loader image

Melhores Carros da Renault: 6 Modelos Que Fazem Sucesso

Há quase 25 anos no mercado brasileiro, a Renault é uma das maiores fabricantes de carros comerciais e utilitários leves no país – e por isso vamos falar, hoje, sobre os melhores carros da Renault.

Sua história começa com a instalação do Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais, no Paraná, fábrica que afirma já ter produzido mais de 3 milhões de carros e um número ainda maior de motores.

Então vamos conhecer os melhores carros da Renault disponíveis no Brasil e que já fazem parte da nossa cultura.

Melhores carros da Renault: explorando um pouco mais

A Renault é uma das marcas de carros focada diretamente em oferecer aos compradores uma boa experiência com carros bem acabados, seguros e um pós-venda com inúmeros serviços, garantindo a fidelização dos clientes.

Além disso, seus carros já fizeram parte de gerações de família, como o Scènic ou Clio, um dos primeiros automóveis a serem fabricados em solo brasileiro e comercializados por aqui.

Vamos ver quais são os melhores carros do Renault da atualidade?

1. Renault Kwid

O Kwid é um dos carros da Renault que já chegou ao mercado inovando. Isso porque faz parte do segmento dos subcompactos, mas com um diferencial: o aspecto de SUV, o que deu a ele o nome de SUV dos compactos.

O Renault Kwid é o carro ideal para aqueles que pretendem comprar um modelo novo com preço interessante, ou seja, um bom custo benefício.

O Kwid conta com um acabamento interior extremamente bem feito e, diferente dos veículos do mesmo modelo de outras marcas, conta com central multimídia, câmera de ré e GPS.

Ele é um carro leve, com motor 1.0, torque de 9,8 quilos, 70 cavalos de potência e câmbio manual de cinco marchas.

Além disso, tem um porta-malas de 290 litros, o que configura o maior bagageiro da categoria, bem como 4 airbags, que garantem a segurança dos passageiros.

Ademais, no Brasil, o Kwid já foi considerado um dos melhores carros da marca.

2. Renault Sandero

O Renault Sandero foi um carro pensado para agradar o público do Brasil por meio de seu design. Dessa forma, a fábrica brasileira participou do desenvolvimento do modelo em conjunto com a França e Romênia.

Após a idealização da marca em conjunto com os outros países, o Sandero foi lançado primeiramente no Brasil, o que nunca havia ocorrido antes.

Inicialmente, todos os Renault Sandero contam com bom espaço interno, design hatch bonito e agradável, acabamento interno e dos bancos super alinhados ao que a marca francesa oferece.

Além disso, alterações nas caixas de roda e no para-choque dos modelos de 2014 deixaram-nos ainda mais interessantes.

Contudo, quando se trata das características técnicas e mecânicas do carro, é possível observar a variação entre os modelos.

No modelo Stepway, a empresa investiu em uma linha mais sofisticada que continua sendo produzida até os dias atuais.

Já o modelo Sandero R.S. 2.0 é uma versão esportiva, produzida pela Renault Sport, com um motor 2.0 e 150 cavalos de potência.

3. Renault Duster Oroch

Embora poucos saibam, a Renault Duster Oroch foi o primeiro carro no modelo de picapes monoblocos a ser lançado no Brasil, lá em 2015, e logo depois veio a então concorrente Fiat Toro, com um ano de atraso.

No entanto, a Oroch extrapolou em tamanho as picapes do mercado até então, que se mantinham compactas, com sua cabine dupla e carroceria com capacidade de 683 litros, suportando até 680 kg de produtos.

A produção básica da Duster Oroch é com um motor 1.6, com tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas.

Além disso, alguns outros artigos de seleção podem ser inclusos em kits, como ar condicionado, volante com regulagem de altura e grades nos vidros traseiros.

4. Renault Duster

Assim como a Oroch, a Renault Duster veio movimentar o cenário nacional dos concorrentes.

Competindo diretamente com a Ford EcoSport, a Duster está desde 2011 no mercado e segue na frente da concorrência com seu porta malas de 475 litros, um dos maiores das SUV compactas.

Embora tenha motores de 1.3 turbo e 1.6, a versão de topo de linha da Duster, a Dynamique, conta com um motor 2.0 e 142 cavalos de potência.

Além disso, os modelos mais novos contam com alterações no para-choque, faróis para condução diurna e melhorias internas, como o ar condicionado automático, entrada USB, multimídia de 8 polegadas, câmera de ré e conexão com smartphones.

Dessa forma, mesmo que não tenha conseguido desbancar o modelo da empresa concorrente, a Duster acirrou a competição no mercado, o que auxiliou bastante os condutores.

5. Renault Logan

Embora o primeiro lançamento do Renault Logan no Brasil não tenha tido ampla aceitação, principalmente devido ao seu design pouco fluido, logo ele começou a fazer sucesso.

Em menos de 5 anos no mercado, ele foi repaginado com melhorias focadas no design exterior e acabamento interno, os dois pontos de maiores críticas ao modelo anterior.

Dessa forma, em 2013 ele é lançado novamente, e com suas características positivas realçadas, como o porta-malas de 510 litros, seu motor 1.6 de 112 cavalos e o seu espaço interno.

Afinal, mesmo sendo um dos veículos compactos da Renault, conta com o espaço de um sedã médio.

6. Renault Scènic

Embora tenha saído de linha em 2010, é importante lembrar que o Renault Scènic foi um dos melhores carros da marca no modelo minivan, além de ser o primeiro veículo a ser produzido pela montadora francesa no Brasil.

A Scènic tinha 2 versões, a mais básica RT com motor 1.6 e 110 cavalos de potência e o modelo RXE, que era o topo de linha brasileiro, com motor 2.0 e 115 cavalos de potência.

O carro, que começou a ser produzido em 1999, ganhou em 2004 um câmbio automático para as duas versões, mas em 6 anos deixou de ser fabricado.

Mesmo assim, é um marco da primeira geração de carros de produção completamente nacional.

Carros fabricados atualmente pela Renault no Brasil

Atualmente, a marca francesa, Renault, produz em sua fábrica no Brasil os modelos de veículos:

  • Sandero;
  • Duster;
  • Oroch;
  • Logan;
  • Kwid;
  • Captur.

Além de oferecerem as características que já citamos nas descrições acima, esses são alguns dos melhores carros da Renault, uma vez que contam com bom acabamento, motores potentes, e designs interessantes.

E, mesmo que existam detalhes negativos em alguns pontos, sabemos que a montadora está sempre disposta a oferecer melhorias aos seus consumidores.

Gostou? Para ler mais conteúdos relacionados, acesse o Review Auto. Até a próxima!