Corolla ou Hilux: Qual é Melhor Comprar? Veja o Comparativo Completo

Está em dúvidas entre o Corolla ou Hilux? Acompanhe nosso conteúdo e descubra qual é a melhor alternativa para você!

Neste artigo, você encontrará um comparativo completo entre os dois modelos da Toyota, líderes de vendas nos seus respectivos segmentos no Brasil.

Ótimo Custo-Benefício

Toyota Corolla

Se destaca em relação à equipamentos, consumo de combustível e painel multimídia cheio de detalhes

  • Ar condicionado manual, painel de instrumentos com tela digital de 4,2″, sensor crepuscular e DRL em Led
  • 7 airbags, faróis de neblina, luzes diurnas em LED, assistente de permanência em faixa, além de possuir alerta de colisão frontal e frenagem autônoma
  • Oferece uma central multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas

Melhor Escolha

Toyota Hilux

A Toyota Hilux é um modelo extremamente conceituado e respeitado no mercado nacional

  • Motor 2.8L 16V Turbo, que é movido a diesel S10
  • Na cidade, consegue fazer até 10,4 km/l, enquanto na estrada, esse valor sobe para 11,6 km/l
  • Farol com acendimento automático, ar-condicionado dual zone, assento rebatível do banco traseiro, câmera de 360º e muito mais

Corolla / Hilux: vamos analisar os modelos

O Toyota Corolla é simplesmente o carro mais vendido do mundo, sendo um sedan médio completo, que entrega conforto, desempenho e segurança aos proprietários.

Já a Hilux é referência entre as picapes médias, e líder isolada por aqui, ideal para quem está em busca de potência e robustez.

Toyota Corolla

toyota corolla 2020

Tendo surgido ainda em 1966, o Toyota Corolla faz sucesso em todos os cantos do planeta.

Para se ter uma ideia, o sedan médio da marca japonesa é simplesmente o carro mais vendido do mundo.

No Brasil, lidera com folga a sua categoria, deixando os rivais bem atrás no número de vendas anuais.

E tudo isso deve-se à própria qualidade do veículo e ao renome da marca. Atualmente, vale lembrar, que o Corolla está disponível em 6 versões, incluindo duas híbridas:

  • Toyota Corolla GLi 2.0 Flex
  • Toyota Corolla XEi 2.0 Flex
  • Toyota Corolla Altis Premium 2.0 Flex
  • Toyota Corolla GR-S 2.0 Flex
  • Toyota Corolla Altis Hybrid
  • Toyota Corolla Altis Hybrid Premium

Além disso, há também o Corolla Cross, o utilitário SUV do veículo, que briga em outra categoria.

Pontos positivos do Toyota Corolla

Motor

O novo Toyota Corolla surge com a opção de motor 2.0, que equipa boa parte das versões, além da alternativa híbrida, presente nos topos de linha.

GLi, XEi, Altis Premium e GR-S são as versões flex, que aparecem com o propulsor 2.0 L Dual VVT-iE 16 V DOHC.

Esse motor entrega 177 cv de potência, quando abastecido com etanol e 169 cv com gasolina, a 6.600 rpm. Em ambos o torque fica em 21,4 kgfm, atingido a 4.400 rpm.

Acoplado ao motor está um câmbio automático CVT de 10 velocidades, que ajuda o veículo a rodar sem maiores esforços.

Por outro lado, as versões Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium contam com um propulsor a combustão, combinado com motores elétricos.

Esse sistema Híbrido Flex entrega 101 cv de potência com etanol e 98 cv com gasolina (torque de 14,5 Kgfm), somados aos 72 cv de potência do motor elétrico (torque de 16,6 Kgfm).

Consumo

O consumo também fica na lista de prós do Toyota Corolla.

Nas versões a combustão 2.0, ele é capaz de fazer 8,3 km/l no etanol e 11,9 km/l com gasolina na cidade, subindo esse desempenho para 9,8 km/l no etanol e 14,2 km/l com gasolina nas estradas.

