Renault Duster 1.6

Melhores Carros Para Viajar: 10 Modelos Excelentes

Todos que desejam pegar a estrada buscam por carros confortáveis e que não bebam tanto, não é mesmo? Sendo assim, conhecer os 10 melhores carros para viajar com muito conforto e muito espaço para a família e os amigos é importante, e é sobre isso que falaremos hoje aqui no Review Auto.

Quem nunca sonhou em botar o pé na estrada e fazer aquela viagem com a família e os amigos?

Apesar de algumas pessoas acreditarem que é possível fazer longas viagens com qualquer carro, isso nem sempre é verdade. Na verdade, isso acontece na minoria das vezes.

Carros com acabamento interno mais espaçoso e confortável, direção hidráulica ou elétrica para melhorar a questão de dirigibilidade e um porta-malas generoso são, basicamente, tudo o que você precisa para fazer uma longa viagem, mas sem abrir mão do conforto.

Além da segurança, é claro.

Ser econômico também é fundamental para que não haja tantas paradas no meio do caminho. Sabemos que elas são inevitáveis, mas quanto menor o número de paradas, melhor.

Contudo, é possível encontrar modelos que possuam todos esses requisitos? A resposta para a sua pergunta é sim!

Apesar de alguns pontos não serem tão balanceados, o conjunto é extremamente equilibrado e o resultado é super satisfatório.

Sendo assim, conheça agora os melhores carros para viajar com a família ou com os amigos.

Os 10 Melhores Carros Para Viajar

1.  Hyundai Tucson 2.0 – 2013

Hyundai Tucson

Ideal para uma família grande, o Hyundai Tucson garante boa comodidade, ótima dirigibilidade e um porta-malas para lá de generoso. Por isso, abre nossa lista com os melhores carros para viajar.

O modelo de 2013 é bastante completo, e apesar de não ser um dos mais econômicos da lista, consegue surpreender por conta do seu desempenho.

Apesar das dimensões generosas de altura e largura, é com o entre-eixos que o carro se destaca, possuindo 2,63 metros. O que garante um ótimo aproveitamento interno.

Impactado diretamente por este fator, seu porta-malas de absurdos 644 litros é capaz de armazenar todas as bagagens de cada ocupante, fazendo com que o carro se destaque ainda mais no quesito viagem.

Além dos passageiros, o motorista também garante seu conforto com a presença da direção hidráulica, que possibilita uma melhor dirigibilidade e torna a viagem ainda mais prazerosa.

2. Toyota Etios 1.5 – 2017

Toyota Etios 1.5
Fonte: Autoesporte

Apesar de seu visual deveras controverso, o Toyota Etios surpreende pela sua ótima performance nas estradas.

Seu motor 1.5 garante uma boa autonomia de combustível, tornando-o bastante econômico. O modelo faz 12,5 km/l na cidade e 15/l na estrada.

Além de econômico, seu desempenho na estrada também é surpreendente, graças aos seus 102 cavalos de potência.

Bom, sabemos que o modelo é econômico e performa bem na estrada, mas será que ele é confortável?

Com 1,51 m de altura, 1,69 m de largura e 2,55 m de entre-eixos, o carro consegue garantir um conforto aceitável para os passageiros traseiros.

Tudo isso sem falar do seu porta-malas incrível de 562 l de capacidade.

3. Renault Duster 1.6 – 2016

Renault Duster 1.6
Fonte: Autoesporte

Apesar de ser um veículo mais simples, a Renault Duster consegue ser bastante eficiente e balanceada.

Seu excelente espaço interno garante o total conforto dos ocupantes, acomodando-os com certa folga de espaçamento.

Contudo, o ponto mais interessante da Duster é sua versatilidade, podendo andar por qualquer terreno, desde ruas com paralelepípedos saltados, até estradas de barro bastante escorregadias.

Seu motor 1.6 de seis válvulas produz 160 cavalos de potência com 15,1 kgf.m de torque, capaz de alcançar a velocidade máxima de 160 km/h.

O carro também consegue ser bastante econômico, principalmente se olharmos para o motor equipado no carro.

Seus números de 9,5 km/l e 10,7 km/l na cidade e na estrada, respectivamente, o tornam um modelo equilibrado.

4. Chevrolet Spin 1.8 – 2014

Chevrolet Spin 1.8
Fonte: Autoesporte

Espaçoso e completo, o Chevrolet Spin é uma das opções mais balanceadas presentes na nossa lista.

O veículo utilitário conta com um excelente aproveitamento interno, e isso pode ser visto nos números.

