Quer saber se a cadeirinha Recline Safety 1st é boa? Então, está no lugar certo!
Dada a importância que a cadeirinha possui para a segurança e conforto das crianças durante as viagens de carro, encontrar um modelo ideal é realmente algo indispensável.
Para isso, é claro, é preciso observar com calma as características dos modelos disponíveis, e chegar a uma conclusão clara sobre a melhor alternativa.
Neste artigo, você terá a chance de conhecer uma das principais cadeiras auto do mercado, a Recline da Safety 1st, marca dos Estados Unidos que faz muito sucesso no Brasil. Acompanhe!
- Comporta confortavelmente crianças de 0 a 25 kg
- Possui proteção lateral SafeSide
- Conta com materiais mais atoalhados, como protetores acolchoado
Cadeirinha Recline Safety 1st é boa? Conheça o produto
Descobrir se a Cadeirinha Recline Safety 1st é boa de verdade ou não exige uma análise mais profunda sobre suas características.
A Safety 1st é uma marca norte-americana, que deu seus primeiros passos ainda em 1985, ano em que foi fundada por Michael Lerner, com o objetivo de atuar no setor de criação de produtos de proteção e segurança das crianças, seja durante as viagens ou em casa.
Em 2000, a marca chegou no Brasil, já com a produção das cadeirinhas auto, e conseguiu um bom destaque em nosso país, sendo uma empresa conceituada do setor.
Dentre seus produtos está justamente a Cadeirinha Recline, que atende ao grupo 0+, grupo I e também o grupo II, com bebês que pesam de 0 a 25kg.
Cadeirinha Recline Safety 1st é boa? Vantagens do modelo
Quais são as vantagens que a Cadeirinha Recline da Safety 1st oferece? Conhecer esses pontos positivos é indispensável para verificar se vale a pena comprar o modelo.
O mesmo vale, é claro, para as desvantagens que o produto possa oferecer. Por isso, esses serão temas abordados nesses tópicos, com destaque inicial para as vantagens, que são:
Acomodam desde recém-nascidos até bebês com 25 kg
A Recline da Safety 1st tem a capacidade, como informado acima, de comportar confortavelmente crianças com pesos de 0 a 25 kg.
Ou seja, os grupos 0+, I e II são adequadamente transportados no veículo através dessa cadeirinha.
No caso dos recém nascidos, assim como a Bebê Conforto, a cadeirinha fica de costas para o movimento. Já para os grupos 1 e 2, o bebê fica de frente para o movimento.
Isso ajuda a trazer um custo benefício maior para o modelo, uma vez que ele consegue acompanhar o próprio crescimento da criança, sendo necessário uma troca apenas quando ele ultrapassar seus 25 kg.
Segurança
A segurança é mais um ponto destacável da Safety 1st Recline, apesar de não possuir o sistema Isofix, sendo presa ao banco através do cinto de segurança.
Como possui proteção lateral SafeSide, trata-se de um modelo que faz a diferença no caso de impactos na lateral do veículo, sendo uma área sem tanta proteção em muitos modelos de cadeirinhas auto.
Além disso, possui um cinto de segurança de 5 pontos, ajustável, adequado para as crianças menores
Sem falar, é claro, no tensor e na presilha antideslizante, voltada para o cinto do veículo, dando mais segurança para o bebê.
Conforto
A Cadeirinha Recline Safety 1st conta com materiais mais atoalhados, como protetores acolchoados, bastante confortáveis para as crianças.
Outro ponto que ajuda a dar conforto para os pequeninos é que há 4 posições de inclinação.
3 dessas posições são para os grupos 1 e 2, deixando a cadeira mais deitada ou em pé.
Já a 4ª posição é bem mais inclinada, sendo voltada para os bebês do grupo 0+, recém nascidos.
Conforme a criança vai crescendo, a cadeira vai acompanhando esse desenvolvimento, com o apoio de cabeça com regulador de altura.
Por fim, o porta-copos ajuda a manter a mamadeira sempre por perto.
Limpeza
Além de conforto e segurança, a limpeza é outro item que ajuda a perceber se a Cadeirinha Recline Safety 1st é boa ou não.
Nesse caso, ela tem a capacidade de remoção de todo o seu acolchoado e tecidos, possibilitando uma higienização adequada.
Essa é uma função primordial para qualquer cadeirinha, e principalmente para aquelas que buscam acompanhar a criança ao longo dos anos.
Afinal, é muito comum que elas acabem sujando rapidamente, já que as crianças não tem tanto controle motor, e derramam líquidos, ou até mesmo golfando no local.
Leveza
Mais uma vantagem considerável é que a Recline Safety 1st conta com apenas 6,5 kg. Ou seja, trata-se de um modelo bastante leve e de fácil locomoção.
Outras alternativas similares podem possuir até 10 kg, ou ultrapassar facilmente esse peso.
Cadeirinha Recline Safety 1st é Boa? Desvantagens do modelo
Após conhecer os pontos positivos que a Recline possui, vale a pena observar também quais são as suas desvantagens.