O destaque, é claro, fica para as versões híbridas flex, que desempenham 15,4 km/l nas estradas e 17,9 km/l nos trechos urbanos, quando abastecido com gasolina, e 10,5 km/l nas estradas e 11,8 km/l nas áreas urbanas com o etanol.

Equipamentos de série e opcionais

Um dos grandes destaques do Corolla é que ele é muito bem equipado desde sua versão de entrada, que vem com 7 airbags, Toyota Safety Sense, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, controle adaptativo da velocidade de cruzeiro e muito mais.

As versões completas, nesse caso, trazem ainda mais equipamentos, como:

  • Sistema alerta de oscilação
  • Sistema alerta de mudança da faixa
  • Farol alto automático
  • Start&Stop
  • Controle de tração
  • Controle de estabilidade
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • 7 airbags
  • Toyota Safety Sense
  • Assistente para pré-colisão
  • Controle adaptativo da velocidade de cruzeiro
  • Farol de neblina
  • Sinal de frenagem emergencial
  • Isofix
  • Sistema de destravamento da porta através do sensor na chave
  • Android Auto
  • Apple Carplay
  • Sistema assistente para partida em aclives
  • Ar-condicionado digital
  • Regulagem da altura e inclinação do banco do motorista
  • Multimídia de até 10”
  • Retrovisores elétricos
  • Chave presencial
  • Carregamento de smartphones por indução
  • Computador de bordo
  • Teto solar elétrico
  • Sensor de chuva
  • Dentre outros

Pontos negativos do Toyota Corolla

Preço

Sendo um sedan médio realmente completo, o Toyota Corolla não é nem de longe um carro barato para se adquirir.

Para se ter uma ideia, a versão de entrada do modelo 0 km custa quase 147 mil reais atualmente.

Dentro do comparativo entre Corolla ou Hilux, é claro, o sedan acaba tendo o seu preço como um ponto atrativo, mas não chega a torná-lo um pró do carro.

Veja o valor de cada versão:

  • Toyota Corolla GLi 2.0 Flex – a partir de R$ 146.890,00
  • Toyota Corolla XEi 2.0 Flex – a partir de R$ 153.390,00
  • Toyota Corolla Altis Premium 2.0 Flex – a partir de R$ 176.190,00
  • Toyota Corolla GR-S 2.0 Flex – a partir de R$ 175.590,00
  • Toyota Corolla Altis Hybrid – a partir de R$ 180.990,00
  • Toyota Corolla Altis Hybrid Premium – a partir de R$ 190.590,00

Adiantando um pouco do que será apresentado mais abaixo, a Toyota Hilux Cabine Dupla não sai da loja por menos de 242 mil reais, superando em muito o compacto.

Toyota Hilux

Toyota Hilux
Fonte: Motor1

Sendo a picape média mais vendida do país atualmente, a Toyota Hilux é um modelo extremamente conceituado e respeitado no mercado nacional.

Tendo surgido ainda em 1969, o veículo é vendido por aqui em nove versões distintas, com configurações de cabine simples ou cabine dupla:

  • Toyota Hilux Chassi Cabine Simples
  • Toyota Hilux Cabine Simples
  • Toyota Hilux STD Power Pack
  • Toyota Hilux SR Cabine Dupla
  • Toyota Hilux SRV Cabine Dupla
  • Toyota Hilux SRX Cabine Dupla
  • Toyota Hilux SRX Limited Cabine Dupla
  • Toyota Hilux Conquest Cabine Dupla
  • Toyota Hilux GR-Sport Cabine Dupla

Pontos positivos da Toyota Hilux

Motor

Apesar de ter possuído outras motorizações no passado, atualmente a Toyota Hilux conta com um único motor equipando todas as suas versões 0km: o motor 2.8L 16V Turbo, que é movido a diesel S10.

O propulsor entrega 204 cv de potência, e tem acoplado um câmbio manual ou automático, ambos de 6 velocidades, e tração 4×4 reduzida.

