Jeep Compass

Carros com Maior Espaço Interno: Conheça 11 Ótimos Modelos 

Conhecer os carros com maior espaço interno é algo muito importante para quem busca conforto para a família e bom custo-benefício na hora de adquirir um novo veículo.

No Brasil, temos muitas pessoas e, também, famílias grandes. Portanto, precisamos estar atentos às novidades do mercado e aos pontos positivos e negativos de cada veículo na hora da compra.

Os carros com maior espaço interno são muito procurados nas concessionárias. Principalmente, claro, por quem tem uma maior quantidade de filhos, necessita de um maior conforto e praticidade na hora da viagem ou simplesmente pela necessidade de transportar mais pessoas e/ou mais carga.

11 carros com maior espaço interno: o porta-malas não vai te deixar na mão

Sem dúvida, uma pesquisa minuciosa é necessária na hora de escolher entre as opções de carros, especificamente para quem vai ao mercado em busca de veículos com particularidades, como ótimo espaço interno e porta-malas, carroceria, entre outras.

Em matéria de qualidade, a análise dos carros ainda levou em consideração diversos pontos. Por exemplo: a qualidade do ar condicionado, o espaço entre eixos e a qualidade em relação a outros carros.

Portanto, buscamos dicas para quem quer encontrar um conteúdo completo referente a modelos de carros com ótimo espaço interno e porta-malas avantajado.

Confira a lista dos 11 melhores carros com maior espaço interno:

  1. Chevrolet Tracker;
  2. Chevrolet Onix Sedan;
  3. Hyundai Creta;
  4. Hyundai HB20 Sedan;
  5. Renault Duster;
  6. Renault Sandero;
  7. Ford Ecosport;
  8. Renault Captur;
  9. Jeep Compass;
  10. Jeep Renegade;
  11. Fiat Doblo.

Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker
Fonte: Chevrolet

O Chevrolet Tracker, um SUV suave, detém um ótimo desempenho nas arrancadas.

Embora abrigue no máximo quatro ocupantes (dispensando o motorista), possui um espaço interno agradável.

Assim, é perfeito para quem tem uma família de até cinco pessoas e necessita ou gosta de carros completos, confortáveis e com espaço suficiente para abrigar muita gente.

O modelo apresenta uma boa distância entre o banco traseiro e o dianteiro, para que pessoas de diversas alturas não fiquem apertadas.

Sem dúvida, isso contribui muito para viagens longas. Além disso, proporciona mais conforto no percurso.

Além disso, o porta-malas, embora lembre muito o de um carro hatch, possui 306 litros de capacidade.

Os bancos traseiros do carro podem ser reclinados e o espaço interno do veículo pode ser ampliado para o carregamento de cargas e/ou materiais, conforme a necessidade do usuário.

Chevrolet Onix Sedan

Chevrolet Onix Sedan
Fonte: Motor1

Entre as opções de veículos disponíveis no mercado, o Chevrolet Onix Sedan certamente é uma ótima opção para quem busca espaço interno longe dos SUVs para o seu carro de passeio. O Onix Plus é sucessor do Prisma e costuma colecionar sucessos entre os sedans.

Internamente, o carro dessa série peca pelo plástico rígido no acabamento.

Entretanto, o espaço interno, especialmente para pernas, é bom, graças ao entre-eixos de 2.600 mm – 7,2 mm a mais que o antecessor Prisma.

O modelo acomoda quatro adultos tranquilamente, desde que eles não sejam muito altos.

Esse carro é líder da categoria disparado. Afinal, possui um ótimo motor e está sempre entre os mais vendidos do mercado e derruba muito SUV no ranking.

Um dos segredos para tanto sucesso é fato de que o Onix Sedan possuir um porta-malas de 469 litros, praticamente o mesmo volume do Corolla sedan.

Além disso, ele supera a capacidade de SUVs como VW T-Cross (420 litros), Jeep Renegade (320 litros) e até o irmão Chevrolet Tracker (393 litros).

Hyundai Creta

Hyundai Creta
Fonte: Motor Show

Em 2018 o Hyundai Creta foi o SUV compacto mais vendido do Brasil. A versão top de linha, o Creta Prestige, é a única com o motor 2.0 de até 166 cv e 20,5 kgfm de torque ligado ao câmbio automático com 6 marchas.

