loader image

As 15 Melhores Luvas Para Moto

Quem anda de moto deve sempre priorizar a segurança assim como o conforto. Assim, as luvas para moto são acessórios importantes para quem dirige uma moto. Porém, quais são as melhores luvas para moto?

De fato, dentre tantas opções no mercado, quais são as melhores marcas de luvas para moto? E quais são as características importantes que uma boa luva para moto deve ter?

Vamos explicar quais são as propriedades importantes das melhores luvas, bem como quais são as marcas ideais para você que procura uma boa luva para moto, apresentando 15 excelentes opções de luvas para motos. Confira!

Quais são as Melhores Marcas de Luvas para Moto?

1. Multilaser MT036

Multilaser MT036
Fonte: Multilaser

O modelo de luva para moto Multilaser MT036 é considerado um modelo com preço mais ameno, ou seja, pode ser ideal para você que não pode investir muito nisso, no momento.

Com ajuste de velcro no punho, ela é facilmente colocada e possui palma da mão de couro sintético. O dorso da luva é reforçado por costuras.

Além disso, possui dedos longos e pontas dos dedos emborrachados. É um modelo mais simples, mas que pode ser bastante útil para quem pretende ter mais segurança ao dirigir sua moto.

2. Yotijar Luvas Impermeáveis

Yotijar Luvas Impermeáveis
Fonte: Amazon

Esse modelo de luva para moto é impermeável, ou seja, ideal se você pretende encarar chuva ou temperaturas mais baixas.

É feito com tecido respirável, com tecnologia anti-slip e também tem um forro quente.

Porém, não possui reforços, para caso de quedas.

3. Moto Street Multilaser Com Protetor Dorso e Palma

Moto Street Multilaser Com Protetor Dorso e Palma
Fonte: Magazine Luiza

A luva Moto Street Multilaser vem com protetor tanto no dorso quanto na palma da mão. Assim, você fica mais protegido em caso de quedas.

Feita em PVC e borracha, essa luva permite melhor precisão no percurso e vem com velcro no punho, permitindo ajuste.

4. Favomoto luvas de dedo completo

Favomoto luvas de dedo completo
Fonte: Amazon

Se você procura um modelo feito com malha de poliéster, ou seja, que permite que a pele respire, mas que também permita segurança e aderência da palma da mão ao guidão, então o modelo da Favomoto pode ser uma boa opção.

Com reforço na região do dorso e também na parte superior dos dedos, esse modelo se destaca pelo acabamento fino e excelente textura.

5. 365 Sports Motocross Touch

365 Sports Motocross Touch
Fonte: Magazine Luiza

Sendo 100% impermeável, o modelo Motocross Touch da 365 Sports é ideal para quem usa a luva para moto na prática esportiva.

A impermeabilidade desse modelo merece destaque, inclusive com boas avaliações dos usuários, no site da Amazon.

Outra vantagem desse modelo é o touch nos dedos, o que facilita o manuseio do celular.

Por último, possui reforços de borracha nas articulações dos dedos e na palma das mãos.

6. Texx Old Shoot

Texx Old Shoot
Fonte: Tuning Parts

Com cano curto, ideal para uso urbano da sua moto, o modelo Texx Old Shoot de luva para moto é feito de couro de alta resistência, bem como malha de poliéster, a qual permite respiração.

A palma da mão é siliconada, com costuras duplas, desenho antiderrapante e o punho, acolchoado, tem acabamento em neoprene.

7. Alpinestars Smx-1 Air V2

Alpinestars Smx-1 Air V2
Fonte: Lupa Store

O modelo Alpinestars Smx-1 Air V2 possui reforços em multifibras, o que garante maior segurança.

Além disso, o dedo indicador é compatível com telas touch.

Sua construção é em couro, com malha de poliéster. Um polímero rígido para resistência extra na parte superior faz com que esse modelo seja muito resistente e uma ótima opção em segurança.

