Há quase 25 anos no mercado brasileiro, a Renault é uma das maiores fabricantes de carros comerciais e utilitários leves no país – e por isso vamos falar, hoje, sobre os melhores carros da Renault.
Sua história começa com a instalação do Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais, no Paraná, fábrica que afirma já ter produzido mais de 3 milhões de carros e um número ainda maior de motores.
Então vamos conhecer os melhores carros da Renault disponíveis no Brasil e que já fazem parte da nossa cultura.
IMAGEM | PRODUTO | |
---|---|---|
O Mais Acessível
|
Renault Kwid
|
Consultar Preço → |
Mais Espaço Interno
|
Renault Sandero
|
Consultar Preço → |
Gigante
|
Renault Duster Oroch
|
Consultar Preço → |
Excelente Custo-Benefício
|
Renault Duster
|
Consultar Preço → |
Bastante Espaço Interno
|
Renault Logan
|
Consultar Preço → |
Melhor Modelo Minivan
|
Renault Scènic
|
Consultar Preço → |
Melhores carros da Renault: explorando um pouco mais
A Renault é uma das marcas de carros focada diretamente em oferecer aos compradores uma boa experiência com carros bem acabados, seguros e um pós-venda com inúmeros serviços, garantindo a fidelização dos clientes.
Além disso, seus carros já fizeram parte de gerações de família, como o Scènic ou Clio, um dos primeiros automóveis a serem fabricados em solo brasileiro e comercializados por aqui.
Vamos ver quais são os melhores carros do Renault da atualidade?
1. Renault Kwid
O Kwid é um dos carros da Renault que já chegou ao mercado inovando. Isso porque faz parte do segmento dos subcompactos, mas com um diferencial: o aspecto de SUV, o que deu a ele o nome de SUV dos compactos.
O Renault Kwid é o carro ideal para aqueles que pretendem comprar um modelo novo com preço interessante, ou seja, um bom custo benefício. (Kwid ou HB20: Qual o Melhor Carro? Prós e Contras)
O Kwid conta com um acabamento interior extremamente bem feito e, diferente dos veículos do mesmo modelo de outras marcas, conta com central multimídia, câmera de ré e GPS.
Ele é um carro leve, com motor 1.0, torque de 9,8 quilos, 70 cavalos de potência e câmbio manual de cinco marchas.
Além disso, tem um porta-malas de 290 litros, o que configura o maior bagageiro da categoria, bem como 4 airbags, que garantem a segurança dos passageiros.
Ademais, no Brasil, o Kwid já foi considerado um dos melhores carros da marca.
Leitura complementar: Carros Antigos da Renault: 5 Modelos Que Fizeram Sucesso
2. Renault Sandero
O Renault Sandero foi um carro pensado para agradar o público do Brasil por meio de seu design. Dessa forma, a fábrica brasileira participou do desenvolvimento do modelo em conjunto com a França e Romênia.
Após a idealização da marca em conjunto com os outros países, o Sandero foi lançado primeiramente no Brasil, o que nunca havia ocorrido antes.
Inicialmente, todos os Renault Sandero contam com bom espaço interno, design hatch bonito e agradável, acabamento interno e dos bancos super alinhados ao que a marca francesa oferece.
Além disso, alterações nas caixas de roda e no para-choque dos modelos de 2014 deixaram-nos ainda mais interessantes.
Contudo, quando se trata das características técnicas e mecânicas do carro, é possível observar a variação entre os modelos.
No modelo Stepway, a empresa investiu em uma linha mais sofisticada que continua sendo produzida até os dias atuais.
Já o modelo Sandero R.S. 2.0 é uma versão esportiva, produzida pela Renault Sport, com um motor 2.0 e 150 cavalos de potência.
3. Renault Duster Oroch
Embora poucos saibam, a Renault Duster Oroch foi o primeiro carro no modelo de picapes monoblocos a ser lançado no Brasil, lá em 2015, e logo depois veio a então concorrente Fiat Toro, com um ano de atraso.
No entanto, a Oroch extrapolou em tamanho as picapes do mercado até então, que se mantinham compactas, com sua cabine dupla e carroceria com capacidade de 683 litros, suportando até 680 kg de produtos.
A produção básica da Duster Oroch é com um motor 1.6, com tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas.
Além disso, alguns outros artigos de seleção podem ser inclusos em kits, como ar condicionado, volante com regulagem de altura e grades nos vidros traseiros.
4. Renault Duster
Assim como a Oroch, a Renault Duster veio movimentar o cenário nacional dos concorrentes.
Competindo diretamente com a Ford EcoSport, a Duster está desde 2011 no mercado e segue na frente da concorrência com seu porta malas de 475 litros, um dos maiores das SUV compactas.
Embora tenha motores de 1.3 turbo e 1.6, a versão de topo de linha da Duster, a Dynamique, conta com um motor 2.0 e 142 cavalos de potência.
Além disso, os modelos mais novos contam com alterações no para-choque, faróis para condução diurna e melhorias internas, como o ar condicionado automático, entrada USB, multimídia de 8 polegadas, câmera de ré e conexão com smartphones.
Dessa forma, mesmo que não tenha conseguido desbancar o modelo da empresa concorrente, a Duster acirrou a competição no mercado, o que auxiliou bastante os condutores.
5. Renault Logan
Embora o primeiro lançamento do Renault Logan no Brasil não tenha tido ampla aceitação, principalmente devido ao seu design pouco fluido, logo ele começou a fazer sucesso.
Em menos de 5 anos no mercado, ele foi repaginado com melhorias focadas no design exterior e acabamento interno, os dois pontos de maiores críticas ao modelo anterior.
Dessa forma, em 2013 ele é lançado novamente, e com suas características positivas realçadas, como o porta-malas de 510 litros, seu motor 1.6 de 112 cavalos e o seu espaço interno.
Afinal, mesmo sendo um dos veículos compactos da Renault, conta com o espaço de um sedã médio.
6. Renault Scènic
Embora tenha saído de linha em 2010, é importante lembrar que o Renault Scènic foi um dos melhores carros da marca no modelo minivan, além de ser o primeiro veículo a ser produzido pela montadora francesa no Brasil.
A Scènic tinha 2 versões, a mais básica RT com motor 1.6 e 110 cavalos de potência e o modelo RXE, que era o topo de linha brasileiro, com motor 2.0 e 115 cavalos de potência.
O carro, que começou a ser produzido em 1999, ganhou em 2004 um câmbio automático para as duas versões, mas em 6 anos deixou de ser fabricado.
Mesmo assim, é um marco da primeira geração de carros de produção completamente nacional.
Carros fabricados atualmente pela Renault no Brasil
Atualmente, a marca francesa, Renault, produz em sua fábrica no Brasil os modelos de veículos:
- Sandero;
- Duster;
- Oroch;
- Logan;
- Kwid;
- Captur.
Além de oferecerem as características que já citamos nas descrições acima, esses são alguns dos melhores carros da Renault, uma vez que contam com bom acabamento, motores potentes, e designs interessantes.
E, mesmo que existam detalhes negativos em alguns pontos, sabemos que a montadora está sempre disposta a oferecer melhorias aos seus consumidores.
Gostou? Para ler mais conteúdos relacionados, acesse o Review Auto. Até a próxima!
Olá, sou Hianca! Sou bacharel em Direito e redatora. Meu interesse por carros começou desde cedo, pois eu cresci com a curiosidade de uma criança que via seu avô consertá-los. Na graduação, tive a oportunidade de explorar um outro ponto de vista deste universo: a legislação de trânsito. Esta conexão já me rendeu bons temas!