Com 1,61 m de altura x 1,73 m de largura, o carro consegue tranquilamente acomodar pessoas mais altas sem o mínimo incômodo, contudo, seu entre-eixos de 2,62 metros garante um excelente espaçamento, anulando aquela sensação de “lata de sardinha” completamente.

Seu porta-malas de 710 litros de capacidade também é ideal para todas as suas bagagens das férias, assim como as dos seus familiares.

O espaço também possui um porta-objetos, ideal para objetos menores, mas indispensáveis.

A versão LTZ conta com um motor 1.8 flex que desenvolve 106 cv de potência com 16,42 quilos de torque. Além da potência satisfatória, o Spin consegue ser bastante econômico, possuindo um gasto decente.

5. Renault Sandero Stepway 1.6 – 2015

Renault Sandero Stepway 1.6
Fonte: Comprecar

Seguindo com a nossa seleção de melhores carros para viajar, temos agora um modelo geralmente muito amado pelos proprietários.

Considerado como o maior salto da linha, o Renault Sandero Stepway de 2015 é disparado uma das melhores opções para quem quer bastante espaço, conforto e eficiência.

O Sandero Stepway é um dos modelos mais completos da lista, contando com itens de série, por exemplo: ar-condicionado, ar-quente, volante com regulagem de altura, direção assistida, entre muitos outros.

O carro é extremamente espaçoso e seus bancos possuem um acabamento de muita qualidade, aumentando ainda mais o conforto dos ocupantes do veículo. Contudo, seu porta-malas de 320 litros não surpreende, tornando-o bastante limitado.

Mas apesar deste pequeno problema, o carro ainda é bastante sólido. Seu motor 1.6 de 8 válvulas é bastante econômico, tanto na cidade quanto na rodovia, o que é ótimo.

Porém, além da boa economia, fazendo 10,5 na cidade e 11,6 na estrada, o carro também possui um desempenho bastante satisfatório.

Seu motor desenvolve 98 cv de potência que, mesmo não empolgando, ainda surpreende pelo bom desempenho na estrada. A boa dirigibilidade encerra o bom conjunto do carro, com chave de ouro.

6. Toyota Camry 3.5 V6 – 2010

Toyota Camry 3.5 V6
Fonte: Autoesporte

O Toyota Camry é o modelo mais completo presente na nossa lista de melhores carros para viajar.

O veículo possui especificações robustas de um verdadeiro top de linha, fazendo com que sua relação custo-benefício seja tão atraente quanto suas especificações.

Começando pelo seu motor 3.5 de 6 válvulas que produz 284 cavalos de potência, com 35,28 quilograma força vezes metro de torque, fazendo com que o carro alcance de 0 a 100 km em apenas 9,1 segundos.

Atingindo a velocidade máxima de 230 quilômetros por hora.

E se a potência monstruosa do carro não fosse o suficiente, seu consumo é extremamente satisfatório, fazendo 7,1 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, tornando-o super econômico.

Contudo, é na área interna que o Camry mostra todo o seu poder de top de linha.

Começando pela presença de bancos de couro, que garantem um conforto surreal aos ocupantes do veículo. O carro é o que mais conta com itens de série voltados para o conforto, da lista.

Seu entre-eixos de 2,77 metros é mais que suficiente para garantir o maior espaçamento possível.

O câmbio automático, aliado à direção hidráulica do veículo, tornam sua dirigibilidade ainda mais suave e prazerosa. Assim, longas horas de viagem são compensadas pelo conforto proporcionado pelo carro.

7. Volkswagen Voyage 1.6 – 2016

Volkswagen Voyage 1.6
Fonte: Motor Show

Bons itens de fábrica, aproveitamento interno satisfatório e especificações robustas tornam o Volkswagen Voyage o veículo para viagens com a melhor relação custo-benefício da lista.

A versão Comfortline conta com um motor 1.6 que desenvolve 101 cavalos de potência, com 15,4 kgf.m de torque, o que garante um bom desempenho.

Porém, o que era bom fica ainda melhor.

Seu motor é, igualmente, bastante econômico, fazendo 10,7 km/l na cidade e, surpreendentes, 13,7 km/l na estrada, fazendo com que o motorista deixe os postos de lado por bastante tempo durante a viagem.

A relação de conforto do veículo também é incrível, a começar pelas suas dimensões. São 1,46m de altura por 1,65m de largura e 2,46m de entre-eixos.

Podemos ver que a área interna do carro é muito bem aproveitada, fazendo com que o mesmo comporte muito bem até mesmo pessoas de grande estatura.