A depender do câmbio, o veículo gera 42,8 kgfm de torque (manual) ou 50,9 kgfm de torque (automático).

Outra diferença fica por conta da versão topo de linha, GR-Sport, onde o mesmo motor entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque.

Assim, a Hilux consegue sair de 0 a 100 km/h em 12 segundos e alcançar 180 km/h de velocidade máxima.

Equipamentos de série e opcionais

A versão completa da picape chega com:

  • Farol com acendimento automático
  • Ar-condicionado dual zone
  • Ajuste elétrico da altura do banco do motorista
  • Ajuste elétrico da inclinação e da distância do banco do motorista
  • Assento rebatível do banco traseiro
  • Câmera de 360º
  • Regulagem da profundidade e altura da coluna da direção
  • Computador de bordo
  • Controle da velocidade de cruzeiro
  • Farol de neblina
  • Farol LED
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Multimídia 8”
  • Android Auto
  • Apple CarPlay
  • Sensor para o destravamento da porta
  • Vidros elétricos
  • Airbag de joelho: (um) para o motorista
  • 7 airbags
  • Assistente para partida em aclives e declives
  • Controle de tração
  • Controle de estabilidade
  • Sensor de estacionamento traseiro e dianteiro
  • Sistema de frenagem emergencial
  • Isofix
  • Toyota Safety Sense
  • Sistema alerta para mudança da faixa
  • Dentre outros

Consumo

Levando em consideração sua categoria, a Toyota Hilux tem um desempenho interessante com seu motor a diesel.

Na cidade, consegue fazer até 10,4 km/l, enquanto na estrada, esse valor sobe para 11,6 km/l.

Pontos negativos da Toyota Hilux

Preço

E como não poderia ser diferente, o grande ponto negativo da Toyota Hilux é o seu alto preço de aquisição:

  • Toyota Hilux Chassi Cabine Simples – a partir de R$ 219.090,00
  • Toyota Hilux Cabine Simples – a partir de R$ 226.790,00
  • Toyota Hilux STD Power Pack – a partir de R$ 242.590,00
  • Toyota Hilux SR Cabine Dupla – a partir de R$ 271.090,00
  • Toyota Hilux SRV Cabine Dupla – a partir de R$ 288.590,00
  • Toyota Hilux SRX Cabine Dupla – a partir de R$ 323.190,00
  • Toyota Hilux SRX Limited Cabine Dupla – a partir de R$ 335.590,00
  • Toyota Hilux Conquest Cabine Dupla – a partir de R$ 336.790,00
  • Toyota Hilux GR-Sport Cabine Dupla – a partir de R$ 352.290,00

Corolla ou Hilux: Qual Vale Mais a Pena?

Como foi possível observar, a escolha entre Corolla ou Hilux depende diretamente do próprio comprador.

Isso porque ambos os modelos entregam tudo aquilo que a categoria propõe, sendo alternativas que valem a aquisição.

Quem precisa desbravar diferentes tipos de territórios e estradas, e prefere uma picape, a Hilux é a solução, é claro.

O Corolla, por outro lado, tem uma mobilidade urbana mais adequada e é perfeito para quem precisa de um sedan para viagens confortáveis.

Outro ponto que interfere diretamente nessa escolha são justamente os preços das versões da Hilux, sendo esse um produto bem mais caro o rival, que já não é tão barato assim.

Recomendamos que você faça um test drive em ambos os carros para sentir qual deles se adequa melhor às suas necessidades, além de conferir também a ficha técnica e os itens de série.

Analise todos os pontos mais importantes para você, como controle de cruzeiro adaptativo, injeção eletrônica, monitor de ponto cego, desempenho off road, nota de segurança no Latin NCap, frenagem automática, central multimídia, apoio de cabeça e mais aspectos.

Chegamos ao final e esperamos ter abordado todos os pontos mais importantes sobre esse assunto.

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Até mais!