Qual é o melhor pneu para Fusca?

O Fusca é um dos carros mais amados (e odiados) por muitos no Brasil. Tanto que foi um veículo que foi produzido durante muito tempo, parou e voltou, para então parar definitivamente.

Não é difícil encontrar um Fusca circulando pelas cidades do Brasil, independentemente se estamos falando de grandes cidades ou locais do interior.

Virou inclusive objeto de colecionador e muitos donos de Fusca mantêm seus Fuscas impecáveis, como se tivessem saído de fábrica dias atrás.

Na hora de trocar os pneus do Fusca, qual são as opções que o mercado oferece? É o que vamos analisar hoje.

Embora alguns donos de Fusca escolham pneus maiores, ficando com a estética característica dos pneus bem para fora da lataria do veículo, vamos dar opções dentro do tamanho original das rodas do Fusca.

Quais São As Melhores Marcas De Pneu Para Fusca?

Agora que você já viu de forma resumida um pouco sobre os melhores pneus para Fusca, através da nossa tabela, quero te mostrar ainda mais detalhes.

Preparamos uma mini-análise sobre cada pneu, assim você poderá ver opiniões, prós e contras e tudo o que você precisa para optar pelo pneu ideal para seu veículo.

1. Firestone 5.60×15 P671 Campeão Supremo: A Escolha Pelo Pneu Original do Fusca

Firestone 5.60x15 P671 Campeão SupremoEssa era a linha original do Fusca, exceção feita ao Fusca dos anos 90, do então presidente Itamar Franco, que vinha com pneus radiais.

São pneus diagonais, ou seja com medidas diferentes. Não possuem a letra R, usam câmara e duram menos do que os pneus radiais, usados nos veículos mais modernos.

Essa linha de pneus recebia o nome de “linguiça” ou “canela fina” e a grande dificuldade está em encontrá-los, uma vez que são pneus dotados de menor tecnologia do que os modelos atuais.

A grande desvantagem está na indisponibilidade e duração bem menor do que os pneus radiais. Mas caso você fizer questão do modelo original de pneus do Fusca, então essa é a linha a buscar.

Se você não quer optar por esse tipo de pneu, preferindo modelos radiais mais modernos, a medida original para o Fusca de pneu é 165/80 R15, inclusive utilizado no modelo de Fusca fabricado na década de 90 (o chamado Fusca do Itamar, em homenagem ao então presidente da república).

 

Vantagens

Modelo original do Fusca
 

Desvantagens

Duração bem menor
Menor tecnologia
Indisponibilidade

2. Nankang NA-1 – Radial, 165/80 R15: A Escolha Pela Estética

Nankang NA-1 – Radial, 165/80 R15Se você quer pneus radiais, com aquela faixa branca na lateral, encontrada em alguns modelos de Fusca, então a linha da Nankang é a sua escolha.

De acordo com a fabricante, essa linha de pneus tem excelente durabilidade e boa resposta em pistas secas e molhadas, ideias para seu veículo clássico.

A desvantagem está na indisponibilidade, uma vez que em mercados nacionais essa linha de pneus não é tão facilmente encontrada.

Mas o preço costuma não ser tão alto quanto de marcas mais tradicionais.

Além disso, essa é a única marca que fornece nessa medida, a faixa branca na lateral do pneu, algo que os amantes do Fusca adoram ter acoplado em suas rodas.

 

Vantagens

Perfil estético diferenciado e único, com faixa branca na lateral
 

Desvantagens

Indisponibilidade no mercado

3. Goodyear Kelly Metric Radial: A Opção De Pneus Radiais Originais

Goodyear Kelly Metric RadialPara quem tem um Fusca produzido nos anos 90, certamente o veículo veio com pneus radiais. Os pneus radiais utilizados eram os da linha Kelly Metric Radial, da Goodyear.

Essa também não é uma linha fácil de ser encontrada no mercado, portanto, o condutor que fizer questão dessa linha terá que procurar bastante.

De acordo com a fabricante, essa linha fornece bom desempenho em pistas secas e molhadas, sendo a linha ideal para o Fusca.

