Qual é o melhor pneu para Toyota Corolla?

A escolha do pneu é algo que pode ser mais caro ou mais econômico, mas também pode ser algo difícil, com tantas opções no mercado.

Saiba que escolher um bom pneu é fundamental para não ter dor de cabeça em uma viagem, ter melhor custo-benefício, não necessitando trocar pneus frequentemente, além de ter tranquilidade e segurança para você e sua família.

E que uma escolha errada, pode te prejudicar, aumentando os riscos de acidentes, além de poder te dar uma enorme dor de cabeça…

Já pensou os pneus do seu Toyota Corolla darem problema no meio de uma estrada, deserta? Não queira ter um problema desse.

Para facilitar, fizemos uma análise e mostramos as marcas recomendadas para o Toyota Corolla, mostrando as características, vantagens e desvantagens de cada linha.  Confira as opções e escolha o ideal.

IMAGEM PNEU

Pirelli Cinturato P7
  • Alto desempenho, inclusive em pistas molhadas
  • Pneu ecologicamente correto
Verificar Preço →

Continental ExtremeContact
  • Máximo conforto e menor nível de ruído
  • Evita o risco de aquaplanagem
Verificar Preço →

Diamond DA301
  • Maior economia de combustível
  • Perfeita sinergia entre sinergia e desempenho ambiental
Verificar Preço →

Michelin Primacy 4
  • Excelente desempenho tanto em pista seca quanto em pista molhada
  • Baixo consumo de combustível e baixo nível de ruído
Verificar Preço →

Continental PowerContact 2
  • Aderência superior em pista seca
  • Sistema específico de assentamento do talão, o que permite maior estabilidade e precisão na condução
Verificar Preço →

 

Quais São As Melhores Marcas De Pneu Para Toyota Corolla?

Existem diversas marcas de pneu no Brasil. Cada marca com suas características e isso também influencia no preço que o consumidor irá pagar.

Veja as principais escolhas de melhores pneus para Corolla, segundo as concessionárias.

Escolha a opção que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu bolso.

1. Pirelli Cinturato P7: A Escolha Pelo Pneu Original Do Toyota Corolla

pneu pirelli cinturato p7O pneu Cinturato P7 é considerado um pneu de excelência da Pirelli. Inclusive, é uma das melhores linhas da Pirelli. De fato, é uma linha com preço mais elevado, mas com muitas características positivas.

Portanto, se estiver dentro da sua realidade financeira, o investimento na linha Cinturato P7 é uma ótima escolha.

Essa é uma linha com alta durabilidade, destinado a veículos de média a alta potência. É também uma linha ecológica, uma vez que resulta em menor emissão de CO₂ ao meio ambiente.

Sua banda de rodagem possui 4 sulcos longitudinais, os quais auxiliam na prevenção da aquaplanagem.

Além disso, a banda de rodagem tem sequência específica de nível, o que garante conforto e redução do estresse ao condutor, devido à sua alta segurança.

Assim, além de ser o pneu original do Toyota Corolla, é também um pneu indicado a outros veículos, tais como Fluence e Kicks, por exemplo.

Porém, sua desvantagem é seu preço, mais elevado.

 

Vantagens

Pneu original do Toyota Corolla
Alta durabilidade
Segurança
Conforto
 

Desvantagens

Preço mais elevado

2. Continental ExtremeContact: A Escolha Pelo Máximo Conforto

Continental ExtremeContactA linha ExtremeContact da Continental é pautada pelo alto conforto. De fato, o ruído produzido pelo pneu é bastante baixo, o que transmite bastante conforto durante a condução do veículo.

Além disso, esse é um pneu com uma pegada mais esportiva. É também o pneu original de outras linhas, como Honda HR-V, por exemplo, o que significa ser um pneu bastante confiável, para ser usado na cidade.

A banda de rodagem do Continental ExtremeContact possui blocos mais rígidos, chanfrados em 45.º, que permitem perfeita dirigibilidade e precisão nas manobras.

Possui também  sulcos mais largos, que contribuem para a expulsão da água e previne aquaplanagem.