Mesmo com todo esse tamanho, o carro é relativamente leve, fazendo com que o desempenho e o consumo sejam ainda melhores.

Afinal de contas, se o veículo é leve, o motor não precisa se esforçar tanto para carregar menos peso.

8. Honda HR-V 1.8 – 2016

Honda HR-V 1.8
Fonte: iCarros

Considerado como um dos maiores acertos da gigante japonesa dos últimos anos, o Honda HR-V é um dos modelos SUVs mais amados do mundo.

Comercializado a partir de 2015, o carro utiliza um modelo extremamente modificado do Fit, um dos maiores sucessos da empresa também, e o motor do Civic.

Ademais, como é comum em ambos os modelos da empresa, o carro dificilmente apresenta defeitos ou avarias, fazendo dele um verdadeiro “tanque de guerra”.

Com uma dirigibilidade mais robusta e mais firme, devido ao câmbio CVT, o modelo da Honda conta com uma sensação de segurança que, mesmo rígida, oferece certo nível de conforto, principalmente por conta da direção elétrica presente no carro.

O porta-malas de 431 litros de capacidade é mais que o suficiente para acomodar todas suas malas de viagem com certa folga.

O mesmo também pode ser dito da área interna do veículo, já que a configuração de espaço garantirá o conforto até mesmo das pessoas mais altas.

Seu motor 1.8 desenvolve 139 cavalos de potência, com 17,5 kgf.m de torque, sendo capaz de atingir a velocidade máxima de 175 km/h.

Além da boa performance, o motor também é bastante econômico, fazendo 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

9. Honda Civic 2.0 – 2014

Honda Civic 2.0
Fonte: Karvi

Amado pelos brasileiros, o Honda Civic é um dos carros mais consagrados do país. Sendo um verdadeiro sucesso comercial.

Um dos muitos pontos fortes do veículo, sem dúvida, é sua durabilidade.

Em perfeitas condições de uso e com todas as manutenções em dia, dificilmente esse carro visitará uma oficina devido a problemas de motor.

A Honda aposta firmemente na durabilidade de seus veículos, o que os tornam bastante atraentes aos compradores.

Outro ponto bastante positivo do carro é a sua dirigibilidade agradável.

Devido à suspensão mais rígida, é fácil ter um controle melhor do automóvel, fazendo com que o mesmo fique mais estável.

A direção elétrica ajuda ainda mais no conforto do motorista, principalmente durante as viagens mais longas.

O aproveitamento interno do carro também é satisfatório, oferecendo espaço suficiente para seus ocupantes. Além do porta-malas generoso de 449 litros, suficiente para toda a bagagem da família, mesmo que numerosa.

Mas a atração principal é, sem dúvidas, seu motor 2.0, que além de potente também é bastante econômico, fazendo 9,7 km/l na cidade e 13,1 quilômetros por litro na estrada.

Um número excelente.

10. Honda Accord 2.0 – 2011

Honda Accord 2.0
Fonte: Folha Vitória

Considerado como o Civic de luxo, o Honda Accord chega à nossa lista de melhores carros para viajar como uma das opções de compra mais interessantes presentes no mercado automobilístico.

Mesmo com seus componentes luxuosos e especificações robustas, um dos motivos pelos quais o Accord é uma decisão super acertada para compra é sua alta desvalorização.

O carro, apesar de estar há uma categoria acima do Civic, possui uma desvalorização bastante significativa, fazendo com que seu preço simplesmente despenque, o que é ótimo.

Seu motor 2.0 é capaz de produzir uma potência de 156 cavalos, com 19,27 kgf.m de torque. Essa potência faz com que o carro atinja a velocidade máxima de 212 km/h.

Contudo, vale lembrar que esse motor também é extremamente econômico, fazendo 9,4 km/l na cidade e, absurdos, 16,9 quilômetros por litro na estrada.

E como de costume dos carros de categoria mais elevada, seu espaço interno esbanja conforto e espaço, criando um ambiente bastante agradável e confortável.

Bancos de couro, ar-condicionado, ar-quente e bom espaçamento garantem um nível excelente de comodidade.

Por fim, se o conforto é perfeito para os passageiros, o mesmo também pode ser dito do motorista, que conta com uma suspensão rígida e uma dirigibilidade estável.

É extremamente gostoso estar à frente de um Accord, que mesmo pesando 1.489 kg, possui uma direção extremamente leve.

Gostou de conhecer os melhores carros para viajar? Então, aproveite para ler, também, outros assuntos relacionados ao mercado automobilístico aqui no Review Auto. Até mais!