BMW X5

Melhores SUV de Luxo: Conheça Aqui os 22 Principais

Se você também é um apaixonado por quatro rodas, provavelmente, já passou algum tempo namorando os melhores SUV de luxo.

Isso porque a robustez dos utilitários esportivos, somados às características e qualidade que os colocam dentro da categoria de luxo, são de fato, invejáveis.

Então, para você que é um entusiasta de carros, vamos conhecer os melhores SUVs de luxo da atualidade.

Os 22 melhores SUV de luxo

Preparado para conhecer quais são os 22 principais e melhores SUV de luxo da atualidade? Então, confira nossa seleção!

Mercedes Benz GLA

Mercedes Benz GLA
Fonte: Motor1

Esse é um modelo compacto, o que facilita a rodagem na cidade e o estacionamento dele.

Além disso, tem amplo espaço interno com os bancos dianteiros com memória e ajuste elétrico, conta também com assistente de ponto cego, manutenção de faixa, e de direção, garantindo conforto e segurança.

Mercedes Benz GLB

Mercedes Benz GLB
Fonte: Mercedes-Benz

Já esse modelo é bem mais robusto, e ainda mais espaçoso, contando com assentos na terceira fila e um porta-malas grande.

Para o motorista, ainda existe a facilidade do MBUX, que é a inteligência artificial da marca em um painel Widescreen.

Mercedes Benz GLC

Mercedes Benz GLC
Fonte: Motor1

Já nesse modelo, outro dentre os melhores SUV de luxo, a Mercedes inovou no design do painel bastante moderno e com o MBUX totalmente presente, garantindo conforto ao motorista.

Além disso, ele conta com faróis de LED, assistente de estacionamento e ponteiras de escape que trazem ainda mais sofisticação ao carro.

Mercedes Benz GLE

Mercedes Benz GLE
Fonte: Mercedes-Benz

Esse é o modelo destacado por sua inteligência artificial ainda mais apurada, oferecendo diversos pacotes de assistência, garantido segurança e bem-estar ao motorista.

Sua área multimídia responde a comandos de voz, touch screen e é equipado como MBUX. Esse é um misto de elegância, dinamismo e robustez.

BMW X1

BMW X1
Fonte: Motor1

Produzido pela BMW desde 2009, a BMW X1 é renovada com frequência e cada vez ganha mais aspectos esportivos e de design interior interessantes.

No modelo mais recente da BMW X1, seu motor é um 2.0L Twinpower turbo flex, com uma potência de 5000 rp e um torque de 280nm, permitindo que ele vá de 0 a 100km/h em 7,7 segundos e possa alcançar a velocidade máxima de 225km/h.

Além disso, é equipado com um volante mais esportivo equipado com paddle shift, e seu painel é bastante tecnológico, conectando com celular e alexa.

BMW X3

BMW X3
Fonte: Quatro Rodas

Esse modelo chega inovando em sua grade duplo rim, o que traz um design marcante e imponente para a BMW X3.

No entanto, em seu design interior ele continua surpreendendo com bancos esportivos para o motorista e passageiro e um painel tecnológico e inteligente.

Diferente do X1, o BMW X3 vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos graças a sua potência de 387cv e 500nm torque.

BMW X5

BMW X5
Fonte: Motor1

O modelo BMW X5 chegou para ser líder de categoria em um modelo de SUV de luxo híbrido, com autonomia de até 87km em sua entrada elétrica.

No design, uma aparência poderosa e elegante é transmitida através das suas grades frontais com faróis X em led.

Seu interior é impecável, com detalhes em vidro próximos ao câmbio e alta integratividade da central multimídia.

A BMW X5 é um carro de luxo SUV com 394 cv, torque de 600nm e vai de 0 a 100km/h em 5,6 segundos.

Volvo XC90

Volvo XC90
Fonte: Motor1

Nesse modelo híbrido, que é também um dos melhores UV de luxo, o Volvo XC90 tem uma autonomia de até 30 km e pode ser utilizado em sua opção “pure”, onde não existe a utilização de combustível.

É um SUV premium com 7 lugares e, claro, conta com a segurança assistida que a Volvo oferece. O revestimento do banco é em couro, trazendo um ar luxuoso para o veículo em conjunto com o teto solar amplo.

Além disso, conta com uma potência de 407 cv, atingindo 100 km em 5,6 segundos e tem velocidade máxima de 230 km/h.

Volvo XC60

Volvo XC60
Fonte: Motor1

O Volvo XC60 é mais um modelo híbrido da Volvo, com autonomia de 30 km, e é um SUV de luxo de porte médio.

Nesse veículo, a imponência da Volvo é percebida em todos os seus detalhes externos e internos, e aliadas às cores disponíveis para escolha.

Além de oferecer a segurança assistida, esse veículo conta com o head up display, mostrando alguns dados de velocidade e navegação no parabrisa, sua potência garante que em 5,3 segundo ele vá de 0 a 100 km/h.

