Para quem é amante de automóveis, os carros dos anos 20 simbolizam um grande avanço automobilístico na época.
Atualmente, temos acesso à internet e outros meios que facilitam o estudo e o avanço tecnológico.
Porém, nos anos 20 não era assim. Mesmo sem a tecnologia que facilita a evolução e o estudo, os modelos de carros dos anos 20 contaram com um aprimoramento e desenvolvimento em quesitos como motor, carroceria, autonomia, produção, pneu e outros.
Então, continue com o Review Auto e veja alguns modelos de carros dos anos 20 que, com certeza, vão te encantar.
IMAGEM | PRODUTO | |
---|---|---|
Um dos Mais Bonitos
|
Cadillac 1928 Town
|
Consultar Preço → |
Marcou História Pós-Guerra
|
Ford A Phaeton
|
Consultar Preço → |
Ótima Opção
|
Rolls Royce 1923
|
Consultar Preço → |
Design Diferenciado
|
Chevrolet AA 1927
|
Consultar Preço → |
Um dos Mais Vendidos
|
Ford Model T
|
Consultar Preço → |
7 carros dos anos 20: algum carro vai te conquistar
Cadillac 1928 Town
Um dos automóveis mais bonitos dos anos 20 é o Cadillac 1928 Town.
Esse modelo foi o carro escolhido por Al Capone durante a glória dos crimes cometidos pelo gangster. Inclusive, essa versão de carro aparece no filme Capone, que conta a história do criminoso mais famoso da época.
O Cadillac 1928 V8 era um carro de luxo, uma vez que contava com motor de 90 cavalos que era muito potente para as fugas nos anos 20.
A versão adquirida pelo gangster também foi um dos primeiros veículos a contar com vidro à prova e balas e lataria blindada. Com certeza, tudo isso tornou o Cadillac 1928 um dos carros mais bonitos e completos da nossa lista de hoje.
Ford A Phaeton
A série de carros Ford A marcou a história pós Primeira Guerra Mundial, que durou até 1918.
O modelo Ford A Phaeton ganhou fama na cidade, sendo um dos preferidos dos proprietários daquela época, que ocupavam cargos de alto escalão na sociedade. Não é à toa que teve quase cinco milhões de unidades à venda.
Esse veículo contava com motor quatro cilindros, 40 cv de potência e chassi e carroceria que davam conforto e estabilidade, considerando os outros veículos da época.
Esse modelo ainda possuía um câmbio de três marchas e uma velocidade que podia chegar até 105 KM H.
E o design da montadora dos Estados Unidos é o encantador modelo de carros de época que conhecemos como o estilo “charrete”, com rodas de aço, faróis redondos, quatro portas e conversível. É um luxo!
Rolls Royce 1923
Com o Rolls Royce 1923, a montadora inglesa Rolls Royce assustou o mercado de veículos na época.
Com lançamento na Europa, esse modelo garantiu um carro com mais conforto, durabilidade e muito luxo.
Inclusive, isso chamou a atenção da Família Real Inglesa e dos lordes da Europa, o que garantiu à marca uma das principais posições no mercado.
Chevrolet AA 1927
O AA 1927 garantiu à Chevrolet uma posição no topo de vendas no mercado de veículo em todo o mundo, com mais de um milhão de exemplares a venda.
Esse modelo também contava com o design clássico dos carros de época. Além disso, ele contava com um motor de quatro cilindros, volante em madeira, capota retrátil e acabamento todo em couro.
Apesar que, nos anos 20, somente os mais ricos e poderosos tinham carros, esse modelo tornou os veículos um pouco mais acessíveis na época, principalmente nas grandes cidades.
Fiat Typo 501
Em 1926, a Fiat fez o anúncio do modelo Typo 501, com destaque ao baixo consumo de combustível deste automóvel, considerando os carros das cidades daquela época.
Os anúncios da categoria anunciavam que o carro fazia 11,08 km/l nas cidades, sem precisar adicionar óleo ou água, o que era uma revolução para os veículos dos anos 20.
Não é à toda que esse automóvel se tornou popular entre as pessoas com bom poder aquisitivo na época e tornou a Fiat uma das maiores fabricantes de carros do mundo, até os dias atuais.
Cadillac Tipo V-63
Mais um automóvel de luxo produzido na época, o Cadillac Tipo V-63 conta com uma carroceria grande, que deu um ótimo espaço interno com capacidade para 6 pessoas.
Além disso, o design moderno, com variações de cores e detalhes na produção de 1926 a 1930, foi um diferencial desse veículo, que não tinha produção em grande escala devido às 24 opções de cores e 10 estofamentos diferentes, que tornava o veículo mais “personalizado”.
Com motor V8, esse modelo trouxe uma inovação na série de carros dos anos 20: o virabrequim de plano cruzado, que trouxe uma melhora no equilíbrio e suavidade de direção do veículo.
Por isso, ele ganhou fama nas cidades na década de 20 com várias unidades vendidas em todo o mundo.
Ford Model T
Apesar do início da produção ser em 1908, esse modelo foi fabricado até 1927, sendo um dos carros mais vendidos no mundo naquela época. Afinal, o famoso Ford T preto não podia ficar de fora de nossa lista de carros antigos.
Com o Model T, a Ford ampliou o acesso aos veículos nas cidades de todo o mundo.
Esse carro ficou famoso por instaurar a linha de produção nas empresas Ford, o que diminuiu o seu preço de venda diante da produção em alta escala. Inclusive, na série de produção de 1915 a 1927, só havia modelos na cor preta.
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, esse modelo possibilitou as compras de carros por famílias que não eram do alto escalão da sociedade, o que levou a Ford a ser manchete de notícias em várias cidades do mundo.
Esse clássico contava com motor de 17 cv e velocidade máxima de 75 km/h.
Confira também alguns modelos de carros que marcaram os anos 90 e conheça mais sobre a evolução automobilística de cada década!
Dentre os carros dos anos 20 que apresentamos, quais você mais gostou?
Saber mais sobre a história automobilística é muito prazeroso, principalmente se você é fã de carros antigos.
Os modelos que apresentamos hoje marcaram uma geração, vez que aumentaram a tecnologia dos veículos e garantiram a evolução de conforto, estabilidade, design, potência nos motores, além de alguns modelos chamarem a atenção para o baixo consumo de combustível.
Então, qual carro você mais gostou? Aproveite e veja alguns carros antigos da Ford que fazem sucesso até hoje.
Esperamos que tenha gostado desse conteúdo do Review Auto. Se puder, compartilhe com seus amigos por e-mail ou nas redes sociais, pois o seu apoio faz toda a diferença para nós. Até a próxima vez!
Olá, sou Hianca! Sou bacharel em Direito e redatora. Meu interesse por carros começou desde cedo, pois eu cresci com a curiosidade de uma criança que via seu avô consertá-los. Na graduação, tive a oportunidade de explorar um outro ponto de vista deste universo: a legislação de trânsito. Esta conexão já me rendeu bons temas!