O  veículo, que merece destaque nessa lista de carros com maior espaço interno, possui uma ótima avaliação em diversos itens e suporta uma bagagem considerável, suprindo assim a necessidade da maioria das famílias.

Além disso, ao contrário da maioria de seus concorrentes diretos, o Hyundai Creta é um dos carros baseados no Elantra, um modelo médio.

Assim, oferece espaço interno de respeito para todos os viajantes, além de um belo porta-malas de 431 litros.

Vale ressaltar que, externamente, ele é menor que o SUV médio, mas acomoda melhor os ocupantes, principalmente na parte de trás, que ainda conta com saídas exclusivas para o ar-condicionado.

Portanto, se você tem uma família grande, precisa de conforto e espaço suficiente para levar todos os pertences da família, especialmente dos filhos, não pode deixar de considerar o Creta como opção na hora de analisar carros.

Hyundai HB20 Sedan

Hyundai HB20 Sedan
Fonte: Quatro Rodas

Os carros do tipo sedan são tudo de bom para quem busca novidades e utilitários esportivos para adquirir, não abrindo mão da comodidade e conteúdos que todos os veículos dessa lista oferecem.

O HB20 Sedan possui um espaço interno ampliado para melhorar o conforto dos passageiros, bem como apoiadores de cabeça.

Ademais, o entre-eixos maior nas últimas versões. A largura do carro foi ampliada em quatro centímetros.

Além disso, esse veículo dispõe de um porta-malas de 475 litros.

Não menos importante, vale lembrar que esses carros dispõem de bancos renovados, que estão mais ergonômicos e confortáveis.

A configuração mais cara do HB20S, a Diamond, traz acabamento interno mais claro, com bancos e apoios de braço nas portas e no console central, revestidos em couro com tom tipo gelo.

O novo HB20S 2022 possui 4,26 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 1,47 m de altura. Por fim, a distância de entre-eixos é de 2,53 metros.

Renault Duster

Renault Duster
Fonte: Quatro Rodas

Outro exemplo importante para colocar nessa lista, o Renault Duster é um daqueles carros que dividem opiniões.

Se por um lado há quem ame o jeito meio bruto do carro, por outro existem pessoas que não suportam as linhas retilíneas da carroceria de veículo.

Embora sua potência deixe a desejar, o SUV compensa com um amplo espaço interno, robustez e um ótimo custo-benefício.

E já que o assunto é espaço interno, o Duster é destaque nesse quesito.

O carro é capaz de acomodar até quatro adultos com conforto e o assento do meio do banco traseiro não sofre prejuízos no túnel central (comum em todos os carros).

Ademais, ao volante, o motorista se acomoda bem em um assento e encosto confortáveis.

As dimensões do Duster são as seguintes: 4,37m de comprimento, 1,83m de largura e 1,69m de altura. Além disso, a distância entre eixos é de 2,67m.

Renault Sandero

Renault Sandero
Fonte: Autoesporte

O Renault Sandero surgiu a partir do modelo inicial do Logan.

Com linhas modernas e atraentes, este veículo rapidamente caiu nas graças do consumidor e não poderia ficar de fora dessa lista. Além disso, seu design demonstra não parecer muito simples, como o modelo de três volumes.

Dessa forma, os amantes de carros com espaço interno avantajado reconhecem que o Sandero está entre as melhores opções para adquirir um veículo com um ótimo espaço interno.

Até mesmo a versão hatch desses carros continua muito boa.

O seu porta-malas contém 320 litros e o espaço interno é agradável graças ao entre-eixos de 2,59m, considerado grande para um compacto de seu porte.

Por fim, as dimensões do Sandero são as seguintes: 2,59m de comprimento, 1,52m de largura e 1,69m de altura.

Ford Ecosport

Ford EcoSport
Fonte: Motor1

O Ecosport atual tem diversas qualidades e é um carro perfeito para quem tem filhos e necessita de espaço interno e conforto em suas viagens.

O veículo possui um bom acabamento interno e o comportamento na estrada não é estático, o tornando um carro dinâmico.

Além disso, seu visual único, segurança de mercado, capacidade de transporte de bagagem, ar condicionado de qualidade e preenchimento de vários itens de qualidade dessa lista o tornam uma ótima opção de compra para toda a família.

O modelo é considerado o “criador” dos SUVs compactos e teve seu lançamento em 2003.

