Qual é o melhor pneu para Chevrolet Cruze? 

Esse é um dos sedãs médios mais vendidos no Brasil, sendo eleito por três anos seguidos (2016, 2017 e 2018) como a melhor compra na sua categoria.

Há também o modelo Hatch, sem o terceiro volume, embora esse não tenha tantos prêmios em sua categoria, pois concorre com outros carros, como o próprio Onix, também da Chevrolet.

Há dois modelos para o Cruze: LT e LTZ. Em termos de pneus, o Cruze tem rodas de liga leve aro 17 225/50.

Vamos analisar as principais opções no mercado nessa medida para o Cruze, avaliando as vantagens e desvantagens de cada linha. Confira!

IMAGEM PNEU

Pirelli Cinturato P7
  • Boa performance em pista molhada
  • Preço amigável
Verificar Preço →

Continental ExtremeContact
  • Máximo conforto e menor nível de ruído
  • Evita o risco de aquaplanagem
Verificar Preço →

Bridgestone Turanza T005
  • Durabilidade
  • Preço intermediário
Verificar Preço →

Diamond DA301
  • Uso urbano
  • Pneu com boa qualidade
Verificar Preço →

Goodyear EfficientGrip Performance
  • Economia de combustível
  • Excelente performance em pista seca e pista molhada
Verificar Preço →

 

Quais São As Melhores Marcas De Pneu Para Cruze?

Agora que você já conferiu de forma rápida os melhores pneus para Chevrolet Cruze, vamos verificar mais alguns detalhes.

Separamos de forma mais detalhada, uma análise com os prós e contras de cada pneu escolhido, mostramos os seus diferenciais e quais são suas principais características.

Assim fica mais fácil de você identificar o pneu ideal para o seu carro.

1. Kumho SOLUS KH17: A Escolha Pelo Pneu Original Do Cruze

Kumho SOLUS KH17A linha KH17 Solus foi a linha escolhida pela Chevrolet para equipar o Cruze.

É uma linha que embora não esteja disponível em todas as grandes lojas de pneus, apresenta boas características em relação ao desempenho.

De acordo com o fabricante, a linha é apreciada por muitas revistas de motores europeias, representando um luxo a preço econômico para todos os entusiastas dos motores.

O Kumho SOLUS KH17 tem um design de piso híbrido assimétrico com três ranhuras circunferenciais principais para canalização de água.

xEstas ranhuras ladeadas por fileiras de elementos de piso e lamelas garantem a evacuação de água e resistência à aquaplanagem em todas as condições.

As ranhuras diagonais características dos elementos de piso intermédios juntamente com o caminho de contato amplo proporcionam uma excepcional aderência mesmo a altas velocidades.

A linha Kumho SOLUS KH17 também tem sido aclamada como a melhor dos pneus de motores pela ADAC Motorwelt, em cujo teste foi qualificado como o pneu especialmente recomendado, competindo contra a Bridgestone, Michelin, Goodyear e outras marcas de topo.

Foram buscadas avaliações de usuários, para verificar a qualidade dos pneus dada por quem efetivamente os usou. Nas avaliações, a nota média dada foi 3,77 estrelas (sendo 5 estrelas a nota máxima).

Entre as características negativas apontadas, estavam o ruído, o conforto e o consumo de combustível, que de acordo com os usuários, foi pior com essa linha de pneus do que com outras, de marcas mais famosas.

O preço da linha é bem amigável. Conforme descrito por um usuário, “é um preço bom dando em retorno propriedades médias”.

 

Vantagens

Linha original do Cruze
Preço amigável
Boa performance em pista molhada
 

Desvantagens

Ruído, conforto e desgaste de combustível apontado por usuários como sendo fatores piores do que de outras linhas

2. Bridgestone Turanza T001: A Escolha Por Uma Linha De Marca Consolidada

Pneu Bridgestone TuranzaA linha Turanza, da Bridgestone, é uma linha bem consolidada no mercado e facilmente encontrada. O preço não é tão amigável quanto à linha anterior.