Seu sistema multimídia é completamente integrado com o Google e responde a comando de voz, sendo altamente integrável a seu smartphone

Todo o design interno e externo, com detalhes milimetricamente pensados contribuem para  que esse seja um SUV bastante luxuoso da categoria.

Volvo XC40

Volvo XC40
Fonte: Autoesporte

Esse é um modelo compacto dos SUV premium, sendo que o Volvo XC40 é completamente elétrico e com uma autonomia de 418km e carregamento rápido, chegando a 80% da bateria em 40 minutos.

Embora seja um compacto elétrico, sua potência não deixa a desejar, indo de 0 a 100km/h em 4,9 segundos.

Além dos pontos de segurança sempre mantidos pela qualidade Volvo, o acabamento interno e do painel são extraordinários.

O modelo oferece aos consumidores como novidade o armazenamento inteligente na parte frontal do veículo, e uma experiência multimídia responsiva ao Google e super conectada.

Audi Q3

Audi Q3
Fonte: Quatro Rodas

Agora em sua segunda geração, o Audi Q3 ganha tamanho em todas as suas dimensões, oferecendo ainda mais robustez ao SUV.

É um modelo com 5 lugares, mas amplo espaço interno e a possibilidade de aumentar a litragem do compartimento de carga chegando a 1.525 litros.

Além disso, o modelo conta com 6 diferentes perfis de direção que podem ser utilizados de acordo com o ambiente e terreno em que o carro está.

O painel é extremamente luxuoso e com uma pegada esportiva conectada às laterais internas do carro.

Na potência, ele não deixa a desejar, indo de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos.

Audi Q5

Q5 (Audi)
Fonte: Autoesporte

O Audi Q5 é um dos melhores SUV de luxo que esbanja autoconfiança em seu design esportivo e em suas luzes de led traseiras personalizadas.

Ademais, o espaço interno é realmente confortável para o motorista e passageiro, com acentos regulados em sua altura e ângulo.

Sua dirigibilidade também é um ponto de atenção, com sua aceleração dinâmica e tração quattro.

O design de painel faz jus ao pertencimento ao segmento de esportivos luxo, sendo bem construído, painel de led suspenso e volante de base quadrada.

Sua potência é ainda melhor, quando comparada ao Q3, uma vez que ele vai de 0 a 100 em 6,3seg.

Audi Q7

Audi Q7
Fonte: Autoesporte

Na categoria de SUVs, esse é um modelo bastante robusto da marca. O Audi Q7 tem espaço para 7 pessoas, tração nas quatro rodas, e um design frontal e traseiro que transmitem luxo, robustez e aventura.

Seu painel é extremamente amplo e completamente touch e também responsivo a comando de voz e com o sistema MMI navigation plus.

Para completar a experiência de luxo, é possível abrir o porta-malas com a opção hands-free que pode ser acionada com o pé.

Sua potência garante que em 6,5 seg você consiga ir de 0 a 100 nesse modelo.

Land Rover Range Rover Velar

Land Rover Range Rover Velar
Fonte: Motor1

Definida como um modelo vanguardista, a Land Rover Range Rover Velar traz um design extremamente formal, mas muito alinhado por todo o carro, trazendo uma composição de poder.

A novidade, no entanto, são as maçanetas rentes à carroceria, que trazem sofisticação e luxo ao carro, além de diminuir o ruído de vento e melhor a aerodinâmica.

Para esse modelo, existem três variações que podem divergir conforme suas pinturas, aro da rola e potência.

O design interior remete a um modelo minimalista, mas que esbanja no luxo contrastante entre o creme e o preto.

Esse modelo conta com uma potência de 340 cv, indo de 0 a 100 em 6,3 segundos.

Land Rover Discovery Sport

Land Rover Discovery Sport
Fonte: Motor1

A Land Rover Discovery Sport é um dos SUVs de luxo, contudo em um modelo compacto e versátil, mas extremamente preparado para off-road e reboque.

Toda sua montagem interna é em materiais premium, que permite curtir todo o potencial de uma Land Rover através de assentos esteticamente bonitos e também muito relaxantes.

O design exterior da Land Rover Discovery Sport ou Range Rover Sport é mantido, sendo aquele padrão da marca conhecido por ser bastante robusto e inesquecível.

Land Rover Evoque

Land Rover Evoque
Fonte: Motor1

Assim como todos os SUVs premium da marca, o Land Rover Evoque é inconfundível e inesquecível.

Além disso, esse modelo é equipado para suprir as necessidades cotidianas, mas, também para enfrentar diversos terrenos e alterações climáticas com seus recursos inteligentes.

A Land Rover Evoque conta, então, com tecnologia, conforto e design interior espaçoso indissociáveis dos modelos Land Rover.

Ademais, contém um motor de 240 cavalos de potência, que pode ser diesel ou gasolina, e permite que em 7,6 segundos, sua Land Rover vá de 0 a 100 km/h.

