Harley Davidson Ultra Limited CVO

A moto mais bonita do mundo: top 10 das motos mais incríveis

Será que a moto mais bonita do mundo é aquela que você tanto cobiça? Será que sua favorita está entre as mais belas? É isso que vamos descobrir hoje!

Há uma infinidade incontável de motocicletas rodando por cada canto desse imenso planeta azul enquanto escrevemos este texto. Cada uma com suas particularidades, designs e, principalmente, cada uma com sua personalização, que as deixam únicas.

Por isso, escrever sobre a moto mais bonita do mundo se torna um objetivo bem ambicioso da minha parte. Afinal, como diz o ditado, gosto não se discute e cada um tem o seu, não é mesmo?

Mas, mesmo sabendo que seria impossível escolher uma única moto entre tantas outras, cada uma mais linda que a outra, resolvi não focar em uma apenas, mas em 10 motos.

Do mesmo jeito que eu não conseguiria escolher apenas uma, tenho certeza que ninguém mais seria capaz de tal ato.

A lista não contará apenas sobre a questão do design – que, sim, é o quesito mais importante -, mas também conforto e outras particularidades de sua construção, além de seus motores e escolhas dos materiais, pois afinal tudo isso culmina na questão da beleza da motocicleta.

Leia também sobre:

A moto mais bonita do mundo: top 10 das motos mais lindas

Curioso para conhecer qual é a moto mais bonita do mundo? Então, vamos lá!

10 – KTM 1290 Super Duke

KTM 1290 Super Duke

Em 10º lugar, fica a motocicleta mais bruta e imponente dessa lista.

A Super Duke detém um design singular que incorpora toda a rigidez e agressividade dessa motocicleta, causando uma verdadeira revolução no conceito de street fighter. E esse verdadeiro monstro, sem dúvida, possui um desempenho à altura.

A máquina apresenta um desempenho monstruoso de regulagem para modos de pilotagem, proporcionando assim uma versatilidade singular.

A moto vem equipada com um motor dois cilindros em V a 75º, de cerca de 1.301 cm³, DOHC, com uma potência de 180 cavalos a 8.870 revoluções por minuto (ou apenas rpm), aliados por um torque de 14,4 kgfm a 6.500 rpm.

A moto oferece um bom equilíbrio entre a sua rusticidade e conforto.

Vale lembrar também que essa máquina possui uma pré-programação para pistas de corrida, para os fascinados por aventuras e para as ruas da cidade, para um uso mais casual.

9 – Kawasaki Ninja H2R

Kawasaki Ninja H2R

Lançada em 2018, a Kawasaki aparece na nona posição da nossa lista com o modelo Ninja H2R.

A moto é um perfeito equilíbrio entre beleza, conforto e ergonomia, criando uma excelente experiência para os pilotos dessa belezura.

A máquina também oferece o que há de melhor no quesito motor, desempenho e dinâmica, novamente mostrando um excelente trabalho em sua linha de construção que conseguiu criar uma experiência bem dinâmica e completa em todos os detalhes.

A Ninja H2R conta com um motor com uma potência absurda de 300 cavalos. Este, por sua vez, conta ainda com o auxílio do supercharger, cuja hélice possui a capacidade de bombear mais de 200 litros por segundo.

Outra escolha bastante acertada por parte da Kawasaki, sem dúvida, foi a escolha de utilizar freios a disco em sua moto, tendo em vista o enorme potencial da máquina em relação ao seu alto índice de velocidade.

Dentre os produtos da marca, a Ninja H2R é um verdadeiro deleite para os olhos e um veículo bastante equilibrado.

Isto porque atende àqueles que buscam uma boa experiência no cotidiano, sem abandonar a esportividade e a velocidade que são marcas registradas da linha.

8 – MV Agusta F4 Tamburini

MV Agusta F4 Tamburini

O modelo F4 1000, idealizado pelo engenheiro e projetista italiano Massimo Tamburini, oferece um excelente conjunto para aqueles que buscam por modelos esportivos.