Por último, o fecho do punho em velcro no punho garante o ajuste seguro dessa luva para moto.

8. Luva Alpinestars Sp Z Drystar

Luva Alpinestars Sp Z Drystar
Fonte: www.sacramento.com.bre

Outro modelo da Alpinestars que merece destaque é a luva para moto Sp Z Drystar. Nesse modelo, o cano é mais longo do que o modelo anterior, portanto, sendo interessante para quem deseja usá-lo na estrada, por exemplo.

A membrana Drystar garante impermeabilidade 100%. Ela é feita de couro, mas com reforço de fibra na palma da mão e no polegar, garantindo maior aderência e proteção dessa região das mãos.

Por outro lado, o elastano entre o polegar e a palma da mão oferece conforto e flexibilidade.

9. Homyl

Homyl
Fonte: Amazon

A Homyl oferece um excelente modelo de luva para moto, que é ergonomicamente desenhada, visando proteção máxima das articulações.

Para isso, essas luvas vêm com propriedade touch, ou seja, você não vai precisar retirar sua luva para mexer no celular, pois elas têm a sensibilidade para operar o celular.

São feitas de couro, mas com proteção rígida, focando na segurança e conforto. E também possuem cano longo, ideais para longas viagens.

10. Biowater Stopwater Texx

Biowater Stopwater Texx
Fonte: Netshoes

Um outro modelo da Texx é o modelo com tecnologia Biowater Stopwater. Feita com poliéster 600d, essa luva para moto tem design com elastano, o que permite maior mobilidade das mãos.

Além disso, é impermeável e tem forração com tecido antialérgico. Outra vantagem é a palma da mão emborrachada, com costuras reforçadas, siliconada e com desenho antiderrapante.

E por último, o dedo indicador vem com clean visor, o que ajuda a limpar a viseira do capacete.

11. Big Trail ASW

Big Trail ASW
Fonte: RS1

Se você tem uma moto de trilha  Bmw, Honda, Yamaha, Ktm, Triumph, Suzuki ou Ducati, a luva para moto de trilha ASW é ideal.

Quando se pensa em usar motos em trilhas, é fundamental pensar em acessórios que, além do conforto, ofereçam certo grau de proteção. Afinal, os motociclistas de trilhas entrarão em contato com terrenos desafiadores, pedras, areia e galhos de árvores.

Tudo isso, entrando em contato constante com as luvas, que precisam oferecer resistência a esses desafios, aliado à conforto.

Com reforço no dorso, ela garante boa proteção às mãos, enquanto você faz uma trilha com sua moto.

A palma é de 100% couro de cabra, o qual é mais macio e garante boa aderência e mobilidade.

12. G-Form Luvas Pro-Trail

G-Form Luvas Pro-Trail
Fonte: Pinkbike

Outra boa opção de luvas para quem usa motos para trilhas é o modelo da G-Form.

São poucas as luvas para motos que possuem certificação e esse é um modelo que vem com certificação CE.

Isso significa segurança, proteção e conforto em um único modelo, devidamente testado e aprovado.

Esse modelo de luva vem com SmartPad, os quais permitem absorção de impactos. O tecido é respirável, incluindo fator de proteção solar acima de 50 (FPS+50), o que garante proteção total à pele das suas mãos.

A vertalidade desse modelo permite que os motociclistas mexam em seus respectivos celulares de modo fácil, visto que as luvas fornecem sensibilidade ao touch.

Também apresenta reforço nas articulações dos dedos, para que o possível contato com pedras ou árvores não traga nenhum dano às suas mãos.

Portanto, para quem deseja fazer trilhas, essas luvas garantem boa proteção e muito conforto!

13. PowerSports Racing

PowerSports Racing
Fonte: Americanas

A luva para moto da PowerSports Racing tem design bastante ergonômico, além de ser sensível para touch. Assim, você conseguirá usar seu smartphone com tranquilidade, sem precisar retirar as luvas.

