Se você busca um carro simples, com baixo preço, eventualmente terá de se decidir entre Kwid ou March. Por isso, resolvemos te ajudar a analisar esses dois modelos de hatches e entender qual é o melhor para você.
Neste artigo, faremos um comparativo entre os dois modelos levando tudo em consideração: do sistema de som ao motor, da central multimídia ao câmbio automático e por aí vai.
A ideia é entender o tipo de experiência que cada um dos veículos oferece e decidir qual é o melhor para o seu contexto: Kwid ou March.
Quer ver nossa análise? Então, siga a leitura com atenção!
Ótimo Custo-Benefício
O modelo é, na prática, um hatch subcompacto com vão livre maior em relação aos solos
- Recebeu, do Inmetro, o “Selo A”, isso significa, portanto, economia e alta eficiência
- Tos carros possuem câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira, combustível flex e motor 12 V 1.0
- Um dos subcompactos com o melhor desempenho na subida de ladeiras íngremes
- O Nissan March é um carro com bancos confortáveis
- O ar-condicionado digital acrescenta valor à experiência de uso do automóvel
- Tem acesso ao recurso Nissan Way Assistance
Prós e contras do Renault Kwid
Para fazer um bom comparativo, vamos analisar os pontos positivos e negativos de cada um dos carros.
Afinal, a maneira certa de entender como escolher entre Kwid ou March é entendendo o que cada um faz bem e faz mal.
Para iniciar a comparação, veja os prós e contras do carro da Renault!
Prós do Kwid
Começaremos pelos pontos positivos do Kwid!
Design
O Renault Kwid tem um design elegante e contemporâneo, com linhas limpas e um perfil baixo e largo.
Ele possui uma grade de radiador proeminente, faróis de neblina, faróis dianteiros de LED e uma tampa traseira elevada.
Uma grande janela traseira permite boa visibilidade aos passageiros e facilita o carregamento e descarregamento neste veículo.
O Kwid é oferecido em vários esquemas de cores diferentes. Estes incluem branco, preto, prata, vermelho, azul e azul.
A Renault também oferece pacotes de personalização para o Kwid, para que os proprietários possam personalizar o carro de acordo com suas preferências com itens como decalques exclusivos, rodas esportivas e outros acessórios.
Preço
O Renault Kwid é um dos carros mais acessíveis do mercado brasileiro, frequentemente liderando a lista de carro mais barato do país depois que o Chery QQ parou de ser vendido por aqui, tanto em grandes centros (como Rio de Janeiro ou São Paulo), quanto no interior.
Seu preço inicial é geralmente considerado bastante competitivo em comparação com outros carros da mesma categoria.
Isso o torna uma opção atraente para quem busca um carro compacto e econômico, mas que não quer comprometer a qualidade.
Porta-malas
Outro ponto de destaque do Renault Kwid é o seu porta-malas. O modelo tem capacidade de 290 litros, o que é bastante pouco até para hatches, que dirá para um SUV (como a Renault tenta apresentar o modelo).
No entanto, há um diferencial muito interessante: a possibilidade de rebaixar os seus bancos traseiros.
Ao rebaixá-los, a capacidade de armazenamento do Kwid sobe para mais de 1000 litros e ele se torna o hatch com maior porta-malas do Brasil e de várias categorias diferentes.
Contras do Kwid
É claro que nossa análise não poderia deixar de incluir pontos negativos sobre os veículos. Por isso, vejamos abaixo alguns dos pontos ruins do Renault Kwid.
Desconforto
O Renault Kwid oferece uma experiência de pouco conforto para os seus usuários. Qualquer uma das versões do veículo, tanto de entrada, quanto mais de topo de linha, oferecem pouco espaço interno e poucas opções para um passeio mais confortável.
Para começar, por exemplo, o banco de motorista do carro não só é sem ajuste, como também é pequeno. Motoristas com mais de 1,70m de altura, por exemplo, terão problemas.
As diferenças entre o Kwid e outros carros da mesma faixa ficam bastante evidentes em um simples comparativo.