O design desta moto foi extremamente aclamado pelo público geral. Então, não é à toa que essa beleza italiana se encontra aqui na nossa lista, garantindo o oitavo lugar.

Além de um design bastante atraente e chamativo, outro atrativo da máquina é o seu perfeito balanceamento, que une tanto o visual quanto a performance da moto.

Sua eficiência nas pistas é algo que, certamente, se deve destacar dentre as demais características e qualidades da F4 1000.

Enfim, o modelo também ganhou um novo controle de tração, dois modos de pilotagem e uma nova roupagem para a central eletrônica comandar seus 186 cv de potência.

7 – MV Agusta Rivale

MV Agusta Rivale

Além da F4 1000, a MV Agusta garante mais uma moto na lista das mais belas motos do mundo com o modelo Rivale 800.

A máquina possui um display multifuncional digital monocromático, aliado a um sistema de iluminação com LED na traseira e na dianteira da moto.

O visual futurista chama bastante atenção entre o público, fazendo um sucesso estrondoso, atraindo milhares de fãs pelo mundo.

Além disso, o design deslumbrante dessa versão vem acompanhado de um motor três cilindros de 798 cc desenvolve 125 cavalos de potência, possuindo ainda três modos de condução e oito regulagens de tração.

Tudo isso faz com que o modelo consiga se adaptar ao piloto e a certas condições da superfície, tanto no dia a dia como em viagens mais longas.

6 – Yamaha R1

Yamaha R1

Uma das marcas mais conhecidas e relevantes no meio automobilístico marca presença com o modelo YZF-R1.

O modelo superesportivo da Yamaha detém um pacote eletrônico bastante completo composto por:

  • Controle de derrapagens;
  • Controle de tração;
  • Freios ABS;
  • Controle anti-empinadas;
  • Controle de largadas;
  • Câmbio rápido;
  • Sistema de frenagem unificado;
  • Inertial Measurement Unit (ou simplesmente IMU), o primeiro sistema composto por seis eixos.

Um dos grandes diferenciais do modelo vencedor da categoria transporte do Design Awards, aclamado concurso alemão, foi o conceito “Speed Racer”, criado para proporcionar a pilotos comuns uma experiência completa dos conceitos técnicos e tecnologias de uma máquina de MotoGP.

Por fim, a superesportiva da Yamaha conta com um visual belíssimo de encher os olhos, por isso, ela não poderia ficar de fora da lista de motos mais bonitas do mundo.

5 – BMW K1600 GTL

BMW K1600 GTL

Ocupando o quinto lugar, e se situando no meio da nossa lista, está a BMW K1600 GTL.

Aqui, estamos falando de um dos modelos mais confortáveis, ideal para motociclistas que passam incontáveis horas do dia acompanhados de suas motos.

A moto possui um banco para lá de espaçoso, contando também com malas laterais e top case de série, possuindo capacidade para 115 litros.

O modelo também possui um sistema de navegação Garmim completo, além de também contar com banco e manoplas aquecidas.

Outro fator que, sem dúvida,  maximiza o conforto do piloto, é sua posição de pilotagem, composta por pedaleiras mais avançadas e baixas, contando também com um guidão mais largo, fazendo com que o piloto se mantenha ereto, portanto, mais confortável.

4 – Vespa 946 Armani

Vespa 946 Armani

Idealizada para ser uma scooter comemorativa para os 40 anos da grife Giorgio Armani e os 130 anos da Piaggio, a scooter Vespa 946 Armani ocupa a quarta posição do nosso ranking.

A scooter possui uma mescla muito sutil entre o vintage e o moderno, o clássico e o contemporâneo, compondo um visual bem harmônico, sem dúvida, tornando-a uma verdadeira obra de arte.

O modelo possui uma tonalidade cinza-esverdeado, que ajuda a destacar o assento marrom de couro legítimo.