Uma característica interessante e exclusiva dessa linha é o indicador de desgaste para pista molhada. Assim, o próprio condutor pode verificar o momento exato no qual os pneus não oferecem mais segurança em pista molhada.

Por ser um pneu bastante confortável, ele também apresenta maior consumo de combustível, o que é uma desvantagem da linha.

 

Vantagens

Máximo conforto
Indicador para pista molhada exclusivo
Esportividade
 

Desvantagens

Consumo de combustível

3. Diamond DA301: A Escolha Pelo Melhor Custo-Benefício

Diamond DA301Com preço consideravelmente mais ameno do que as linhas descritas anteriormente, o pneu Diamond DA301 pode ser uma boa opção dentre os melhores pneus para Toyota Corolla.

Porém, há outras características positivas no pneu Diamond DA301 e não somente seu preço ameno.

Para começar, é um pneu que promove boa economia de combustível. Também apresenta bom comportamento em pistas molhadas.

Assim, essa linha tem bom custo-benefício para Toyota Corolla. Dessa forma, esse pneu pode ser uma boa escolha para seu veículo.

Inclusive, o pneu Diamond DA301 é também uma boa opção indicada para outros veículos, tais como o Chevrolet Cruze, por exemplo.

A desvantagem, porém, fica por conta da sua menor durabilidade, quando comparado com as linhas da Pirelli e da Continental.

 

Vantagens

Preço mais ameno
Boa performance em pistas molhadas
Bom custo-benefício
Economia de combustível
 

Desvantagens

Durabilidade menor quando comparado a outras linhas

4. Michelin Primacy 4: A opção Mais Segura para seu Corolla

Michelin PrimacyMarca também extremamente popular no Brasil e no mundo.

A fabricante francesa oferece a linha Primacy para o Toyota Corolla, com preços a partir de R$360 cada pneu.

De acordo com a Michelin, a linha Primacy é a linha com os pneus mais seguros já produzidos, uma vez que oferece menor distância de frenagem.

Embora a própria marca afirme que a linha Primacy é a linha mais segura já produzida, em virtude da menor distância de frenagem, há usuários que indicaram que a linha Primacy 3 não apresentou um resultado tão bom assim, por serem pneus muito duros.

Entretanto, esse fator foi somente apontado em relação à Primacy 3, não sendo dirigido à Primacy 4, que por sua vez é a única linha que tem um indicador bastante visual na banda de rodagem, justamente para indicar quando a vida útil do pneu chegou ao fim.

Além disso, a linha Primacy 4 foi avaliada como tendo excelente desempenho em praticamente todos os tipos de pistas na avaliação dos usuários.

 

Vantagens

Excelente desempenho tanto em pista seca quanto em pista molhada
Baixo consumo de combustível e baixo nível de ruído
Tem um indicador de desgaste na banda de rodagem na linha Primacy 4 que indica o fim da vida útil do pneu
 

Desvantagens

Linha Primacy 3 foi considerada muito dura por alguns usuários. Já a linha Primacy 4 não apresentou reclamações nesse sentido

5. Continental PowerContact 2: A Escolha Pela Maior Durabilidade

Continental ContiPowerContactA Continental é também uma das maiores fabricantes de pneus no mundo. Dentre os melhores pneus para Toyota Corolla, a linha Continental PowerContact 2 apresenta ótimos resultados.

De fato, essa é uma linha que promove bom rendimento quilométrico, sendo esse fator uma evolução se comparado com a linha anterior.

A aderência em pistas molhadas também é uma vantagem, sendo, inclusive, bem avaliada pelo INMETRO.

Em termos de vantagens, os pneus foram avaliados tendo boa aderência em pista seca e foi apontado que o sistema específico do assentamento do talão promoveu grande estabilidade e precisão na condução do veículo que tinha essa linha de pneus.

Como desvantagem, temos o preço mais elevado dessa linha.

 

Vantagens

Bom rendimento quilométrico
Boa aderência em pistas molhadas
Sistema específico de assentamento do talão, o que permite maior estabilidade e precisão na condução
Estabilidade a alta velocidade e em curvas
 

Desvantagens

Preço mais elevado

Onde Comprar Pneus para Toyota Corolla Barato?

Definiu a opção ideal para você entre os melhores pneus para Corolla?

É verdade, não é fácil escolher o modelo ideal, mas espero que tenha ficado claro que você é capaz de escolher aquele que melhor supre suas necessidades.

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável. Existem muitas fraudes e aquelas promessas de preço baixo podem ser um chamariz pra problemas…

Por isso, sempre recomendamos a loja Achei Pneus, que é líder no setor e está no mercado há anos. Além disso, o índice de reclamação dela no Reclame Aqui é muito baixo.

Para ajudar, eles fazem promoções relâmpago e estão com preços ótimos!

Mas se quiser aproveitar, atenção. Os preços promocionais estão disponíveis até 16 de fevereiro de 2021. 

Escolha o pneu ideal e faça sua compra!

Qual O Pneu Usar Para Toyota Corolla?

No caso específico do Toyota Corolla, as concessionárias Toyota recomendam algumas marcas específicas de pneus, mas as especificações dependem de alguns fatores.

Agora que você já sabe as informações que constam na lateral de todo pneu, fica mais fácil entender as recomendações da concessionária.

As medidas dos pneus podem variar, de acordo com o recomendado no site oficial da Toyota no Brasil, entre 185 ou 195 ou 205 ou 215.

Os demais itens seguem uma tabela.

No caso do Toyota Corolla, o índice de carga pode variar de 88 ou 91 ou 95, que representam, respectivamente, 1235 lbs (ou 560 kg), 1356 lbs (ou 615 kg) ou 1521 lbs (ou 690 kg).

A velocidade máxima dos pneus pode ser de 210, 240 ou 270 km/h, conforme indicado na tabela de pneus oficial da Toyota para o Corolla (representado pelas letras H, V ou W).

Claro que todas essas diferenças terão um impacto no preço final dos pneus. Mas agora você já sabe por que há diferenças entre eles e onde buscar essa informação.

melhor pneu para toyota corolla

Pneus: O Básico Que Você Precisa Saber

Pneus têm diversas funções em um veículo. No caso de um carro de passeio como o Toyota Corolla, os pneus não só suportam carga e absorvem impacto, mas também fazem o controle da trajetória e transferem as forças de tração e frenagem.

Assim, a lateral de todo pneu vem com as especificações. Ou seja, é ali que você encontra a informação básica que necessita saber.

Dessa forma, essas informações seguem um padrão internacional, portanto não importa a marca ou o país, as informações são dispostas da mesma forma.

A primeira sequência de números é a espessura da seção, medidas em milímetros. A seguir, vem a série. Na sequência, o diâmetro do aro, em polegadas, seguido pelo índice de carga e finalmente, pelo índice de velocidade limite do pneu, simbolizado por uma letra de J a Z.

FAQ – Perguntas e Respostas

Qual a medida do pneu do Corolla?

Normalmente a medida varia entre 195/65R15 e 205/55R16. Isso depende do modelo do seu Toyota Corolla.

Qual a medida do pneu do Corolla?

Normalmente a medida varia entre 195/65R15 e 205/55R16. Isso depende do modelo do seu Toyota Corolla.

Qual a marca do pneu original do Corolla?

A Dunlop anuncia que é a fornecedora dos pneus para o novo Toyota Corolla 2020.

Não encontramos informações referente aos modelos anteriores.

Qual O Tipo de Pneu Usar?

Agora que você já sabe as características técnicas e o que o fabricante recomenda como o melhor pneu para Toyota Corolla (e os preços das principais recomendações), você já pode avaliar o custo-benefício da sua escolha.

Mas, se seu Toyota Corolla não é novo, é importante você olhar o manual do seu carro, pois ali há as dimensões ideais para seu carro.

Sabendo as informações técnicas apropriadas, fica mais fácil você buscar o pneu ideal para seu carro.

Referências: (1).

Veja tambémSeguro Youse é Bom? É Confiável? Análise Detalhada para Tirar suas Dúvidas

Pneus para CorolLa em Promoção

Temos uma parceria exclusiva com a AcheiPneus, que oferece os melhores preços do mercado. Clique abaixo para verificar.

Pneus com até 23% de desconto!