A avaliação dessa linha de pneus por usuários obteve nota média de 4,25 estrelas (sendo 5 estrelas a nota máxima).

De acordo com a fabricante, essa é a melhor linha de turismo da Bridgestone, concebido para complementar a potência do motor e para que você possa usufruir do conforto do seu veículo.

A linha permite boa performance em pistas secas e molhadas, com a área interior do desenho do piso especialmente concebida para aumentar a aderência a pisos molhados.

Além disso, os pneus permitem uma condução suave e silenciosa.

Em relação aos pontos negativos, alguns usuários apontaram o desgaste dos pneus como sendo algo não ideal. Cabe lembrar que pneus ditos macios, que prezam pelo conforto, costumam ter uma durabilidade menor.

O preço da linha costuma ser um pouco mais alto do que a linha anterior.

 

Vantagens

Linha de marca bem estabelecida no mercado
Boa performance em pistas secas e molhadas
Condução suave e silenciosa
 

Desvantagens

Desgaste maior dos pneus

3. Pirelli P1 Cinturato Plus: A Escolha Pela Esportividade

cinturato p1De acordo com a Pirelli, a linha P1 Cinturato Plus uniu um novo padrão de esportividade, performance e segurança com a tecnologia Green Performance, de menor impacto ao meio ambiente.

Essa linha possui uma nova tecnologia de frenagem no molhado, permitindo uma frenagem mais segura. Além disso, os pneus apresentam menor desgaste, aderência (grip) em pista seca e molhada e menor resistência ao rolamento.

Com isso, há melhor performance e segurança, em diversas condições, gerando maior durabilidade e redução no consumo de combustível.

A chamada tecnologia Green Performance significa tecnologia voltada para o meio ambiente, gerando menor emissão de CO2. Isso se deve à composição da borracha utilizada nos pneus dessa linha.

O preço não é dos mais caros.

Os usuários do Cinturato P1 deram nota média 4,31 (sendo 5 estrelas a nota máxima). Alguns usuários afirmaram que o ruído foi aumentando após certa quilometragem.

 

Vantagens

Marca consolidada no mercado
Boa aderência em pista seca e molhada
Boa frenagem em pista molhada
Boa durabilidade
Baixo consumo de combustível
Tecnologia Green com menor emissão de CO2 ao meio ambiente
 

Desvantagens

Ruído após determinada quilometragem

Onde Comprar Pneus para Cruze Baratos?

Definiu a opção ideal para você entre os melhores pneus para Chevrolet Cruze?

É verdade, não é fácil escolher o modelo ideal, mas espero que tenha ficado claro que você é capaz de escolher aquele que melhor supre suas necessidades.

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável. Existem muitas fraudes e aquelas promessas de preço baixo podem ser um chamariz pra problemas…

Por isso, sempre recomendamos a loja Achei Pneus, que é líder no setor e está no mercado há anos. Além disso, o índice de reclamação dela no Reclame Aqui é muito baixo.

Para ajudar, eles fazem promoções relâmpago e estão com preços ótimos!

Mas se quiser aproveitar, atenção. Os preços promocionais estão disponíveis até 22 de setembro de 2020. 

Escolha o pneu ideal e faça sua compra!

melhores pneus para chevrolet cruze

Conclusão

Existem algumas opções de diferentes linhas de pneus para o Cruze. O que você tem que estabelecer é qual é o fator (ou os fatores) mais importantes para você.

Se for manter a linha original do Cruze, por um preço menor, então Kumho SOLUS é uma boa opção.

Se a intenção for investir um pouco mais, as linhas da Bridgestone e da Pirelli serão os melhores para Cruze.

Se você busca maior esportividade para seu Cruze, a linha da Pirelli é bastante indicada. E se ainda quiser investir um pouco mais, na tecnologia RUN FLAT, então a linha Cinturato P7 RUN FLAT é a mais indicada.

De posse de todas essas informações, agora fica mais fácil você escolher o pneu ideal para seu Cruze.

Pneus para cruze em Promoção

Temos uma parceria exclusiva com a AcheiPneus, que oferece os melhores preços do mercado. Clique abaixo para verificar.