Qual é o melhor pneu para Opala?

O Chevrolet Opala foi apresentado pela General Motors como sendo o primeiro carro de passeio da marca em 1968, no Salão do Automóvel.

Foi o então ex-piloto de Fórmula Stirling Moss que veio diretamente da Inglaterra, o responsável por apresentar o veículo à comunidade brasileira.

Antes do seu lançamento oficial, foi realizada uma campanha de divulgação, que contou com a participação do então jogador Rivellino, Jair Rodrigues e Tônia Carrero.

O nome Opala derivou-se da inspiração alemã, o veículo Opel, na junção com o nome de uma pedra preciosa brasileira, impala.

No Brasil, foram produzidos mais de 1 milhão de Opalas e a última unidade foi produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul em 1992.

Mesmo tendo sua produção do país encerrada há um bom tempo, virou item de colecionador, amado por um grupo de condutores, denominados opaleiros. Para esse grupo, nada se compara ao veículo.

Na hora de trocar os pneus do Opala, quais as opções que o mercado oferece? Lembrando que há diversas linhas de Opala, saindo da Standard, Luxo, Cupê, Comodoro, Caravan e Station Wagons, só para citar algumas.

Os pneus do Opala são geralmente inseridos em rodas aro 14, podendo variar seu tamanho entre 195/70 ou 175/70, originalmente. Vale ressaltar que não é fácil encontrar no mercado pneus desses tamanhos.

Portanto, muitas vezes outros tamanhos são utilizados como 235/60 ou 225/70, que são pneus mais largos. É importante que o condutor faça uma análise qual é a melhor opção para o seu veículo.

Para um Chevrolet Opala Comodoro, por exemplo, o pneu original tinha a medida de 195/70. Um pneu novo na medida 225/70 pode ser utilizado.

IMAGEM PRODUTO

Pirelli Tornado Beta 4 Lonas
  • Bastante indicado para diferentes modelos de Opala
  • Direção confortável
Verificar Preço →

Hankook Dynamic RA03
  • Estética única
  • Pneu preferido dos opaleiros
Verificar Preço →

Hankook Dynamic RA03
  • Boa opção para estética com letras brancas na lateral
  • Desgaste uniforme
Verificar Preço →

Technic aro 14
  • Maior disponibilidade
  • Preço amigável
Verificar Preço →

Firestone Campeão Supremo
  • Desgaste mais lento e uniforme
  • Linha original de diversos carros antigos
Verificar Preço →

 

Quais São As Melhores Marcas De Pneu Para Opala?

Gostou das sugestões que separamos sobre os melhores pneus para Opala?

Para facilitar a sua experiência, preparei também uma análise individual sobre cada uma das opções apresentadas aqui na tabela, assim vai ficar mais fácil de escolher um bom modelo.

1. Pirelli Tornado Beta 4 Lonas: Difícil De Ser Encontrado, Preço Mais Alto

Pirelli Tornado Beta 4 LonasUm dos pneus mais clássicos e indicados para Opala é a linha Tornado Beta 4 Lonas.

Hoje, a nomenclatura de pneus não envolve mais o termo “Lona”, mas essa é ainda um nome bastante comum quando se pensa em veículos mais antigos.

De acordo com a fabricante, essa linha de pneus oferece bastante conforto ao motorista, se destacando por reduzir ao máximo a emissão de ruídos.

Não é uma das linhas mais baratas e pode ser difícil de ser encontrada, uma vez que a Pirelli já lançou diversas outras no mercado. Como o Opala foi descontinuado já fazem alguns anos, as fabricantes de pneus tendem a produzir pneus direcionados para carros mais novos.

 

Vantagens

Bastante indicado para diferentes modelos de Opala
Bom desempenho com baixo nível de ruído
Direção confortável
 

Desvantagens

Difícil de ser encontrado
Preço alto

2. Cooper Cobra Radial GT: Escolha Preferida Dos Opaleiros, Mas Difícil De Ser Encontrado

Cooper Cobra Radial GTQuando se pensa em pneus para Opala, certamente o nome da marca Cooper Cobra irá surgir na conversa.

A Cooper Tires é uma marca norte-americana, específica para pneus para os chamados “muscle cars”, como Opala e Maverick.

É considerado um pneu caro, mas possui algumas características estéticas únicas, como as letras bancas em sua lateral.

O preço é bem mais alto do que outros pneus, mas aí é questão de gosto do opaleiro: se ele faz questão do pneu com letras brancas na lateral original, a escolha definitivamente é o Cooper Cobra.

 

Vantagens

Estética única
Pneu preferido dos opaleiros
 

Desvantagens

Preço bem alto

3. Hankook Dynamic RA03: Opção Para Letras Brancas Na Lateral, Mas Também Com Dificuldades De Ser Encontrado

Hankook Dynamic RA03Se o opaleiro gosta das letras brancas na lateral e não se entusiasmou com o preço (ou com a dificuldade de ser encontrado) da linha Cooper Cobra, então a linha Dynamic da Hankook é a melhor opção.