Outras propriedades interessantes são o tecido de malha respirável, em associação ao revestimento rígido com fibra de carbono, garantindo proteção total e muita segurança.

O conforto também é outra propriedade presente nessas luvas, que podem ser boas opções para quem procura proteção e conforto para dirigir sua moto.

14. Clipspeed

Clipspeed
Fonte: Shopee

Sendo impermeáveis, as luvas Clispeed são ideias para o inverno, visto que possuem forro térmico de lã.

São revestidas com partículas antiderrapantes de silicone, bem como possuem fibra na ponta dos dedos, permitindo acesso ao smartphone com facilidade.

Elas também são reforçadas no dorso e nas articulações dos dedos. Conforme o fabricante, esqueça as mãos frias e as articulações doloridas, enquanto você dirige sua moto!

15. Besportable Meio Dedo

Besportable
Fonte: Shopee

Para quem prefere a luva meio dedo, ou seja, o modelo de luva para moto que deixa as pontas dos dedos sem cobertura, uma ótima opção é o modelo da Besportable.

Em diversas cores, esse modelo de luva tem estilo vintage. Portanto, atrai motociclistas os quais priorizam o design para os acessórios da sua moto.

Mas essas luvas também são antiderrapantes e feitas de couro, em associação à material respirável, o que garante muito conforto.

Tendo costuras reforçadas, essas luvas permitem proteção para quem a escolher para dirigir motos.

Por que uma luva para moto é necessária?

Quando se anda de moto seja na cidade, estrada ou por esporte, a segurança é essencial. E quando há uma queda, a primeira parte do corpo a sofrer é justamente a mão.

Portanto, com a luva para moto, sua mão ganha uma proteção extra.

Outra razão é porque a pegada no guidão fica mais segura, sobretudo em um dia quente, em que costuma-se suar pelas mãos. De fato, mãos suadas dificultam a pegada segura no guidão, podendo comprometer a segurança do motociclista.

Além disso, as luvas protegem as mãos do motociclista das variações climáticas, como sol excessivo ou uma chuva torrencial, garantindo maior segurança para quem dirige a moto.

Então, embora a legislação não exija que o motociclista utilize luva para moto, os bons motociclistas sabem da sua importância e não abrem mão desse acessório importante, tanto no dia a dia como em viagens ou na prática esportiva, por exemplo.

Quais são as principais características das melhores luvas para moto?

Algumas características são importantes em uma luva para moto e são justamente essas características que devem ser consideradas pelo motociclista ao escolher um modelo.

Assim, confira as principais características para você avaliar as opções antes de comprá-las.

Onde você usa sua moto?

A primeira pergunta que você deve se fazer é onde você usa sua moto, ou seja, você precisa de luvas urbanas, para estrada ou para esporte?

Essa informação é muito importante, pois cada um desses ambientes demandam funções específicas das luvas.

Luvas urbanas

Esses modelos de luvas são ideais para quem usa a moto na cidade e precisa de agilidade, muitas vezes, não só com a moto, mas também para manusear o smartphone, por exemplo.

As luvas urbanas costumam ser menos resistentes do que outros modelos, mas, por outro lado, são mais confortáveis e permitem que as mãos “respirem” mais.

Outra característica de alguns modelos de luvas urbanas é serem meio-dedo, ou seja, mantendo a parte final dos dedos sem recobrimento. Isso facilita o manuseio do touch screen dos smartphones.

Pensando nessa mesma necessidade, há outros modelos que permitem maior sensibilidade no dedão e no dedo indicador, justamente para facilitar a vida do motociclista que precisa levar seu smartphone preso à sua moto e acessar, com facilidade, o touch screen do aparelho.

De estrada

Acredita-se que na estrada, o motociclista atingirá maior velocidade com sua moto. Portanto, o risco de queda pode trazer maiores complicações em altas velocidades.

