Quando chega a hora de trocar os pneus da sua motocicleta, alguns itens são muito importantes: performance, confiança, preço, disponibilidade são só alguns dos itens que devemos sempre pensar quando fazemos essa escolha.

Com todas as opções que o mercado oferece, como fazer uma boa escolha?

A Metzeler é uma marca de pneus presente no mercado há vários anos. Ela possui diversas linhas.

No entanto, será que o pneu Metzeler Roadtec Z6 é bom? Representa uma escolha confiável? Quais são suas características técnicas? E seu custo-benefício, vale a pena?

Confira um review completo sobre o pneu!

Visão Geral

O Metzeler Roadtec Z6 é considerado um pneu Sport Touring, ou seja, para rodagem em pistas asfaltadas, com pegada mais esportiva.

Possui desenho técnico da banda de rodagem, correlacionando a relação cheio/vazio do pneu dianteiro e traseiro, o que proporciona drenagem mais eficiente em pistas molhadas, evitando situações de aquaplanagem.

Além disso, o sincronismo da relação cheio/vazio, em diferentes inclinações, resulta em uma pilotagem suave e homogênea.

Essa linha permite excelente dirigibilidade em altas velocidades, devido à tecnologia CMT (Contour Modelling Technology), que combina diferentes raios no perfil do pneu, para um comportamento mais preciso e ágil.

O resultado permite aderência em pistas molhadas e secas, além de bom rendimento quilométrico.

A banda de rodagem possui uma mistura de compostos de sílica, associados com polímeros de alta performance, além de uma fina matriz de carbono, resultando em rápida adaptabilidade.

Em relação ao que usuários acham desse pneu, em mais de 870 avaliações, a nota média obtida foi de 4,31 estrelas (sendo 5 estrelas a nota máxima), denotando a boa aceitação, por parte de motociclistas, do Metzeler Roadtec Z6.

A desvantagem está no preço intermediário, em torno de R$ 580, mas um pneu com bastante tecnologia tem seu custo mais elevado.

 

Vantagens

Boa performance
Sport Touring
Boa nota média de avaliação de usuários
 

Desvantagens

Preço intermediário

Para Quais Veículos o Pneu Metzeler Roadtec Z6 é Indicado?

A linha Metzeler Roadtec Z6 está indicada para motocicletas modernas estilo Sport Touring.

Quanto Custa o Metzeler Roadtec Z6?

Embora exista muita diferença entre os mercados, é possível encontrar o Metzeler Roadtec Z6 na faixa média de R$ 580.

Possui Garantias?

São oferecidos 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação do pneu.

Quais são as Alternativas para o Pneu Metzeler Roadtec Z6?

Caso o condutor esteja à procura de uma alternativa à linha Metzeler Roadtec Z6, há a opção do pneu Pirelli Sport Touring Sport Demon, com preço ligeiramente menor.

Outra opção é o Technic Sport Cup R, com preço ligeiramente menor.

A Michelin, outra marca bastante conhecida no mercado de pneus, também apresenta uma linha dedicada ao Sport Touring, denominada Road 5.

Todas essas são alternativas à linha Metzeler Roadtec Z6, porém é importante ressaltar que a marca Metzeler possui grande respeito e impacto no mercado de pneus para motos, portanto, vale o investimento.

Onde Comprar o Metzeler Roadtec Z6 com Bom Preço?

Metzeler Roadtec Z6Definiu que o pneu Metzeler Roadtec Z6 é bom e quer economizar na hora da compra?

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável. Existem muitas fraudes e aquelas promessas de preço baixo podem ser um chamariz pra problemas…

Por isso, eu sempre recomendo a loja PneuStore, que é líder no setor e está no mercado há anos. Além disso, o índice de reclamação da loja no Reclame Aqui é muito baixo.

Para ajudar, eles fazem promoções relâmpago e estão com preços ótimos!

Se quiser aproveitar, atenção. Os preços promocionais estão disponíveis até 23 de maio de 2020. 

Escolha o pneu ideal e faça sua compra!

O Pneu Metzeler Roadtec Z6 é bom mesmo?

Respondendo à pergunta, sim, o pneu Metzeler Roadtec Z6 é bom, na verdade, é um pneu excelente, indicado para Sport Touring.

Foi possível concluir que suas características técnicas são excelentes, com boa avaliação de usuários. O único “porém” é seu preço, considerado intermediário.

Para finalizar, lembre-se sempre de manter os pneus da sua motocicleta calibrados, para que a durabilidade da linha escolhida seja a maior possível.

Qual sua opinião? Comente abaixo!

Calma aí, não vai embora...

Tem promoção na PneuStore!

Produtos com Até 10% de Desconto Somente Hoje...
* verifique a disponibilidade!
close-link