Além disso, a moto possui um acabamento belíssimo aliado a materiais de altíssima qualidade, tornando-a uma das motos mais bonitas do mundo.

3 – Triumph Thruxton R

Triumph Thruxton R

Iniciando o nosso top 3, temos a Triumph Thruxton R, um verdadeiro charme sobre duas rodas.

Deixando para trás os conceitos de uma moto mais clássica, o modelo apostou em um motor de 1.200 cc, que entrega maior desempenho, fazendo com que a moto atinja proporções de uma naked de alta performance.

Na parte visual, o modelo aposta em um design retrô, mas com bastante personalidade e originalidade, lembrando bastante modelos Cafe Racers, muito comuns na década de 1960.

A moto é extremamente elegante e possui um charme único, ou seja, representa muito bem o visual mais clássico.

2 – Indian Scout

Indian Scout

A Indian Scout é o balanceamento perfeito entre design, desempenho e confiabilidade, marca registrada das antigas Scout.

Tudo isso aliado a novos componentes tecnológicos, deixando o modelo em questão com um toque de modernidade, ou seja, merecedor de muito destaque.

O modelo vem equipado com um motor DOHC, também conhecido como “Duplo Comando de Válvula”, V-Twin de 1.133 cm³ e 8 válvulas.

Além disso, o motor consegue gerar 100 cavalos de potência a 8.100 revoluções por minuto com um torque máximo de 9,98 kgf.m a 5.900 giros.

Outro grande ponto na questão do design vai para o banco de couro da moto. Afinal, ele consegue comportar pilotos das mais diferentes estaturas e tamanhos, proporcionando uma dose extra de conforto.

Menções honrosas: Ducati 1299 Panigale e Ducati Streetfighter V4 S

Ducati 1299 Panigale

Criada com o propósito de ser uma evolução direta em termos de potência da 1199, o modelo 1299 Panigale é mais potente, adicionando assim diversas inovações em sua linha de produção, tornando o resultado mais interessante e empolgante.

Uma das principais alterações se deu na carenagem dianteira da moto, que ficou mais larga. E, além do para-brisa mais alto dedicado à nova Ducati, o modelo também recebeu novas versões de ar baixo dos faróis.

Entrando na parte do motor, o modelo possui dois cilindros em “L”, oito válvulas e refrigeração líquida, aliados a 1.285 cm³ de capacidade.

A potência do motor também foi aumentada, possuindo 207 cv a 10.500 rpm, tornando-a então a superesportiva mais rápida da atualidade.

Já a Ducati Street Fighter V4 S é considerada o resultado definitivo da “Fight Formula”.

Essa máquina possui um guidão mais largo e mais pesado, assim, pesa cerca de 178 kg, equipada por um Desmosedici Stradale de 1.100 cc.

Finalmente, o modelo entrega 208 cv altamente controláveis graças às asas laterais, aliadas a um pacote eletrônico de última geração.

1 –  Harley Davidson Ultra Limited CVO: a moto mais bonita do mundo

Harley Davidson Ultra Limited CVO

E o nosso primeiro lugar das 10 motos mais bonitas do mundo fica com a Harley-Davidson Ultra Limited CVO.

Com base na opinião de milhares de centenas de motociclistas de todo o mundo, essa é a moto mais bonita do mundo até o momento.

Ela tem o assento da garupa mais largo, central multimídia, suspensão dianteira recalibrada, freios combinados e um motor simplesmente espetacular de dois cilindros em “V” com refrigeração líquida.

Além disso, a moto também conta com um escudo frontal, malas laterais top case, 2,6 metros de comprimento e 414 kg em ordem de marcha.

A Ultra Limited CVO apresenta o melhor conjunto geral das motos apresentadas anteriormente, principalmente no que diz respeito à sensação de estar no comando da máquina, que é descrita como “estar pilotando um Ford Landau da década de 1970”. Ou seja, simplesmente incomparável.

Enfim, a moto mais bonita do mundo é um verdadeiro tesouro do motociclismo.