Qual Caminhonete Tem a Manutenção Mais Barata? Descubra Aqui

Saber qual caminhonete tem a manutenção mais barata é muito importante para quem deseja ter esse estilo de carro.

Há alguns anos, os modelos de caminhonete eram considerados carros com motor potente, porém com alto gasto de combustível e manutenção.

Todavia, com a tecnologia avançada das fabricantes, alguns modelos passaram a ter um ótimo custo benefício, com preços de mercado e manutenção acessíveis e um menor consumo de combustível.

Portanto, para ajudar você a saber qual caminhonete tem a manutenção mais barata, o Review Auto preparou este conteúdo com um ranking das picapes topo de venda do mercado.

Siga a leitura e confira algumas dicas, considerando fatores como versão, potência, revisão e gasto de combustível, pois todos esses quesitos influenciam na manutenção de suas quatro rodas.

IMAGEM PRODUTO

Ford Ranger
  • Motor turbo diesel 2.2 com o máximo de cento e sessenta cavalos de potência
  • 7 airbags, rodas pretas de dezoito polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente para partida em rampas
Consultar Preço →

Chevrolet S10
  • Sistema autônomo de frenagem de emergência
  • Conexão Wi Fi, com acesso a sistemas como Apple Car Play e Android Auto sem a necessidade de usar quaisquer tipos de cabos de conexão
Consultar Preço →

Toyota Hilux
  • Reformulações nas molas e na suspensão, viabilizando viagens mais seguras
  • Baixos níveis de consumo de combustível
Consultar Preço →

Volkswagen Amarok
  • Motor TDI 2.0 de cento e oitenta cavalos de potência
  • Indicação da pressão dos pneus, ajustes elétricos nos bancos dianteiros e ar condicionado digital
Consultar Preço →

Fiat Toro 2021
  • Câmbio automático de seis marcha
  • Conta com capota marítima
Consultar Preço →

 

Confira as caminhonetes com menor gasto em manutenção

Você já viu que vários fatores podem influenciar no valor de manutenção de cada picape.

São itens que devem ser avaliados antes de adquirir um veículo, pois o gasto com manutenção pode custar grande parte de seu orçamento.

Então, confira a seguir as cinco picapes do topo do ranking de venda no mercado e veja qual caminhonete tem a manutenção mais barata e qual a melhor para as suas necessidades.

Ford Ranger

Ford Ranger
Fonte: Quatro Rodas

Uma das principais picapes do segmento nacional é a Ford Ranger.

Esse modelo possui uma grande saída em vendas e uma ótima avaliação pelos compradores em geral.

Com motor a diesel, a Ford Ranger possui uma potência de torque média de 45 kgfm, a depender do modelo.

E para não perder o poder de venda, a Ford investiu em versão turbodiesel, que tornou alguns modelos, como XLS 2.2, mais eficientes e com menor valor de revisão e seguro.

Em consequência, isso tornou a Ford Ranger mais competitiva e com um dos menores gastos com manutenções.

Chevrolet S10

Chevrolet S10
Fonte: Motor1

Em concorrência com a Ford Ranger, está a Chevrolet S10, um dos carros mais vendidos no Brasil do segmento picapes médias.

Com motor a diesel, as versões mais atuais do Chevrolet S10 possuem potência de até 200 cv, com câmbio de seis marchas e aceleração 0 a 100 km em apenas 10,1 segundos.

Sua tecnologia de fabricação garantiu um consumo de combustível baixo em relação aos outros veículos da mesma categoria, chegando a rodar cerca de 12 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade, a depender do modelo.

Inclusive, a S10 é uma das picapes baratas no Brasil, que vale a pena investir.

Toyota Hilux

Toyota Hilux
Fonte: AutoPapo

A Toyota Hilux também é uma caminhonete que merece destaque em nosso ranking.

Ela possui uma boa aceitação entre os compradores. Por isso, se tornou uma das picapes mais vendidas no Brasil.

Com motor a diesel, câmbio de seis marchas e propulsor com média de 200 cv, a Toyota Hilux ganha destaque no quesito segurança, com seis air bags, controle de estabilidade, sensores traseiros e dianteiros e outros equipamentos que garantem uma direção mais confortável e dinâmica.

Essa picape ganha vantagem quanto ao consumo de combustível, próximo ao da S10. Porém, pode possuir peças de reposição com valores mais elevados.

Volkswagen Amarok

Amarok (Volkswagen)
Fonte: Motor1

Mais uma picape que merece entrar em nosso ranking por ser uma das líderes de venda no Brasil.

As versões atuais da Volkswagen Amarok e as mais bem avaliadas pelos clientes são equipadas com motor a diesel, com potência média de 258 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de oito segundos.

Em regra, as manutenções e revisões da VW Amarok não possuem preços elevados, se considerados outros carros da mesma categoria.

Além disso, deve-se observar a facilidade em encontrar peças para a reposição.

Todavia, o grande porém desse modelo é o consumo de combustível, já que seus modelos mais recentes rodam cerca de 8,6 km/l na estrada e 8,3, km/l na cidade.

Fiat Toro

Fiat Toro 2022
Fonte: Garagem 360

No segmento de picapes intermediárias, a Fiat Toro é a queridinha dos brasileiros.

E não é à toa. A Fiat já tem um histórico de produzir carros econômicos de várias categorias, que ganham fama e se tornam um dos mais vendidos de cada segmento.

A Fiat Toro é uma caminhonete direcionada para quem gosta da categoria, mas deseja usar o carro na área urbana.

Essa picape possui versões a diesel, com motor turbo e 4×4, que garantem um bom desempenho, conforto e segurança e que dão vantagem à Fiat Toro no quesito de picapes intermediárias.

Portanto, o consumo de combustível da Fiat Toro é menor que os modelos de picapes que contamos acima, bem como a média de valores das revisões das manutenções desse veículo.

E não podemos esquecer que esse veículo conta com um bom custo-benefício, valor de venda razoável e facilidade na reposição de peças.

Então, qual caminhonete tem a manutenção mais barata?

No artigo de hoje, contamos sobre alguns detalhes de algumas picapes mais vendidas no Brasil.

Todavia, ao decidir qual picape comprar, você deve analisar uma série de vantagens e desvantagens, para ver qual atende melhor às suas necessidades e qual será o gasto da manutenção.

Como você viu, a picape Fiat Toro é a número 1 do ranking, se considerar o baixo consumo de combustível e o preço relativamente menor de revisão e manutenção, além da facilidade em encontrar peças de reposição.

Todavia, ela é um veículo menor e ideal para quem pretende dirigir na cidade.

Já quanto às picapes maiores, você deve avaliar, principalmente, a destinação do uso do carro.

Portanto, se a aquisição for para cargas pesadas, por exemplo, invista em um veículo com mais facilidade de encontrar peças de reposição e com menor custo de revisão.

Já se a picape for destinada para rodar grandes trajetos, avalie o custo com gasto de combustível, sendo que a Chevrolet S10 e a Toyota Hilux são ótimas opções nesse quesito.

Então, para ficar satisfeito com a sua compra, avalie cada detalhe das picapes, bem como qual o objetivo do uso do carro.

Vale a pena, também considerar outros bons modelos, como a Nissan Frontier, a Mitsubishi L200 Triton Sport, a Renault Duster Oroch e a Ford Ranger 3.2.

E para saber mais sobre as melhores caminhonetes, veja oito ótimos modelos dessa categoria que já publicamos aqui no blog.

Deixe um comentário abaixo e, se puder, compartilhe com seus amigos por e-mail ou nas redes sociais. Seu apoio faz toda a diferença para nós, do Review Auto.

Até a próxima!