Lancer ou Civic: Qual a Melhor Opção de Compra? Veja Aqui

Quer descobrir qual a melhor opção de compra entre Lancer ou Civic? Hoje vamos te mostrar qual dos carros compensa mais adquirir.

Ter dúvidas entre dois modelos de veículos é algo normal, mas para não fazer uma escolha errada, é preciso estar atento a todas as informações disponíveis sobre cada um e comparar quais são os aspectos mais vantajoso entre ambos.

Por isso, hoje vamos mostrar os principais aspectos positivos e negativos de cada carro, nesse comparativo que visa auxiliar você a fazer a melhor escolha.

Ou seja, entre Lancer ou Civic, vamos descobrir qual o melhor modelo para você adquirir entre esses dois carros que ainda fazem bastante sucesso aqui no Brasil.

Melhor Escolha

Mitsubishi Lancer

Esse sedã médio, fabricado pela Mitsubishi, possui um estilo mais esportivo, de design arrojado e boa potência no motor

  • O Lancer possui câmbio automático de 6 marchas e motor 2.0 com 160 CV de potência
  • O interior possui todos os requisitos de qualquer veículo top de linha
  • Ar-condicionado digital, controle de velocidade e faróis automáticos, teto solar elétrico e central multimídia com GPS, DVD player, câmera de ré e mais

Ótimo Custo-Benefício

Honda Civic

Apresenta um ótimo custo benefício em relação à equipamentos

  • Controles de tração e estabilidade, faróis com projetor, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, ar condicionado digital e piloto automático
  • Apresenta características mais esportivas em relação ao seu design exterior
  • O motor híbrido com o turbo, o motor 1.5 turbo do Honda leva bastante vantagem no quesito de desempenho

Mitsubishi Lancer

Mitsubishi Lancer 2017
Fonte: Motor1

No nosso comparativo entre Lancer ou Civic, iremos iniciar pelo primeiro. Esse sedã médio, fabricado pela Mitsubishi, possui um estilo mais esportivo, de design arrojado e boa potência no motor.

Antes de ser descontinuada, a linha Lancer 2020 foi reduzida pela Mitsubishi, ficando com apenas essas duas versões:

  • Mitsubishi Lancer HL
  • Mitsubishi Lancer HL-T

Antes disso, porém, o sedan era vendido também nas seguintes versões:

  • Mitsubishi Lancer GT
  • Mitsubishi Lancer HLE

Pontos positivos dos Lancer

A primeira coisa que iremos destacar são as principais vantagens do Lancer. Afinal, o veículo conta com bastante conforto e bom tamanho em seu interior, diversos itens de série essenciais e ótimo desempenho. Confira mais a seguir.

Interior

O interior do Lancer possui todos os requisitos de qualquer veículo top de linha, o espaço é bem grande, comportando confortavelmente até cinco pessoas.

Todo o acabamento do veículo é muito bem realizado. Os detalhes cromados deixam o interior do carro muito bonito. O volante, com seu revestimento feito de couro, é outro grande destaque do Lancer.

Itens de série

Desde a versão de 2018, o Lancer se superou e vem recheado de bons itens.

Sua versão mais completa, por exemplo, conta com ar-condicionado digital, controle de velocidade e faróis automáticos, teto solar elétrico e central multimídia com GPS, DVD player e câmera de ré, dentre outras coisas.

Desempenho

O Lancer possui câmbio automático de 6 marchas e motor 2.0 com 160 CV de potência.

Seu desempenho é considerado muito bom para a categoria de carros à qual pertence, podendo atingir a velocidade máxima de até 198 km por hora.

Pontos negativos do Lancer

O Lancer também possui algumas desvantagens que merecem ser destacadas.

Seu consumo de combustível é alto, quando comparado aos demais carros de porte semelhante, ao mesmo tempo em que a capacidade do porta-malas se mostra menor que a concorrência. Confira os detalhes.

Consumo

A média de consumo do Lancer é considerada razoável. Seu tanque de combustível, abastecido a gasolina, costuma fazer médias de 9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.

Espaço do porta-malas

Outro aspecto negativo a ser considerado é o espaço interior do porta-malas. Com apenas 413 litros, a capacidade de espaço do Lancer é considerada baixa em comparação aos outros carros que possuem tamanho semelhante.