Essa linha possui tecnologia com sílica, que diminui o atrito com o solo e melhora o desempenho.

A desvantagem dessa linha também está em sua certa indisponibilidade no mercado.

O que você já deve ter percebido, é que pneus específicos para Opala, mantendo as características originais ou os favoritos dos opaleiros, não são fáceis de serem encontrados no mercado, portanto, vale a pena buscar as várias opções e verificar os preços dos que estão disponíveis.

 

Vantagens

Boa opção para estética com letras brancas na lateral
 

Desvantagens

Dificuldade de ser encontrado

4. Technic aro 14 7.35 x 14 T700: Maior Disponibilidade No Mercado

Technic aro 14 7.35 x 14 T700A linha T700 da Technic é usada para carros antigos e pode ser uma boa opção para o Opala, devido a sua maior disponibilidade no mercado.

Seu preço também é mais amigável do que as outras linhas.

A Technic é uma empresa 100% brasileira, localizada na cidade de Santo André/SP. A linha T700 é considerada pela marca como a linha retrô.

São encontradas algumas medidas dessa linha, portanto, é importante que o opaleiro preste atenção na medida do pneu ideal para seu Opala. Indicamos a medida 7.34 x 14.

A durabilidade dessa linha de pneus foi questionada por alguns usuários, mas por outro lado, outros falaram bem, portanto, não é possível afirmar com certeza que a durabilidade seja um fator negativo dessa linha de pneus.

 

Vantagens

Maior disponibilidade
Preço amigável
 

Desvantagens

Questionamentos por alguns usuários usuários

5. Firestone Campeão Supremo P-671 5.90R14: Difícil De Ser Encontrado, Mas Original Em Alguns Opalas

Firestone 5.60x15 P671 Campeão SupremoA linha Campeão Supremo P-671 da Firestone foi a linha original de Opalas.

A grande dificuldade está em encontrar essa linha de pneus hoje no mercado, mas não é algo impossível.

É um pneu diagonal de construção universal.

Sua banda de rodagem conta com uma área de grande contato com o solo e pontas arredondadas que proporcionam um desgaste mais lento e uniforme.

Apresenta desenho exclusivo, apresenta maior aderência e excelente tração em pisos molhados.

 

Vantagens

Linha original de diversos carros antigos
Desgaste mais lento e uniforme
 

Desvantagens

Indisponibilidade no mercado

Onde Comprar Pneus para Opala Barato?

Definiu a opção ideal para você entre os melhores pneus para Opala?

É verdade, não é fácil escolher o modelo ideal, mas espero que tenha ficado claro que você é capaz de escolher aquele que melhor supre suas necessidades.

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável. Existem muitas fraudes e aquelas promessas de preço baixo podem ser um chamariz pra problemas…

Por isso, sempre recomendamos a loja Achei Pneus, que é líder no setor e está no mercado há anos. Além disso, o índice de reclamação dela no Reclame Aqui é muito baixo.

Para ajudar, eles fazem promoções relâmpago e estão com preços ótimos!

Mas se quiser aproveitar, atenção. Os preços promocionais estão disponíveis até 28 de outubro de 2020. 

Escolha o pneu ideal e faça sua compra!

melhores pneus para opala

Conclusão

Existem opções no mercado de pneus para Opala, mas a grande dificuldade está na indisponibilidade de algumas marcas mais antigas.

Cabe ao opaleiro fazer uma boa pesquisa para encontrar as marcas que deseja.

Espero que a nossa lista com os melhores pneus para Opala tenha ajudado!

Qual É O Aro Do Pneu Para Opala?

Depende da disponibilidade das opções. A opção atual mais encontrada em diversos mercados foi Technic T700, mas certamente opaleiros dão preferências a pneus mais clássicos, como Tornado Beta 4 Lonas da Pirelli, ou as opções com escrita branca na lateral, como Cooper Cobra Radial GT ou Hankook Dynamic RA03.

Qual É O Aro Do Pneu Para Opala?

O Opala tem pneus aro 14.

Qual É A Medida Do Pneu Para Opala?

O pneu para Opala pode ser encontrado nas medidas originais 195/70 ou 175/70. Como essas medidas não são facilmente encontradas hoje em dia, alguns usuários optam por pneus novos nas medidas 235/60 ou 225/70, que são pneus mais largos.

Qual É O Pneu Original Do Opala?

A linha Firestone Campeão Supremo P-671 é a linha original de alguns Opalas, embora outros Opalas saíram com outras linhas também à época. Mas essa linha da Firestone foi bastante popular para carros antigos.