Baixo desempenho
O Kwid tem um motor que é pouco potente e com pouco torque. Isso significa que o carro não tem fôlego para muita coisa.
Isso acontece porque o diferencial das propostas das várias versões do Kwid é ter preços mais acessíveis. Por isso, a marca francesa focou em reduzir muitos elementos que aumentariam essa potência em troca de um custo mais baixo.
Por isso, o carro já não anda muito bem quando está cheio de gente ou quando está carregando muito peso.
Prós e contras do Nissan March
Agora é hora de entender o que o Nissan March pode oferecer para o motorista. Veremos a seguir o que o carro tem de bom e de “não tão bom assim” para que você entenda se é a opção certa para você ou não.
Prós do March
Daremos início à análise mencionando 3 pontos positivos do Nissan March!
Bancos confortáveis
O Nissan March é um carro com bancos confortáveis. Se você tinha dúvida sobre qual desses modelos escolher, aqui está um fator importante.
Afinal de contas, lembre-se de que você precisará ficar algum tempo dentro do carro dirigindo todos os dias. Para quem busca um veículo para Uber, por exemplo, ter bancos confortáveis, com ajuste e regulação total, é muito importante.
Ar-condicionado digital
Muitas marcas já começaram a usar ar-condicionado digital em seus veículos. No entanto, nem todas elas conseguiram o sucesso que a Nissan teve com o March.
Em vez de ser um equipamento que faz barulho e causa dificuldades dentro do carro, o ar-condicionado digital do Nissan March acrescenta valor à experiência de uso do automóvel. É um dos melhores itens para quem preza por conforto.
Nissan Way Assistance
Algo relevante a mencionar é que a versão mais aprimorada do Nissan March tem acesso ao recurso Nissan Way Assistance.
Trata-se de uma assistência técnica especializada que a Nissan oferece para alguns dos seus produtos. Basta ler os termos do serviço e solicitar quando necessário.
Contras do March
Agora é hora de ver dois pontos negativos do Nissan March!
Acabamento
O primeiro deles é o seu acabamento.
Basta ler a descrição do carro para entender que o Nissan March não tem o melhor acabamento do segmento, com bastante uso de plástico internamente e outras questões que poderiam melhorar em seu visual.
Segurança interior
O Nissan March não apresenta muita segurança dentro do carro.
É claro que o modelo conta com airbags e outros recursos básicos para um veículo dessa faixa de preço, mas falha em relação ao cinto e falta de ancoragem no banco traseiro.
Kwid ou March: qual carro comprar?
Agora que você já leu todos os prós e contras dos dois modelos, é hora de decidir qual é a melhor versão para você: Renault Kwid ou March?
Tudo vai depender, claro, do tipo de motorista que você é e o que espera de um veículo.
Se você quer economizar, o Renault Kwid é a melhor opção. Tem um preço menor do que rivais como Mobi, Sandero, Fox e QQ. Dá até para comprá-lo à vista, por exemplo.
O hatch “com cara de SUV” também tem ótimo consumo e um design especial, embora pouca potência no motor.
Já se você prefere uma experiência de conforto, o Nissan March é a opção certa para você.
É o automóvel mais confortável do comparativo, ao mesmo tempo que mantém benefícios do rival, como baixo preço e bom consumo de combustível.
Verifique, também, outros aspectos que você considera importantes, incluindo a ficha técnica e os itens de série, além de detalhes como espaço no banco traseiro, assistência técnica e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, por exemplo.
Enfim, se essa batalha de veículos foi interessante para você, talvez você goste de ler, também, o comparativo entre Renault Kwid ou Up que fizemos aqui no blog.
E então, gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado!
Se você acha que nosso blog também pode ajudar outras pessoas, não esqueça de compartilhar por e-mail ou nas redes sociais. Seu apoio é muito importante para o Review Auto.
Até a próxima vez – e dirija com segurança.
É um jovem empreendedor apaixonado por carros. Ele é dono de uma concessionária de automóveis premium e é especializado em encontrar carros raros e exclusivos para seus clientes mais exigentes. Sua paixão por carros vem de sua infância, quando costumava admirar os carros esportivos que passavam em frente à sua casa.