Aston Martin DBX

Aston Martin DBX
Fonte: Motor1

Fabricado por uma empresa britânica, e o primeiro utilitário esportivo da Aston Martin, o  modelo DBX conta com um desempenho empolgante, dinâmica suprema, estilo inconfundível e luxo absoluto, segundo a marca.

Além de todas essas características, é um dos maiores SUVs do mundo, ultrapassando o robusto Range Rover, com 5,04 metros de comprimento.

Esse é um dos modelos de SUVs crossovers, que se adaptam muito bem ao ambiente das cidades e conforto off-road.

Seu design externo é bastante diferente dos modelos do Brasil, o que deixa a experiência ainda mais luxuosa.

Esse Aston Martin conta com um motor 4,0 l V8, transmissão automática de 9 marchas e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Lamborghini Urus

Lamborghini Urus
Fonte: Wikipédia

Esse é o primeiro super SUV do mundo, segundo a Lamborguini e isso se deve ao seu incrível motor e potência.

O Lamborghini Urus conta com 650 cv de potência e um motor 4.0 V8 biturbo, o que garante uma aceleração de 0 a 100 em apenas 3,6 segundos, praticamente um recorde da categoria.

Além disso, seu design é extremamente esportivo, tanto no interior quanto em seu exterior. Este, por sinal, tem ótimo acabamento, entrando super bem na classe de SUVs de luxo.

Porsche Cayenne

Porsche Cayenne
Fonte: Motor1

Seria impossível falar de carros premium, sem citarmos o Porsche!

O Porsche Cayenne foi o primeiro SUV da marca, e não deixou a desejar em nenhum quesito, isso porque, como esperado, conta com um motor esportivo e potente de 6 e 8 válvulas, e ainda conseguiu manter itens essenciais da marca, como o aerofólio ajustável na parte traseira do carro.

Para completar a experiência em um dos SUVs de luxo, o Porsche Cayenne conta com inúmeros itens de conforto, como controle de cruzeiro adaptativo que reconhece o limite de velocidade de via, utilização de couros exclusivos em seus assentos e ajustes com memória e elétrico.

Além disso, ainda tem o design exterior imponente de um Porsche, mas com tamanho e tecnologia SUV.

Porsche Macan

Porsche Macan
Fonte: Motor1

Considerado o irmão mais novo do Cayenne, o Porsche Macan é um dos SUVs de luxo da marca, contudo, em um tamanho mais compacto.

Dessa forma, ele é um carro com características muito parecidas ao anterior e que agrada a todos que preferem um cayenne menor, mas com a mesma qualidade.

Rolls Royce Cullinan

Rolls Royce Cullinan
Fonte: Forbes Brasil

O Rolls Royce Cullinan leva a outro nível o conceito de SUVs de luxo. Afinal, é o utilitário esportivo mais luxuoso e com o maior preço do mundo!

Isso acontece pelos minuciosos acabamentos do carro, muitas vezes realizados à mão.

O design deste SUV premium segue uma linha mais quadrada e menos orgânica do que todos os anteriores, embora, consiga facilmente transpor todo seu poder.

O acabamento interno beira o inacreditável como, por exemplo, através da inserção de tecnologia no teto que simulam estrelas.

O preço, como se é de imaginar, ultrapassa os R$6 milhões.

Bentley Bentayga

Bentley Bentayga
Fonte: Motor1

Esse é mais um dos modelos de SUVs de luxo que o preço ultrapassa os milhões de reais.

O Bentley Bentayga destaca-se por seu motor 4.0 V8 biturbo, que oferece a possibilidade de, em apenas 4,5 segundos, chegar à marca de 100km/h.

Contudo, essa não será a única surpresa ao encarar o painel, afinal, em um dos seus acessórios é possível se deparar com mini diamantes.

Seu acabamento interior e exterior são extremamente minuciosos, garantindo a perfeição no revestimento em couro aplicado.

Contudo, a Bentayga não é uma das marcas que foca em um aspecto e se esquece de outros, portanto sua central multimídia compatível com Apple e Android auto center, oferecendo uma ampla opção de conectividade.

O resultado é um dos carros de luxo SUV que não poderiam estar fora dessa lista.

Gostou de conhecer os melhores SUV de luxo?

Os melhores SUV de luxo partem desde o Volvo XC60 que são comumente vistos nas ruas do Brasil, até os mais inusitados e exclusivos como o Bentley Bentayga.

Contudo, existe um mercado que passa por marcas também muito conhecidas e admiradas por seus SUVS, como a Mercedes Benz e a Mercedes GLA que não foi citada, Land Rover e por outros modelos como o Audi E-tron e o Cadillac Escalade.

No entanto, agora você já conhece os 22 principais modelos disponíveis no mercado e pode admirá-los com um pouco mais de conhecimento ou já se preparar para investir em um.