Honda Civic

Honda Civic
Fonte: Motor1

Agora é a vez de conferir os prós e contras do Civic. O sedã, que foi fabricado pela Honda até 2021, quando saiu de linha, também mantinha seu estilo esportivo, com boa potência no motor e uma média de consumo econômica.

As últimas versões produzidas foram:

  • Honda Civic Sport 2.0 CVT
  • Honda Civic EX 2.0 CVT
  • Honda Civic EXL 2.0 CVT
  • Honda Civic Touring 1.5 Turbo CVT

Pontos positivos do Civic

Dentre os destaques do Civic, podemos citar seu design bonito, os diversos itens de série que o compõem e seu interior. Veja a seguir.

Design

A aparência do Civic é o nosso primeiro destaque positivo, visto que o veículo se apresenta bastante moderno e costuma agradar a grande maioria dos consumidores.

E para melhorar ainda mais, em sua melhor versão, o veículo conta com teto solar, faróis de LED e belíssimas rodas diamantadas com aro 17.

Interior

Se por fora o Civic se mostra bonito, por dentro o carro também possui ótimos destaques.

O espaço interno é bastante otimizado, para permitir que até 5 adultos possam ter toda a comodidade que necessitam.

Itens de série

O Civic conta com todos os itens de série considerados básicos para a categoria dos sedãs médios acrescidos de ar-condicionado, controles de velocidade e faróis automáticos, teto solar e freios de estacionamento elétricos e acionamento remoto do motor.

Porta-malas

A diferença entre o tamanho do porta-malas do Civic com o Lancer é evidente. Afinal, são mais de 100 litros de capacidade separando os dois carros.

Assim, com seus 519 litros de capacidade, o Civic se destaca até mesmo dos demais veículos da mesma categoria.

Pontos negativos do Civic

Como pontos negativos, o Civic deixa a desejar nos quesitos desempenho e valor de compra. Veja mais a seguir.

Desempenho

Uma vez que a grande tendência dos sedãs médios seja a migração para as motorizações turbo, o Civic apresenta uma pequena falha, visto que quase todas as suas versões ainda utilizam o 2.0.

Mesmo que não seja um propulsor ruim, esse propulsor já é considerado antigo, quando comparado com veículos concorrentes, colaborando para que o Civic não consiga apresentar um desempenho melhor na sua potência.

Preço

Mesmo fora de linha, uma vez que o modelo foi substituído pelo Honda City, adquirir um Honda Civic, mesmo usado, não vai custar menos que 100 mil reais.

Ou seja, é preciso estar consciente dessa supervalorização do modelo, caso você esteja pensando em realizar a compra de um.

Lancer ou Civic: qual vale a pena?

Hoje trouxemos bastante informações para você decidir entre comprar um Lancer ou Civic. Como dito anteriormente, quanto mais informações sobre dois carros, mais precisa será a avaliação e mais acertada será a escolha de compra.

O primeiro apontamento a ser feito é a percepção de que ambos possuem vantagens semelhantes, e contam com bons designs, interiores bem acabados e diversos itens de série. Alguns dos pontos negativos também são parecidos.

No entanto, e devido a essas semelhanças, a questão da diferença entre os preços dos dois carros pesa mais sobre Civic, visto que mesmo ao adquirir um veículo usado, ele pode sair muito caro.

Ou seja, entre escolher dois veículos semelhantes, a melhor vantagem fica em adquirir o mais barato ou de melhor custo-benefício. E entre o Lancer ou Civic, o carro fabricado pela Mitsubishi acaba levando a melhor.

Verifique, também, outros aspectos que você considera importantes, incluindo a ficha técnica e os itens de série.

Fazer um test drive em ambos os modelos, se possível, também é uma forma de tomar uma decisão mais assertiva.

Enfim, se essa batalha de veículos foi interessante para você, talvez você goste de ler, também, o comparativo entre Azera ou Civic que fizemos aqui no blog.

Quer mais batalhas? É pra já! Veja, aqui no blog, o duelo entre Civic ou Elantra para descobrir qual é o melhor.

Chegamos ao final e esperamos ter abordado todos os pontos mais importantes sobre esse assunto.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para a nossa equipe se tiver alguma dúvida. Se puder, compartilhe também com seus amigos nas redes sociais.

Até mais!