Você conhece a coleção de carros do Sebastian Vettel?
O tetracampeão mundial de Fórmula 1, como não poderia ser diferente, possui alguns veículos notáveis em sua garagem pessoal.
Recentemente, ele colocou à venda alguns de seus carros esportivos. No entanto, ainda é dono de uma respeitável coleção.
Carreira de Sebastian Vettel na Fórmula 1
Sebastian Vettel é um automobilista alemão que competiu na Fórmula 1 entre os anos de 2007 e 2022. Ao final dessa última temporada, Vettel realizou sua despedida das pistas, correndo pela Aston Martin.
Ele é um dos pilotos mais vencedores da categoria. Conquistou quatro títulos mundiais consecutivos pela equipe Red Bull, nas temporadas de 2010, 2011, 2012 e 2013.
Ele foi vice campeão pela mesma equipe em 2009. Pela Scuderia Ferrari também foi vice campeão do mundo, em 2017 e 2018. Vettel foi o campeão mundial mais jovem da história.
Quais veículos Sebastian Vettel possui atualmente?
A lista de carros atuais de Vettel vai desde modelos esportivos a alguns automóveis clássicos, além de exemplares de F1. Inclusive, há espaço até mesmo para modelos mais inusitados.
BMW X3
Esse modelo utilitário esportivo de luxo da BMW tem uma dimensão média. Assim, ele é maior que a X1 e menor em espaço interno do que a X5.
É um carro que oferece um bom desempenho e oferece uma boa junção de conforto e espaço para viagens com a família aos finais de semana.
Fiat 500
Um clássico produzido pela Fiat entre as décadas de 50 e 70. Este pequeno veículo é compacto e ágil, é ótimo para circular pela cidade. O modelo passou a ser fabricado novamente a partir de 2007.
Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series
Vettel recebeu este veículo como presente por ter vencido o primeiro GP de Abu Dhabi, realizado no circuito de Yas Marina, no ano de 2009.
Essa Mercedes tem um motor V12 com 670 cavalos de potência. Imagina qual a velocidade máxima que essa máquina pode alcançar?
Volkswagen Caravelle
Este exemplar chama a atenção por não se tratar do tipo de veículo que todos esperam que um piloto de corrida tenha na garagem. Contudo, Sebastian Vettel já declarou que a sua van é um dos carros que mais gosta de usar.
O motivo para isso seria o fato dela permitir carregar muitas coisas em seu interior, como a sua bicicleta. Segundo o ex-piloto, ele adquiriu o veículo de segunda mão por uma quantia de 25 mil euros.
Infiniti FX Sebastian Vettel
Nunca foi confirmado se Vettel realmente possui um exemplar desses em sua garagem. No entanto, é bastante provável que o ex-piloto tenha um carro que foi batizado em homenagem a ele, não é mesmo?
Esse crossover FX da divisão de luxo da Nissan foi uma versão limitada com pouquíssimas unidades fabricadas. Criada para celebrar o tetracampeonato do alemão, ela possui motor 5.0 V8 que rende até 414 cv de potência.
Carros de Fórmula 1
Vettel confirmou em entrevista que havia adquirido um item bastante especial para a sua coleção de carros. Se trata do icônico FW14B, carro com o qual o piloto Nigel Mansell venceu o campeonato de 1992 da Fórmula 1.
Especula-se que o alemão também tenha em sua garagem particular uma McLaren que teria sido usada por Ayrton Senna.
Quais foram os carros que Sebastian Vettel colocou à venda?
O especialista no mercado de carros clássicos Tom Hartley Jr foi o responsável por anunciar que o tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel estava se desfazendo de oito veículos esportivos, dentre eles, cinco Ferraris.
Segundo Tom Hartley Jnr, todos os carros estavam registrados e com impostos pagos na Suíça, onde Vettel reside.
Especulou-se à época que o motivo pelo qual Vettel decidiu se desfazer dos carros seria por conta do seu novo contrato com a Aston Martin, que valeria a partir de 2021.
No entanto, a fabricante britânica negou que em seu contrato com o alemão houvesse qualquer exigência nesse sentido. O fato é que os carros que Sebastian Vettel disponibilizou para a venda impressionam.
Mercedes Benz
Além da Mercedes Benz SL65 AMG (que Vettel recebeu como presente em 2009), ele também colocou no mercado a icônica Mercedes Benz SLS AMG 2010.
O alemão foi seu primeiro e único dono até o momento. Este, que é um dos carros de sua coleção, conta com detalhes exclusivos em seu visual, além de um motor V8 com 571 cv de potência e 66,3kgmf de torque.
BMW Z8 2002
Sebastian Vettel adquiriu um clássico Z8, modelo igual ao que aparece no filme 007 – O Mundo não é o bastante, de 1999.
O exemplar do alemão foi adquirido nos Estados Unidos e depois passou pela BMW Classics, que transformou o veículo para se adaptar às especificações europeias. O modelo foi colocado à venda por aproximadamente 175 mil libras.
Ferraris
A passagem de Vettel pela Scuderia Ferrari na F1 não atingiu a expectativa do alemão em relação à conquista do título mundial.
Curiosamente, após sair da equipe, o ex-piloto decidiu se desfazer de cinco modelos icônicos da fabricante italiana: La Ferrari, F50, Enzo, F12tdF e 458 Speciale.
A F50 foi adquirida por Vettel em 2015 e possui um motor V12 que rende até 520 cv de potência e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.
Já o superesportivo Ferrari Enzo possui o mesmo motor, apesar de entregar 660 cv de potência com velocidade máxima de 250 km/h.
Um dos carros que não teve o preço anunciado foi o LaFerrari, primeiro híbrido da fabricante italiana, que alia um motor V12 a outro elétrico para obter potência combinada de 963 cv.
Já a Ferrari 458 Speciale 2015 teve seu preço de venda anunciado em 350 mil libras enquanto que a Ferrari F12dtf está sendo vendida por 725 mil libras.
Será que muitos compradores já se habilitaram a adquirir um dos itens da antiga coleção de Sebastian Vettel?
Enfim, Sebastian Vettel não é a única celebridade a ostentar carros inacreditáveis. Já mostramos alguns exemplares da coleção de carros do Gusttavo Lima aqui no blog, além da coleção de carros de miniatura do Faustão.
Vale a pena conferir!
Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para a nossa equipe se tiver alguma dúvida. Se puder, compartilhe também com seus amigos nas redes sociais.
Até mais!
Olá, sou Hianca! Sou bacharel em Direito e redatora. Meu interesse por carros começou desde cedo, pois eu cresci com a curiosidade de uma criança que via seu avô consertá-los. Na graduação, tive a oportunidade de explorar um outro ponto de vista deste universo: a legislação de trânsito. Esta conexão já me rendeu bons temas!