Se você quer esbanjar conhecimento em jogos de palavras, como “stop” (adedonha) ou palavras-cruzadas, conhecer os carros com D é uma ótima ideia.
Apresentamos, ao longo deste artigo, as principais informações acerca dos carros com D. Boa leitura!
Conheça os principais carros com a letra D
A lista de carros com a letra D pode ser extensa. Mas, selecionamos alguns dos principais modelos (bem como suas marcas) para você poder conhecer. Preparado? Então, vamos lá!
- Dakota (Dodge);
- Dart (Dodge);
- Dauphine (Renault);
- Daytona (Dodge);
- Daytona (Ferrari);
- DB Mark III (Aston Martin);
- DB10 (Aston Martin);
- DB2 (Aston Martin);
- DB2/4 (Aston Martin);
- DB4 (Aston Martin);
- DB4 GT Zagato (Aston Martin);
- DB5 (Aston Martin);
- DB6 (Aston Martin);
- DB7 (Aston Martin);
- DB9 (Aston Martin);
- DBS (Aston Martin);
- Debonair (Mitsubishi);
- Dedra (Lancia);
- Defender (Land Rover);
- Delica (Mitsubishi);
- Delta (Lancia);
- Delta-20/30HP (Lancia);
- Deluxe (Chevrolet);
- Demio (Mazda);
- Deora (Dodge);
- Derby (Volkswagen);
- Diamante (Mitsubishi);
- Dikappa (Lancia);
- Dilambda (Lancia);
- Dino (Ferrari);
- Diplomat (Dodge);
- Discovery (Land Rover);
- Discovery (Sport Land Rover);
- Dispatch (Citroën);
- DJ (Jeep);
- Doblò (Fiat);
- DS (Citroën);
- Ducato (Fiat);
- Duett (Volvo);
- Durango (Dodge);
- Duster (Renault);
- Dyna X (Panhard).
3 carros com a letra D, em detalhes
Selecionamos 3 veículos para detalhar. Em seguida, você saberá mais sobre o DB4 e o DB9, ambos da Aston Martin, bem como do Ford Del Rey.
DB4 (Aston Martin)
O Aston Martin DB4 pesa 1.308 kg, chegando à velocidade de 227 km/h. O modelo é equipado com motor em linha e a gasolina, sendo seis cilindros atmosféricos.
Essa máquina entrega uma potência máxima de duzentos e quarenta e três cavalos de potência às 5.500 rotações, além de um torque de 325 Nm às 4.250 rotações.
Tudo isso é transmitido às estradas por meio do câmbio manual de quatro marchas e tração traseira (RWD).
Em relação aos aspectos centrais do chassi, responsáveis pelo comportamento nas curvas e pelo conforto do veículo, o Aston Martin DB4 possui suspensão dianteira Coil Springs.
O sistema de travagem do Aston Martin DB4 conta com discos tanto na traseira quanto à frente. Vale lembrar que se trata de um automóvel Coupé produzido e comercializado a partir de 1958.
DB9 (Aston Martin)
O Aston Martin DB9 pode ser classificado como um “Grand Tourer”, tendo sido lançado em 2004. Aliás, o modelo foi o primeiro produzido na nova fábrica da companhia em Graydon, no condado de Warwick, Inglaterra.
Aliás, a nomenclatura “DB” homenageia David Brown, antigo proprietário da Aston Martin ao longo de muitas décadas. Assim, o carro foi projetado, desde os pneus, por Ian Callum e finalizado por seu sucessor (para substituir o descontinuado modelo Aston Martin DB7) Henrik Fisher.
Embora tenha chegado ao mercado em 2004, a produção começou dez anos antes, em 1994. No ano de 2012, a fabricante realizou um “reestyling” sob o nome de “Aston Martin Virage”.
Del Rey (Ford)
O Ford Del Rey foi tido como um sedan de luxo, comercializado durante a década de 1980 e descontinuado 10 anos depois, sendo substituído pelo modelo Versailles. Desse modo, trata-se de um carro médio, com 3 volumes bem definidos, opções de 2 ou 4 portas e motores potentes.
Entre 1981 e 1984, o Ford Del Rey foi disponibilizado nas versões Ouro e Prata, de 2 e 4 portas, também disponível na célebre versão “Station Wagon”.
De 1985 em diante, a montadora promoveu uma evolução estética e remodelagem mecânica, de modo que o propulsor passou a ser chamado de CHT.
Essas versões passaram ser nomeadas pela Ford como Ghia, GLX e L (para a “Station Wagon”); Ghia, GLX, GL e L (de modo que a Ghia e a L possuíam opções de 2 ou 4 portas).
Qual desses carros com D é o seu favorito?
Gostou da nossa seleção? Esperamos que sim!
Com essa listagem, sua brincadeira/jogo de palavras ficará muito mais interessante. Além disso, agora você já conhece muitos modelos para, quem sabe, incluir algum deles em sua lista de desejos, não é mesmo?
Seja qual for a marca, há veículos para todos os gostos.
Leia mais conteúdo relacionado no ReviewAuto e até a próxima!
Olá, sou Hianca! Sou bacharel em Direito e redatora. Meu interesse por carros começou desde cedo, pois eu cresci com a curiosidade de uma criança que via seu avô consertá-los. Na graduação, tive a oportunidade de explorar um outro ponto de vista deste universo: a legislação de trânsito. Esta conexão já me rendeu bons temas!