Honda City ou Corolla: Qual Leva a Melhor? Veja Qual Comprar

Quer descobrir qual a melhor opção entre o Honda City ou Corolla? É só continuar aqui, pois hoje iremos trazer todas as informações sobre as duas marcas de veículos, num comparativo entre as principais vantagens e desvantagens de cada um deles.

Sem sombra de dúvidas, a rivalidade entre as fabricantes Honda e Toyota já é bem antiga e, diga-se de passagem, bastante acirrada. Na hora de escolher entre um ou outro, é comum que surjam dúvidas de qual o melhor carro.

Por isso, nada mais justo que fazer um comparativo entre as duas marcas e apresentar os prós e contras de cada uma. Afinal, a dívida que queremos esclarecer hoje é exatamente essa: Honda City ou Corolla? Qual o melhor carro?

Melhor Escolha

Honda City

O novo Honda veio para substituir o Fit, trazendo uma boa lista de equipamentos e um motor econômico

  • Melhor economia de combustível
  • Câmbio automático CVT de 7 marchas
  • Comprimento, largura e entre eixos maiores

Ótimo Custo-Benefício

Toyota Corolla

Se destaca em relação à equipamentos, consumo de combustível e painel multimídia cheio de detalhes

  • Ar condicionado manual, painel de instrumentos com tela digital de 4,2″, sensor crepuscular e DRL em Led
  • 7 airbags, faróis de neblina, luzes diurnas em LED, assistente de permanência em faixa, além de possuir alerta de colisão frontal e frenagem autônoma
  • Oferece uma central multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas

Honda City

Honda City 1.5
Fonte: Autoesporte

A última geração do Honda City conseguiu melhorar muito as últimas versões e trouxe algumas novidades que buscam incorporar maiores facilidades ao proprietário.

O Honda City é oferecido nas seguintes versões:

  • Honda City EX
  • Honda City EXL
  • Honda City Touring
  • Honda City DX
  • Honda City Personal
  • Honda City LX

Confira, então, todas as vantagens e desvantagens do carro.

Pontos positivos do Honda City

Dentre os principais pontos a favor do City podemos destacar seus equipamentos, tamanho do porta-malas e baixo consumo de combustível. Confira mais informações abaixo.

Equipamentos

O Honda City é completinho e traz como principais equipamentos de série, como direção elétrica, ar-condicionado automático, ajustes de altura e profundidade do volante, chave tipo canivete, controle de cruzeiro, computador de bordo e rodas de liga leve aro 16, dentre outras coisas.

Em termos de tecnologia, o City também não deixa a desejar, pois conta com central multimídia com 7″, espelhamento de smartphones, USB, Bluetooth e comandos no volante.

Porta-malas

O city possui um ótimo espaço em seu porta-malas, e comporta cerca de 485 litros. Isso significa espaço para três malas médias, acrescido de 51 litros de espaço abaixo da tampa do assoalho.

Consumo

O Honda City possui um bom consumo e se encontra entre os carros mais econômicos da categoria.

Na média, o Honda City, a depender da versão, faz cerca de 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, com gasolina.

Pontos negativos do Honda City

Como principais desvantagens, o City chega com alto valor de manutenção, espaço interno e nível de conforto. Confira em detalhes.

Manutenção e pós-venda

No quesito manutenção, o City possui valores médios de revisões bastante salgados, principalmente em comparação aos outros veículos do mesmo segmento. Esse elemento acaba por interferir diretamente no seu valor pós-venda.

Espaço interno e conforto

Apesar de possuir uma boa posição para o motorista, outros aspectos internos do veículo deixam a desejar.

Por exemplo, o desenho do painel continua bem datado e com pouca harmonia. Algumas peças destoam completamente do restante do conjunto.

A suspensão dianteira acaba por refletir todas as vibrações da estrada diretamente no volante. E o isolamento acústico não é muito funcional em altas velocidades.

Toyota Corolla

Toyota Corolla
Fonte: Instacarro

O Toyota Corolla pertence à categoria de sedãs e, numa comparação ao Honda City, apresenta algumas semelhanças e diferenças.