Em alguns poucos lugares nos quais essa linha de pneus foi encontrada para venda, seu preço era menor do que a linha anterior, da Nankang.

É importante mencionarmos que essa linha foi descontinuada pela Goodyear. Ou seja, lojas que as possuem contam com estoque de quando ainda essa linha era fabricada. Mas não é impossível encontrá-la.

 

Vantagens

Pneus radiais originais do Fusca
 

Desvantagens

Indisponibilidade no mercado
Preço mais amigável do que linhas anteriores
Descontinuidade da linha pelo fabricante

4. Goodyear Assurance 185/70 R14: Escolha De Pneu Moderno

pneu goodyear assuranceA linha Assurance substituiu a linha GPS3 Sport da Goodyear, utilizada por muitos donos de Fusca.

Possuem design moderno, assegurando boa economia de combustível e performance tanto em pista seca quanto em pista molhada.

De acordo com a fabricante, essa linha apresentou 16% a mais de rendimento quilométrico do que a linha anterior.

É uma linha mais facilmente encontrada que as anteriores e é produzida pela marca.

O preço é uma desvantagem, já que essa é uma linha mais cara, quando comparada às anteriores, exatamente por ser um pneu mais moderno.

 

Vantagens

Linha moderna
Boa economia de combustível
Boa performance em pista seca e molhada
 

Desvantagens

Preço mais alto

Onde Comprar Pneus para Fusca Barato?

Definiu a opção ideal para você entre os melhores pneus para fusca?

É verdade, não é fácil escolher o modelo ideal, mas espero que tenha ficado claro que você é capaz de escolher aquele que melhor supre suas necessidades.

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável. Existem muitas fraudes e aquelas promessas de preço baixo podem ser um chamariz pra problemas…

Por isso, sempre recomendamos a loja Achei Pneus, que é líder no setor e está no mercado há anos. Além disso, o índice de reclamação dela no Reclame Aqui é muito baixo.

Para ajudar, eles fazem promoções relâmpago e estão com preços ótimos!

Mas se quiser aproveitar, atenção. Os preços promocionais estão disponíveis até 3 de dezembro de 2020. 

Escolha o pneu ideal e faça sua compra!

melhores pneus para fusca

Conclusão

A escolha dos melhores pneus para Fusca não é tarefa fácil, uma vez que se trata de um carro clássico e que não é mais produzido.

Assim, você necessita avaliar o que quer para seu veículo: manter os pneus originais, sejam diagonais ou radiais, o que significa buscar linhas de pneus que já foram descontinuadas pelos fabricantes.

Ou buscar pneus de marcas conhecidas e mais novos, porém em outras medidas, adaptáveis para seu veículo. Caso opte pela segunda opção, o condutor precisa verificar o tamanho das rodas do Fusca, para que os pneus fiquem bem adaptados e que haja segurança.

Buscar adaptadores, vendidos na internet, pode não ser a melhor opção, pois caso essa peça venha a se quebrar em alta velocidade, a roda sairá e o veículo ficará sem qualquer estabilidade, sendo isso pior do que furar um pneu.

Portanto, faça uma escolha pensada, baseada no que o seu Fusca possui, para que o seu clássico continue rodando com bastante tranquilidade e segurança.

É possível observar que os pneus originais do Fusca, seja ele qual for, são linhas não facilmente encontradas no mercado atual e que foram já descontinuadas pelos fabricantes.

Dessa forma, muitos donos de Fusca preferem alterar o tamanho dos pneus, utilizando a medida 185/70 R14, mas é importante saber quantas polegadas possui as rodas do veículo.

É possível encontrar Fuscas com rodas de 5 polegadas e 6 polegadas, sendo que cada uma vai permitir uma gama grande de opções de pneus em diferentes tamanhos.

É importante que o condutor do Fusca entenda do tamanho das rodas do veículo. Se caso as rodas forem de 15 polegadas, então as medidas 185/65 R15 ou 175/65 R15 podem ser usadas com tranquilidade.