Esse carro possui dimensões que, embora não sejam tão avantajadas como alguns de seus concorrentes, o tornam uniforme e com desempenho aceitável.

As dimensões do carro são adequadas para maioria das pessoas.

Ele tem 4,27m de comprimento e 2,52m entre-eixos, além de um porta-malas com 356 litros de capacidade.

Também vale verificar os 5 melhores pneus para Ecosport.

Renault Captur

Renault Captur
Fonte: Motor1

Quando o assunto é espaço interno, o Renault Captur 2022 atende às necessidades dos consumidores desse tipo de veículo no mercado nacional.

Além de um ótimo espaço interno para os passageiros da frente, bancos traseiros confortáveis e largos e muita segurança para viagem, o Captur é perfeito para quem busca preencher positivamente os seus itens de avaliação.

Em matéria de qualidade, com um modelo atraente e um espaço entre eixos aceitável, o Renault Captur é destaque no Brasil.

O veículo está entre os carros com melhor custo benefício do país e com maior qualidade de ar condicionado e transporte para a família.

Também conta com um bom espaço para as pernas de quem vai atrás.

Contudo, quem vai no centro fica um pouco mais apertado (como na maioria dos modelos dessa categoria, por conta do túnel central).

Além disso, o carro também se destaca por conta da capacidade do seu porta-malas.

No modelo da vez, são 437 litros de espaço e uma abertura ampla para acesso e uma área livre, por exemplo, das torres dos amortecedores.

Jeep Compass

Jeep Compass
Fonte: Quatro Rodas

O espaço interno do Jeep Compass é indiscutivelmente um dos melhores entre as opções do país.

Preenchendo a maioria dos requisitos de qualidade dessa lista, o modelo possui um design agradável, confortável e muito bem distribuído.

Suas dimensões são de 1,819m de largura, 4,416m de comprimento, 1,630m de altura e 2,636m de espaço entre-eixos.

Para quem busca um motor de qualidade, suporte com segurança para a família e conteúdos internos de qualidade, o Compass certamente é uma ótima opção de SUV com visual moderno e capacidade para transportar grandes volumes de bagagem.

Além disso, o Compass oferece, em todas as versões, os bancos em costura dupla com a possibilidade de optar por acabamento em tecido ou couro, nas cores caramelo ou preto.

A capacidade do porta-malas desse veículo é de 410 litros e, caso deixe os bancos rebatidos, esse número chega a impressionantes 1.191 litros de espaço para armazenamento.

Jeep Renegade

Jeep Renegade
Fonte: Quatro Rodas

Se o Compass não está dentro do seu orçamento, se você está procurando por carros com um preço mais acessível ou, ainda, com dimensões mais curtas para facilitar o seu dia a dia, o Jeep Renegade é uma ótima opção.

Assim, o modelo possui um design focado no conforto dos passageiros e um ótimo isolamento acústico, com baixo nível de vibração do motor dentro da cabine.

Além disso, ainda dispõe de um conjunto de suspensão independente nas quatro rodas, tornando o carro macio, mas sem deixar o deixar instável.

O espaço interno do Renegade é adequado e os ocupantes do banco de trás contam com uma tomada USB, apesar da ausência de saídas de ar.

Vale destacar também que o carro oferece 320 litros de capacidade no porta-malas, com direito a uma divisão para transportar cargas em dois andares.

O Jeep Renegade também conta com um comprimento total de 4,232m, 1,805m de largura sem retrovisores, 1,658m de altura e distância entre os eixos de 2,570m.

Fiat Doblô

Fiat Doblò
Fonte: Motor1

O carro da Fiat é, sem dúvida, um dos mais queridos pelo público que consome carros com alto desempenho, capacidade de armazenamento, funcionalidade e transporte de pessoas.

O Fiat Doblô é o famoso carro “pau para toda obra”. Nesse sentido, não aconselhamos para quem deseja muito refinamento ao entrar na cabine do veículo.

Contudo, os ocupantes dos bancos da frente têm um bom espaço e o porta-malas tem capacidade para 665 litros com os últimos bancos recolhidos nas laterais.

Entretanto, com sete pessoas dentro do veículo, a capacidade de armazenamento cai para 200 litros.

Além disso, vale ressaltar que o Doblô de 7 lugares tem 4,25 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 1,90 m de altura, com entre-eixos de 2,56 m.

Mais uma boa opção, portanto, dentre os carros com maior espaço interno.