Dessa forma, as luvas de estrada costumam ser mais reforçadas. Além disso, são luvas que vêm com cano longo, ou seja, a proteção engloba o pulso. Assim, ele consegue ajustar a luva com a jaqueta, mantendo a região sem entrada de ar e bastante protegida.

Essas luvas são também respiráveis e impermeáveis, para proteger o motociclista da chuva na estrada.

Esportivas

Luvas esportivas focam na aderência e na possibilidade de manobras da motocicleta com facilidade. Então, elas são mais leves e nem sempre contam com muitos reforços.

Para a prática de esportes os quais apresentam maior risco de queda, há modelos com maior proteção, mas ainda menor do que os modelos de luvas para estradas.

Principais materiais com os quais as luvas para motos são feitas

No mercado, há várias opções de luva para moto, feitas com diferentes materiais. Mas, como saber escolher quais são as melhores opções para cada caso?

A tecnologia Gore Grip, presente em modelos mais caros e avançados, é um tipo de borracha sintética, denominado Gore Tex e que permite que as mãos não fiquem suadas, bem como permite que as mãos também não fiquem frias, se o tempo estiver com a temperatura baixa.

Assim, ela permite que as mãos respirem e fornecem maior conforto ao motociclista. Outro material, além dos que apresentam tecnologia gore grip, é o neoprene, o qual também fornece boa aderência, minimiza o calor e mantém a temperatura da pele ideal.

O neoprene, inclusive, é o material utilizado em roupas de mergulhadores, ou seja, é um tecido que consegue manter a temperatura do corpo ideal, mesmo em contato com águas frias.

Por outro lado, o couro é outro material bastante frequente na luva para moto. Porém, o couro esquenta as mãos e não é respirável. Já o poliéster é outro material bastante comum, utilizado em diversos modelos de luva para moto, com valor mais ameno.

Portanto, considere não somente seus hábitos de uso, mas o ambiente no qual você circula com a sua moto, sobretudo relacionado à temperatura: se é um local com temperatura mais alta ou com clima mais ameno.

Reforços

É importante verificar se o modelo de luva escolhido possui reforços. Os reforços são bastante importantes para garantir a segurança do motociclista.

Dessa forma, avalie a palma da mão: há reforços de borracha ou de polipropileno? Outro material que pode estar presente nos reforços é a fibra de carbono, mas essa é geralmente reservada à parte superior da luva.

Os reforços são muito importantes e podem significar menos lesões nas mãos se houver uma queda.

Impermeabilidade

As melhores luvas são impermeáveis, ou seja, se você enfrentar chuva, suas mãos não vão sofrer com isso. Essa é também uma propriedade a ser considerada, sobretudo se você costuma enfrentar chuva enquanto dirige sua moto.

E como escolher o tamanho de luva para moto adequado?

Uma questão que geralmente preocupa bastante quem vai adquirir uma luva para moto nova é qual tamanho escolher.

Afinal, você não quer que a luva fique muito apertada, dando desconforto, mas ela também não pode ficar excessivamente larga, o que comprometerá a segurança.

A dica é: veja o tamanho que o fabricante indica, para cada modelo, em centímetros. Afinal, não há padrão entre os tamanhos P, M e G, por exemplo. Além disso, considere um centímetro a mais, para que a luva fique esticada de maneira confortável.

Agora que você já sabe o que considerar ao escolher uma luva para moto, vamos apresentar excelentes modelos, com as principais propriedades, para você fazer uma boa escolha, conforme suas necessidades.

Conclusão

Agora que você já sabe como usar uma luva para moto pode ser importante, garantindo boa proteção, segurança e ventilação adequada, qual é seu modelo favorito?

Lembre-se sempre de cuidar bem das suas luvas escolhidas, para que a durabilidade do modelo seja ainda maior!

Aproveite tudo de bom que sua moto oferece, dirigindo com segurança e muita tranquilidade!

Continue acompanhando as matérias do ReviewAuto, para se manter sempre bem-informado (as) sobre o mundo do automobilismo e motos!