O Corolla chega nas seguintes versões:

  • Toyota Corolla GLi
  • Toyota Corolla XEi
  • Toyota Corolla Altis
  • Toyota Corolla Altis Premium
  • Toyota Corolla GR-S

Todas as versões têm o renovado motor 2.0 Dynamic Force.

Pontos positivos do Corolla

Na compra de um Corolla, você irá se deparar com diversas vantagens, que incluem o alto desempenho, maior segurança, bom espaço interno e conforto. Confira detalhes a seguir.

Desempenho

Em questão de desempenho, o Corolla dá um show, e isso se dá, principalmente, pela calibragem da transmissão.

A grande verdade é que o Corolla possui um dos melhores acertos de câmbio continuamente variável do mercado. Em outras palavras, suas marchas são bem simuladas e não possuem aquela sensação de enceradeira.

A única dificuldade talvez sejam as retomadas, uma vez que o motor demora um pouco para dar resposta. Mesmo assim, seu motor 1.8 16V costuma ser mais que o suficiente para transitar dentro da cidade, e ainda, consegue ser bem eficiente na hora de pegar estrada.

Segurança

Desde 2017 o Corolla finalmente incorporou controles de rampa e de tração, além de sete airbags para aumentar ainda mais a segurança de motoristas e passageiros.

Outros itens como assistente a partida de rampas, isofix e repetidores de seta também foram acrescentados a partir de 2023.

Em resumo, o Corolla atualmente se destaca pela ótima qualidade de construção e muitíssima estabilidade, tanto na estrada, como na cidade.

Espaço interno e conforto

A posição para dirigir no Corolla é mais alta, com um bom vão entre os ombros e joelhos. Apesar da limitação para a perna e joelho no banco traseiro, esse espaço comporta bem dois adultos e uma criança.

O acabamento interno também é suficientemente adequado e o isolamento interno segue como eficiente.

Outro ponto a se destacar são as suspensões, que conseguem lidar bem com buracos, valas e quebra-molas.

Pontos negativos do Corolla

Como desvantagens do Corolla, podemos destacar a falta de alguns equipamentos e o alto consumo do tanque de combustível. Saiba mais a seguir.

Equipamentos

No quesito equipamentos, o Corolla fica devendo em comparação a todos os outros veículos de segmento médio.

A versão de entrada, por exemplo, só possui ar condicionado manual, trio, assistência elétrica na direção, alarme, computador de bordo e ajustes de altura e profundidade do volante.

Para uma central multimídia, será preciso fazer a instalação como equipamento acessório.

Consumo

Apesar do alto desempenho, o Corolla não consegue aliar essa vantagem ao consumo de combustível. Afinal, o carro gasta muito, e assim, representa uma grande desvantagem para quem pretende economizar.

Honda City ou Corolla: qual a melhor escolha?

A grande rivalidade entre Honda e e Toyota vem favorecendo muito seus consumidores. A reputação que ambas conquistaram, como fabricantes de “carros que não quebram”, é justa, ainda que cada modelo apresente suas particularidades e diferenças.

Nesse sentido, é justo afirmar que os dois veículos acabam por obter um empate técnico, equilibrando suas vantagens e desvantagens, seguindo a mesma lógica de conforto e confiabilidade, embora sejam carros de categorias diferentes.

Porém, o City possui como principal diferencial ser um carro mais econômico e ser equipado com maior número de itens, o que faz dele uma escolha mais adequada entre as duas marcas.

Recomendamos que você faça um test drive em ambos os carros para sentir qual deles se adequa melhor às suas necessidades, além de conferir também a ficha técnica e os itens de série.

Analise todos os pontos mais importantes para você, como câmbio CVT, câmbio manual, câmbio automático, conectividade com Apple CarPlay ou Android Auto, piloto automático câmera de ré e mais aspectos.

Enfim, se essa batalha de veículos foi interessante para você, talvez você goste de ler, também, o comparativo entre Corolla ou Prisma que fizemos aqui no blog.

Quer mais batalhas? É pra já! Veja, aqui no blog, o duelo entre Cerato ou Corolla para descobrir qual é o melhor.

E então, gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado!

Se você acha que nosso blog também pode ajudar outras pessoas, não esqueça de compartilhar por e-mail ou nas redes sociais. Seu apoio é muito importante para o Review Auto.

Até a próxima vez – e dirija com segurança.