mais fabricantes, modelos e listas de outras letras? Então, fique de olho nas notícias do Review Auto. Veja também:

  • Carros com a letra Z (aqui);
  • Carros com a letra Q (aqui);
  • E carros com a letra M (aqui).