Freitas Leiloeiro é Confiável? Posso Comprar Sem Medo?

Está pensando em comprar carros em leilões online, mas está inseguro? Então, está no lugar certo. Vamos descobrir se a empresa Freitas Leiloeiro é confiável.

A Freitas Leiloeiro, também chamada de Freitas Leilão, é uma empresa que atua no Brasil há mais de 37 anos, com o leilão de vários bens como carros e veículos em geral, imóveis, materiais, equipamentos e muito mais.

Com sede em São Paulo, a Freitas Leiloeiro tem como endereço a Praça da Liberdade, 130, 15º, no bairro Liberdade.

Já os pátios para veículos são situados em Santo André e Santa Bárbara, com cenas de automóveis de várias marcas, modelos e condições.

Portanto, você já deve ter percebido que a Freitas Leilões é uma empresa consolidada no mercado.

No entanto, infelizmente esse fato chama a atenção de criminosos, para golpes comuns que estão sendo aplicados através de leilões fraudulentos.

Então, para entender melhor essa situação e se a Freitas Leiloeiro é confiável, continue a leitura e confira.

EM DESTAQUE
Freitas Leiloeiro
Atua no Brasil há mais de 37 anos
PONTOS POSITIVOS:
  • Ao avaliar a empresa Freitas Leiloeiro, podemos dizer que é segura e confiável
  • De acordo com as informações do Reclame Aqui, a Freitas Leilão responde todas as reclamações
  • Já no Google, os comentários dos clientes são, em geral, bons, com nota de 4,2 estrelas
Freitas Leiloeiro - A Freitas Leilões é uma empresa consolidada no mercado

Golpe em leilões online

Nos dias atuais, as fraudes em leilões online estão cada vez mais comuns. Para praticar essas fraudes, criminosos usam o nome semelhante a uma empresa já consolidada no mercado.

E é o que vem acontecendo com a Freitas Leiloeiro. Inclusive, ao entrar no site oficial da empresa, há um grande comunicado alertando contra golpes e fraudes.

Por isso, é muito importante redobrar a sua atenção ao lidar com sites de leilões online. Confira o endereço do link de acesso e não informe seus dados pessoais até ter a certeza que é um site seguro e oficial.

Por exemplo, a Freitas Leiloeiro chama a atenção dos clientes com informações muito importantes.

A empresa não realiza vendas por aplicativos ou redes sociais, não emite boletos bancários, sendo que todos os pagamentos são feitos em transferência para a conta bancária do leiloeiro oficial.

A Freitas Leilão alerta ainda que leiloeiros não possuem CNPJ e deixa à disposição dos clientes vários meios de contatos seguros, seja de redes sociais, endereço ou número de telefone.

Além desses cuidados, é essencial ter muita atenção ao fazer algum lance, arremate e até fechar o negócio.

Isso porque os golpistas são treinados a se passarem por uma empresa confiável e, às vezes, mudam apenas pequenos detalhes para tentar enganar o cliente.

Contudo, agora que você já está mais alerta sobre os riscos de golpe e sabe como participar de um leilão seguro, veja a seguir se a Freitas Leiloeiro é confiável.

Freitas Leiloeiro: tudo o que você precisa saber

Freitas Leiloeiro
Fonte: Freitas Leiloeiro

Para verificar se uma empresa é ou não confiável, é preciso avaliar alguns fatores.

O que dizem os consumidores?

Hoje em dia, saber a opinião de outros clientes é muito fácil. Basta fazer uma simples pesquisa na internet e avaliar as reclamações e avaliações das pessoas. E assim fizemos. Confira.

Reclame Aqui

De acordo com as informações do Reclame Aqui, a Freitas Leilão responde todas as reclamações, e cerca de 55% apresentam solução. No entanto, apenas 23% dos consumidores voltaram a fazer negócio com a empresa.

Contudo, algumas reclamações do Reclame Aqui não são de responsabilidade da empresa.

Isso porque algumas pessoas sofreram o golpe que contamos acima, de outras supostas empresas com nome e dados bem parecidos, mas que acabam afetando a reputação da empresa e causando a nota de 4,7 na plataforma.

Outros problemas narrados pelos clientes são sobre valores e peças dos veículos e produtos.

Google

Já no Google, os comentários dos clientes são, em geral, bons, com nota de 4,2 estrelas, considerando o máximo de cinco. As principais reclamações também são sobre peças e documentos.

Dessa forma, a Freitas Leilão é uma empresa confiável quando falamos de leilão de veículos e outros produtos.

No entanto, é nosso dever informar que o veículo adquirido em leilão pode ter problemas e danos que você só percebe depois de finalizar o negócio.

Contudo, pode ser uma boa ideia, considerando o preço atrativo e a facilidade de compra.

Como funciona um leilão?

Leilões de veículos e bens é muito comum. Apesar de muitas pessoas saberem que existe, poucas sabem como funciona. Mas é bem mais simples do que você imagina.

Ao ser divulgado o lote, é definido um valor mínimo para o lance. Ou seja, o preço inicial. A partir daí começa a oferta de preços e quem der o maior lance vence e leva o bem.

Vale lembrar que esse valor ainda tem o acréscimo da comissão do leiloeiro.

Contudo, caso você esteja na cidade do pátio de leilão, uma ótima dica é ir visitar o local do endereço fornecido no site.

Além de ser uma forma de garantir que o leilão é idôneo, você também pode avaliar as condições dos veículos e analisar os pontos positivos e negativos para saber se é um bom negócio.

E para saber mais sobre como comprar carros em leilões, preparamos esse artigo com ótimas dicas: como comprar carros em leilão? Vale a pena conferir.

Considerações finais

Infelizmente, as empresas de leilões estão enfrentando grandes dificuldades no que se refere a golpes de leiloeiras fraudulentas.

Se você chegou até aqui, já está no caminho certo de pesquisar se a Freitas Leilão é confiável.

Dessa forma, você evitar passar por experiências traumáticas, e o pior: perder o dinheiro que você tanto lutou para conseguir comprar o seu veículo.

E, sim, ao avaliar a empresa Freitas Leiloeiro, podemos dizer que é segura e confiável.

E assim chegamos ao fim do artigo. O que achou do nosso conteúdo? Entre em contato por e-mail, pois a sua opinião é muito importante para nós do Review Auto.

E não esqueça de compartilhar esse conteúdo com amigos e familiares nas redes sociais, para manter mais pessoas informadas sobre esse tema.

Até mais!