Comprar Moto no Cartão de Crédito: Como Fazer? Vale a Pena?

Você conhece a possibilidade de conseguir comprar moto no cartão de crédito?

Se ainda não sabe como fazer ou se vale a pena, leia esse artigo até o final, pois iremos comentar tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de compra.

Quanto mais possibilidades temos em realizar algum tipo de compra, melhor é para o nosso planejamento financeiro. 

Nesse sentido, comprar moto no cartão de crédito é uma das opções, mas é preciso estar atento a como funciona toda a operação para avaliar se realmente vale a pena. 

Por isso, saiba mais sobre como funciona a compra de motos no cartão de crédito, e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto a seguir.

Comprar moto no cartão de crédito: descubra como fazer

Comprar moto no cartão de crédito
Fonte: Motos Blog

É possível comprar moto no cartão de crédito?

Como essa é a principal questão do conteúdo de hoje, já posso responder rapidamente que sim, é possível comprar moto no cartão de crédito.

Para que a compra possa se efetuar, é necessário que o cartão tenha um limite que seja compatível ao valor da moto que você deseja adquirir, ou com o valor que você vai necessitar caso pretenda fazer financiamento.

Ou seja, caso você pretenda adquirir uma moto no valor hipotético de R$ 5.000, o ideal é que o seu cartão de crédito possua um limite o mais próximo possível desse valor.

Desse modo, caso necessite, poderá dar uma pequena entrada para conseguir comprar a moto no cartão.

Comprar moto no cartão de crédito paga juros?

Pagar juros no cartão de crédito para adquirir uma moto vai depender muito da loja onde você está fazendo a compra e do tipo de negociação que será feito.

É possível, dependendo do que for acordado entre você e o vendedor, dividir o valor total da moto em parcelas, sem que incida os juros no cartão.

Por isso, antes de adquirir sua moto, pesquise primeiro em quais lojas ou vendedores podem parcelar para você, sem que você precise pagar pelos juros.

Afinal, no mundo das vendas tudo é conversado, e na maioria das vezes o vendedor vai fazer o possível para facilitar sua compra e fechar a venda com você.

Qual o valor de uma moto no cartão de crédito?

O valor de uma moto no cartão de crédito vai depender da loja em que você vai realizar a compra, bem como o modelo da moto que você deseja.

O mais usual é que a loja ofereça descontos para pagamentos à vista, mas no caso do cartão de crédito, nem sempre esse desconto é oferecido. 

Afinal, é bem provável que a loja deverá pagar algum tipo de taxa para receber no cartão.

Comprar moto no cartão de crédito ou no financiamento bancário? Qual o melhor?

A melhor escolha vai depender de alguns fatores.

Por isso, a melhor coisa que você pode fazer, para ajudar com essa dúvida, é estudar os prós e contras de cada modalidade de pagamento, para que você consiga decidir qual mais vale a pena.

Por exemplo, quando se opta por fazer a compra no cartão de crédito, algumas vantagens são evidentes: você não precisa se preocupar com muita burocracia, consegue resolver tudo diretamente com o dono da loja e ainda consegue acumular pontos no cartão de crédito (desde que esse seja habilitado para isso) para trocar por outros produtos.

Por outro lado, comprar moto no cartão de crédito traz como desvantagem um limite no número de parcelas (geralmente chegam a no máximo 12 parcelas), o alto valor em cada parcela mensal e o próprio limite do cartão.

Comprar moto no cartão de crédito: confira mais informações e algumas dicas

Como comprar moto se ainda não tenho o cartão de crédito?

Se você ainda não possui nenhum tipo de cartão de crédito, o primeiro passo é encontrar o tipo de cartão mais adequado às suas necessidades.

Muitas instituições financeiras costumam oferecer diversas vantagens no cartão aos seus clientes, como pontos que se acumulam durante o uso do cartão e que podem ser trocados por outros produtos, ou a não obrigatoriedade de pagamento de anuidade, dentre outras coisas.

Também é bastante comum que os próprios bancos ofereçam cartões de crédito aos seus correntistas.

Para isso, basta conversar com seu gerente bancário e fornecer todas as informações que forem solicitadas.

Como aumentar o limite para comprar uma moto no cartão de crédito?

O limite dos cartões de crédito depende muito do perfil do consumidor com suas finanças e as regras e modalidades de crédito que os bancos oferecem.

Mas algumas dicas podem te ajudar a aumentar seu limite de crédito: faça movimentações de compras no seu cartão sempre que puder, além de manter o pagamento das faturas sempre em dia para criar um bom relacionamento com a sua instituição financeira. 

É possível comprar uma moto usando o cartão da conta corrente?

Essa é uma dúvida bastante comum entre os correntistas. Infelizmente, comprar motos parceladas funciona apenas no cartão de crédito.

A única maneira de comprar uma moto no cartão da conta corrente é se você tiver todo o dinheiro correspondente ao valor total da moto, pois assim conseguirá comprar à vista.

Muitas pessoas também cogitam utilizar o “cheque especial”, quando oferecido pelo banco, mas isso pode se tornar uma grande armadilha.

Os juros que se pagam nessa modalidade são mais caros até que o financiamento de uma moto comum.

Dica final: alguns cuidados ao comprar moto no cartão de crédito 

Agora que você já sabe que é possível comprar moto no cartão de crédito, fique com algumas dicas finais para que sua compra seja feita da melhor maneira possível.

Primeiramente, é preciso ter disciplina para usar o cartão de crédito na compra de uma moto. E isso se deve, principalmente, ao pagamento das faturas que virão após concluída a transação.

Nesse sentido, certifique-se de pagar sempre o valor total da fatura e nunca pague apenas o mínimo, uma vez que esse tipo de atitude pode fazer com que você acabe perdendo o controle sobre a compra da moto no cartão de crédito.

Comprar moto no cartão de crédito vale a pena?

E então, pensando em comprar uma moto no cartão de crédito?

Saiba que essa modalidade de negociação vale muito a pena, inclusive, com chances de pagar a moto desejada sem taxas de juros.

Só é preciso se atentar a disciplina financeira necessária para que tudo dê certo.

Chegamos ao final e esperamos ter abordado todos os pontos mais importantes sobre esse assunto. 

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para a nossa equipe se tiver alguma dúvida. Se puder, compartilhe também com seus amigos nas redes sociais.

Até mais!