Healey (Jensen)

Carros com H: 29 Modelos de Automóveis que Começam com H

Se você está buscando por carros com H, então veio ao lugar certo.

Nos tópicos em seguida, apresentamos uma lista bastante completa de carros com a letra H que você poderá usar no seu próximo jogo de stop.

Então, continue a sua leitura até o final e saiba mais sobre os veículos que começam com a letra H. Boa leitura!

Lista de carros com H

Algumas montadoras possuem veículos iniciados com a letra H em diferentes categorias. Os modelos trazem o nome da montadora entre parênteses.

Veja a nossa lista com esses carros em seguida:

  1.   HZ (da Holden);
  2.   HX (da Holden);
  3.   Hustler (da Hillman);
  4.   Huracan (da Lamborghini);
  5.   Hunter (da Hillman);
  6.   HT (da Holden);
  7.   HS (da MG);
  8.   HR-V (da Honda);
  9.   HR (da Holden);
  10. HQ (da Holden);
  11. Homer (da Nissan);
  12. HK (da Holden);
  13. 13. HJ (da Holden);
  14. Hilux (da Toyota);
  15. Hiace (da Toyota);
  16. Hijet (da Daihatsu);
  17. HG (da Holden);
  18. Herald (da Triumph);
  19. Healey (da Jensen);
  20. HD (da Holden);
  21. Hawk (da Studebaker);
  22. Hawk (da Hummer);
  23. Hatch (da Suzuki);
  24. Handi (da Daihatsu);
  25. H9 (da Haval);
  26. H8 (da Haval);
  27. H6 (da Haval);
  28. H3 (da Hummer);
  29. H2 (da Haval).

Conheça alguns dos principais modelos de carro com H

Tenha em mente que os automóveis integram a nossa cultura e a nossa história, de diferentes maneiras. Portanto, confira abaixo alguns dos principais modelos de carros com H.

Hijet (Daihatsu)

Hijet (Daihatsu)
Fonte: Tek Deeps

O modelo Hijet, da fabricante Daihatsu, é uma caminhonete com cabine e um micro-ônibus, vendido e produzido pela montada japonesa desde 1960.

A despeito das similaridades entre a nomenclatura “Hijet” e a sistematização dos nomes que Toyota utiliza para suas vans e caminhões (como Hilux e Hiace), ela é empregada pelas microvans e caminhões Kei há mais de sessenta anos.

Em outras palavras, a Daihatsu atuava mais de vinte anos antes que a Toyota viesse a assumir a liderança do mercado.

Aliás, a transliteração de “Hijet”, de seu termo original em japonês, é bastante parecida com o “anão”, ou seja, um dos outros veículos produzidos pela montadora.

No Japão, o Daihatsu concorre com o Nissan Clipper, Suzuki Carry, Mitsubishi Minicab, Suzuki Carry, Subaru Sambar e Honda Acty.

O primeiro Daihatsu Hijet a ser fabricado recebeu 1 motor de 2 tempos e 360 cilindradas, conforme as regras estabelecidas em legislação na época.

O desenvolvimento desse modelo serviu para acompanhar a evolução das regulamentações japonesas acerca dos carros Kei do período.

As alterações do Hijet acompanharam o progresso da legislação para aumentar, por exemplo, 550 cilindradas em 1976 e, posteriormente, 660 cilindradas em 1990.

Houve elevação, também, nas dimensões externas, que passaram de 3 m por 1,3 m para 3,4 m por 1,47 m.

Geralmente, as versões destinadas à exportação tendem a ser consideravelmente maiores do que os para choques e, por vexes, corpos maiores também são montados.

A produção do Daihatsu Hijet atingiu a marca de 2 milhões de unidades na década de 1980.

Healey (Jensen)

Healey (Jensen)
Fonte: Wikipedia

O modelo Healey, da fabricante Jensen, atinge uma velocidade de até cento e noventa e dois quilômetros por hora, tendo um peso de novecentos e sessenta e cinco quilos.

Além disso, o carro vem equipado por um motor de quatro cilindros atmosféricos, movido a gasolina e com o código 907 de motor.

Isso significa que o motor é capaz de produzir, em 6.500 rotações, cento e quarenta e dois CV (potência máxima), sob um torque de 176 Nm sob 6.500 rotações.

Toda essa potência é diretamente transmitida às estradas mediante o câmbio manual de quatro marchas. O tipo de tração (RWD) é traseira.

No que concerne às especificidades do chassis – que respondem pelo conforto e o comportamento do veículo em curvas – o Healey conta com suspensão traseira da categoria Double Wishbones e Coil Springs.

Assim, na suspensão traseira do Healey, o tipo é Dion Axle e Coil Springs. Além disso, o sistema de travagem do modelo possui tambores na traseira e discos à frente.

O modelo é um automóvel do tipo Cabrio, sendo vendido e produzido pela fabricante Jensen desde o ano de 1972.

Hilux (Toyota)

Toyota Hilux
Fonte: Motor1

O Toyota Hilux e o modelo Tacoma, da mesma fabricante, são os veículos compactos produzidos e comercializados pela montadora, a Toyota Motor Corporation.

A denominação Hilux foi adotada como uma forma de substituir, em 1969, o Stout, sendo utilizada desde então.

Nos Estados Unidos, o Hilux passou por uma reformulação em 1976 e, a partir de 1995, um pacote mais popular começou a ser distribuído em todos os países: o Sport Rally 5 Speed (SR5).

Gostou desses carros com H?

Há diversos modelos de automóveis que começam com a letra H, bem como marcas e fabricantes diversos. Assim, esperamos que tenha gostado das informações.

Confira, também, outros posts que já publicamos, com carros que começam com outras letras: