Está interessado em adquirir um veículo de leilão e não sabe onde comprar? Então venha com o Review Auto, veja se a Milan Leilões é confiável e saiba tudo sobre essa leiloeira.
A Milan Leilões é uma empresa que promove os leilões de vários produtos, como carros, motos e veículos em geral, além de imóvel, joias, mercadorias, eletroeletrônico, materiais e sucatas.
No Brasil, a Milan Leilões é a terceira maior empresa do mercado neste ramo, seja em leilões online ou presenciais.
Sua sede é na cidade de São Paulo, na Rua Quatá 733, Vila Olímpia. Já o pátio tem como endereço a Rodovia Raposo Tavares, km 20 e 26, em Cotia SP.
- Índice de 100% das reclamações respondidas
- Demonstra ser uma empresa ativa, com muitos clientes e, portanto, confiável
- Assim, já podemos te falar que a Milan Leilões é confiável
Veja a reputação da Milan Leilões
Para saber se uma empresa é ou não confiável, é essencial avaliar alguns fatores que vão influenciar na sua reputação.
Isso é muito importante para evitar golpes e muita dor de cabeça com problemas futuros.
Portanto, para saber informações sobre empresas de vários ramos, inclusive leilões, você pode fazer buscas pela internet, avaliar índices de reclamações e os dados da empresa nos sites oficiais.
E foi isso o que fizemos nesse artigo para te falar com maior certeza se a Milan Leilões é confiável e se vale a pensa adquirir um produto com essa empresa de leilões.
Reclame Aqui
Conhecer a reputação da empresa entre os clientes é muito importante para saber se vai estar fechando um bom negócio ou não.
Hoje em dia, nós temos um site confiável e muito popular para saber a opinião e as reclamações de outros compradores: o Reclame Aqui.
Por isso, uma ótima forma de saber o que dizem as outras pessoas sobre a idoneidade de uma empresa, é fazendo buscas no Reclame Aqui.
Ao consultar a Milan Leilões nessa plataforma, verificamos que ela foi avaliada com a nota de 4,8 e apenas 36% das pessoas voltariam a fazer negócio.
Contudo, chama a atenção o índice de 100% das reclamações respondidas, o que demonstra a intenção da Milan Leilões em prestar um bom atendimento aos consumidores.
Enquanto isso, apenas 42% dos problemas foram solucionados. Em geral, esse é um baixo índice, e que gera um alerta de possíveis problemas.
No entanto, as principais reclamações não são de responsabilidade da Milan Leilões. Isso porque há vários sites de fraudes com nomes semelhantes ao da empresa. Inclusive, no site, oficial há um enorme alerta com informações de segurança para os consumidores.
Aliás, esse é um problema que várias empresas de leilões estão enfrentando. Por isso, veja nos próximos tópicos algumas dicas de cuidados que você deve seguir para evitar ser mais uma das vítimas desses criminosos.
Redes sociais
Você pode usar as redes sociais como uma ótima aliada para saber mais sobre a reputação de uma empresa.
Para isso, veja se é uma empresa ativa, com vários seguidores, fotos, vídeos, posts e outros fatores que mostram a atuação da empresa na sua área.
Ao verificar a Milan Leilões no YouTube, logo vemos que ela possui quase oito mil inscritos e vários vídeos que demonstram ser uma empresa ativa, com muitos clientes e, portanto, confiável.
Assim, já podemos te falar que a Milan Leilões é confiável. Desse modo, você pode adquirir bens de leilão através dessa empresa.
No entanto, tenha os cuidados que vamos mostrar a seguir, para fazer um arremate de forma segura.
Veja alguns cuidados com leilões online
Os leilões online trouxeram uma grande praticidade quando falamos nessa forma de adquirir produtos.
Contudo, a cada dia está mais frequente fraudes e atuação de criminosos que usam sites que parecem fieis, mas que vão fazer vítimas, com roubo de dados e principalmente de dinheiro.
Por isso, é muito importante ficar atento a alguns fatores. Antes de fazer o cadastro em uma plataforma de leilões, veja as informações do site, o índice de reclamações e o grau de segurança dos leiloeiros.
Para isso, uma forma muito simples é avaliar os comentários em locais simples como o Google. Aqui, verifique com atenção o nome da empresa, os telefones e meios de contatos, foto, endereço, estado, dentre outros.
Pois lembre que uma plataforma fraudulenta vai usar dados muito semelhantes ao oficial para aumentar o risco de você acabar caindo.
Além disso, consulte todos os dados da empresa e do leiloeiro responsável, nos órgãos oficiais. Saiba que todo leiloeiro deve ter um número que você pode verificar se está regular em órgãos como, por exemplo, a Junta Comercial do estado.
Por exemplo, a Milan Leilões é confiável, mas possui uma baixa nota no Reclame Aqui em razão das fraudes que ocorrem em plataformas de leilão com nomes semelhantes.
Dessa forma, ao fazer essa simples pesquisa, já fica o alerta para observar o site oficial da Milan Leilões, para fechar o negócio com mais segurança e menos problemas.
Então, viu a importância desse cuidado?
Ademais, tenha atenção quanto aos dados para depósito. Veja se a quantia é destinada à Milan Leilões e pesquise as informações do CNPJ no site da Receita Federal.
Considerações finais
Você viu que a Milan Leilões é confiável.
No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para se prevenir de problemas com fraude, pois vários criminosos estão utilizando nomes e dados de contato e endereço semelhantes ao dessa empresa em leilões fraudulentos.
Vale lembrar que essas atitudes ocorrem porque sabem que a Milan Leilões passa credibilidade aos clientes. Por sua vez, os nomes parecidos causam confusão e infelizmente provocam novas vítimas.
Dessa forma, com os cuidados que apresentamos nesse artigo, você pode fazer um ótimo arremate através da Milan Leilões.
Gostou do nosso conteúdo de hoje? Então, nos conte por e-mail e não deixe de nos acompanhar para mais conteúdos sobre leilões, carros e tudo do mundo automobilístico.
Se puder, compartilhe e repasse essas informações para mais pessoas através das redes sociais.
Aproveite e confira também os principais tipos de leilão e se vale ou não a pena comprar um carro de leilão, aqui no Review Auto.
Até a próxima vez!
Graduado em Letras e em Pedagogia, e Pós-graduado em Didática, atuo com redação desde 2019.
Apaixonado por carros e amante da escrita, pude unir minhas duas paixões por aqui.