Não oferece o sistema Isofix
Modelos mais modernos de carro oferecem um sistema de encaixe para as cadeirinhas chamado de Isofix.
Seu grande diferencial em relação ao método padrão de instalação é que a cadeira fica fixa diretamente no chassi do veículo.
Ou seja, não é preciso usar a fixação com 3 pontos, através do cinto de segurança, que apresenta um nível maior de dificuldade de instalação.
Assim, além de maior segurança, o Isofix conta com mais facilidade de encaixe, algo que não acontece tanto na amarração com o cinto.
Para usar esse sistema, no entanto, é preciso não apenas que o veículo o tenha, mas que a cadeirinha também possibilite o encaixe.
E esse não é o caso da Recline Safety 1st, que não conta com o Isofix, sendo essa a principal desvantagem do produto.
Não comporta crianças que pesam mais de 25 kg
Outra característica que entra nessa lista de pontos negativos da Cadeirinha Recline Safety 1st é em relação ao seu limite de peso.
Isso porque ela não comporta crianças que pesam mais de 25 kg, dada as próprias características e objetivos do produto.
Vale lembrar, é claro, que não se trata especificamente de um defeito da marca, mas realmente um encaixe dentro do mercado.
A própria Safety 1st conta com outros modelos voltados para crianças de até 36 kg, atendendo o grupo III de peso.
Assim, quem já tem crianças maiores ou então está em busca de um modelo completo, que comporte o grupo 0+, I, II e III, deve buscar outra alternativa.
Quanto custa a Cadeirinha Recline Safety 1st?
Além das próprias características do produto, outro ponto que ajuda a entender se vale a pena ou não o investimento é o seu preço.
Nesse caso, a Cadeirinha Recline da Safety 1st conta com um valor médio de R$ 700 reais, disponíveis em lojas online e físicas do país.
Esse é um preço tecnicamente padrão para as cadeiras auto dentro desse perfil, de 0 a 25 kg, e não chega a ser uma vantagem e nenhuma desvantagem para o modelo.
Vale lembrar, é claro, que há outras versões bem mais caras que essa, principalmente as que possuem o Isofix.
Cadeirinha Recline Safety 1st é Boa realmente? Vale a pena comprar?
Como foi possível observar, a cadeira Recline da Safety 1st é boa sim, e apresenta bons pontos de vantagem para quem resolve optar pelo modelo.
A desvantagem mais clara, como demonstrado, é justamente a ausência do Isofix, mas não há um comprometimento de segurança tão grande.
É claro que o sistema mais moderno traz sim um grau maior de proteção, mas não invalida o sistema atual, com instalação através do cinto de segurança.
Para quem busca um bom custo-benefício, conforto e segurança para o bebê, além de facilidade para limpar, encontra na Recline uma alternativa e tanto.
Vale lembrar, é claro, que ela só não é indicada para quem possui bebês que pesam mais de 25 kg.
Onde comprar a Cadeirinha Recline Safety 1st?
Por se tratar de uma marca de renome dentro do mercado, não há maiores dificuldades para adquirir a Cadeirinha Recline da Safety 1st.
Isso porque ela está disponível em diversas lojas físicas, dentro do território nacional, e também nas principais lojas online do país, tais como:
- Mercado Livre;
- Amazon;
- Americanas;
- Casas Bahia;
- Ponto;
- Submarino;
- Extra;
- RiHappy;
- Shoptime;
- Dentre outras.
O preço da cadeira, como mencionado, gira em torno dos 700 reais, mas é possível encontrar variações, a depender da loja.
Considerações finais
Ter uma boa cadeirinha automotiva é fundamental para uma viagem segura em família. Não à toa, o produto conta com uso obrigatório no país, para o transporte de crianças.
É a cadeirinha que trará todo o conforto necessário aos passeios, além de garantir a segurança dos pequeninos.
Frenagens bruscas, pequenos impactos frontais, laterais, ou até mesmo acidentes mais graves são cenários reais no dia a dia do trânsito. E contar apenas com a sorte para precaver esses momentos pode levar a sérias consequências.
Mas não basta apenas usar a cadeira, é preciso que ela realmente seja adequada e cumpra suas funções principais.
Como observado, esse é o caso da Cadeirinha Recline Safety 1st, que é uma boa de compra e que vale a pena o investimento.
E então, gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado!
Se você acha que nosso blog também pode ajudar outras pessoas, não esqueça de compartilhar por e-mail ou nas redes sociais. Seu apoio é muito importante para o Review Auto.
Até a próxima vez – e dirija com segurança.
Olá, sou Hianca! Sou bacharel em Direito e redatora. Meu interesse por carros começou desde cedo, pois eu cresci com a curiosidade de uma criança que via seu avô consertá-los. Na graduação, tive a oportunidade de explorar um outro ponto de vista deste universo: a legislação de trânsito. Esta conexão já me rendeu bons temas!