Veneno (Lamborghini)

Carros com V: 42 modelos de automóveis que começam com V

Os carros com V dão o que falar entre os amantes de automóveis. No entanto, nem todo mundo lembra de muitos modelos. Por isso, confira a lista a seguir e descubra se está esquecendo de algum!

Lista dos principais carros com V

Por muito tempo, não havia diferença entre as letras V e U. Mas, foi a partir do século XVII que a consoante ganhou o som que usamos. Além disso, é a 22ª letra do nosso alfabeto. Enfim, o V representa o número 5 em algarismos romanos.

Embora haja muitas curiosidades sobre a letra, não existe nenhuma explicação do porquê há tantos carros cujos nomes começam com ela. Ou seja, esse fato é uma mera coincidência.

Outra coisa intrigante é que a maioria dos automóveis da lista são sedãs. Mas isso também é fruto do acaso, já que há uma variedade de modelos distintos.

Vamos conhecer os principais modelos com V?

  1. V3000 (Mitsubishi);
  2. V60 (Volvo);
  3. V70 (Volvo);
  4. V8 (Audi);
  5. V8 Vantage (Aston Martin);
  6. Valiant (Plymouth);
  7. Variant (Volkswagen);
  8. Vectra – GT (Chevrolet);
  9. Vectra (Chevrolet);
  10. Vedette (Ford);
  11. Vega – GT (Chevrolet);
  12. Vega – Wagon (Chevrolet);
  13. Veloster (Hyundai);
  14. Veneno (Lamborghini);
  15. Venga (Kia);
  16. Venture (Chevrolet);
  17. Veraneio (Chevrolet);
  18. Verisa (Mazda);
  19. Versailles (Lincoln);
  20. Verso (Toyota);
  21. Vespa 400 (ACMA);
  22. Veyron (Bugatti);
  23. Verna (Hyundai);
  24. Verona (Ford);
  25. Versa (Nissan);
  26. Versailles (Ford);
  27. Verso – S (Toyota);
  28. Verso (Toyota);
  29. Viaggio (Fiat);
  30. Vibe (Pontiac);
  31. Victor (Vauxhall);
  32. Vigor (Acura);
  33. Viper (Dodge);
  34. Visa (Citroën);
  35. Vista (Toyota);
  36. Vito (Mercedes Benz);
  37. Vitz (Toyota);
  38. Vivant (Chevrolet);
  39. Vivasix (Renault);
  40. Vivastella (Renault);
  41. Vivio (Subaru);
  42. Voyage (Volkswagen).

7 carros com V e seus detalhes

Veja, agora, algumas características de 7 carros que começam com V.

Versa (Nissan)

Versa (Nissan)
Fonte: Motor1

A Nissan é uma marca japonesa que existe desde 1933. Atualmente, ela é líder no mercado de carros elétricos. Contudo, no passado, ela emplacou alguns sucessos como o Kicks e o March.

Nessa mesma esteira, o Versa chegou para competir com modelos populares. Por exemplo, o Cobalt da Chevrolet e o Grand Siena da Fiat.

Entretanto, o Versa é um sedã de alta qualidade, com cabine ampla e melhor custo-benefício que seus concorrentes.

Vectra (Chevrolet)

Vectra (Chevrolet)
Fonte: Car Blog

Outro popular dessa lista é o Vectra, que também é um sedã. A Chevrolet produziu esse carro a partir de 1993, mas, em 2011, encerrou a linha.

É provável que esse seja o primeiro carro com V que você pensou. Isso porque o Vectra foi um dos veículos preferidos da classe média nos anos 2000. Ainda hoje, é possível ver vários deles circulando em perfeito estado.

Verona (Ford)

Verona (Ford)
Fonte: Motor Tudo

Esse carro com V leva o nome de uma cidade italiana. No entanto, ele quase se chamou Nevada, um estado americano. Afinal, a marca fez a escolha de maneira aleatória, por meio de um computador.

O primeiro Verona é de 1989 e, o último, de 1996. Isso porque a Ford substituiu o modelo pelo Escort Sedan e mais tarde pelo Focus.

V8 (Audi)

V8 (Audi)
Fonte: Webmotors

Hoje em dia, a Audi é uma marca alemã focada em carros de luxo. Mas, nem sempre foi assim. Quando lançou o V8 em 1988, a fábrica estava longe de ter o mesmo reconhecimento da Mercedes Benz ou da BMW.

Esse carro saiu de linha em 1994, após ter apenas 21.293 unidades vendidas. Assim, foi só a partir do lançamento do A8 que a fabricante emplacou de vez.

Veloster (Hyundai)

Veloster (Hyundai)
Fonte: Motor1

A Hyundai é uma empresa de origem sul-coreana e existe desde 1967. Contudo, em 2012 ela montou uma fábrica no nosso país, no interior de São Paulo.

O Veloster prometia ser um carro esportivo, porém, seu desempenho não agradou. Aliás, o motor presente no modelo era diferente do anunciado, o que gerou uma grande polêmica.

Veneno (Lamborghini)

Veneno (Lamborghini)
Fonte: Quatro Rodas

Famosa por produzir carros de luxo, a marca italiana criou o Veneno em comemoração aos seus 50 anos. Esse automóvel leva tal nome em homenagem ao touro mais forte e agressivo das touradas espanholas.

O supercarro é um modelo exclusivo e pode custar mais de R$ 10 milhões. Até esse momento, a empresa fabricou somente 5 unidades. Ao mesmo tempo, ela vendeu apenas 3, ficando com 2.

Vito (Mercedes Benz)

Vito (Mercedes Benz)
Fonte: Quatro Rodas

A Sprinter é o modelo de utilitário da Mercedes Benz, por excelência. Mas, em 2015, a marca lançou o Vito, furgão mais compacto que a famosa van. Tanto que a habilitação exigida para dirigi-lo era categoria B, para carros de passeio comuns.

Devido à baixa quantidade de vendas, a empresa descontinuou sua fabricação. Então, o modelo saiu de linha no Brasil por volta de 2019. Contudo, o modelo ainda existe na Europa, com outro nome.

Tem carro com a letra V para todos os gostos!

Essa lista inclui uma variedade de carros com a letra V. Portanto, há desde sedãs mais populares até carros superesportivos.

Muitos foram descontinuados pelas fabricantes, mas deixaram suas marcas nas histórias das empresas. Outros, seguem firmes no mercado, fazendo sucesso em suas categorias.

Na verdade, cada modelo tem suas características específicas e alguns nem são muito famosos. Só quem realmente é fã de carros vai reconhecer todos os nomes dessa lista. Caso contrário, ela servirá para saciar a curiosidade de quem busca carros com V ou para ajudar jogadores do popular jogo “stop”, também chamado de “adedonha” em alguns locais.

Gostou? Então, deixe um comentário abaixo e conte para nós qual é o seu carro favorito. Fique de olho nas atualizações do ReviewAuto e até a próxima!