EM DESTAQUE
Seguro Auto Bradesco
A Bradesco Seguros já atua no mercado de seguros há mais de 30 anos e, principalmente por ser parte integrante de uma instituição financeira, o Banco Bradesco, pode ser considerada uma empresa segura.
PONTOS POSITIVOS:
  • Danos da Natureza e Incêndio
  • Danos Materiais e/ou Corporais a terceiros
  • Garantia de indenização por 90 dias
Seguro Auto Bradesco - Faça uma cotação do Seguro Auto Bradesco

Você já ouviu falar que o Seguro Bradesco Auto é confiável?

Que a seguradora tem um nome forte no mercado e oferece uma série de produtos, não há como negar, mas será que vale mesmo a pena contratar os seus serviços de proteção ao veículo?

Para muitas pessoas, o automóvel é um investimento de grande valor e um bem patrimonial.

Por isso, garantir a proteção do seu patrimônio investido é uma necessidade, se você deseja uma maior qualidade de vida e segurança ao se locomover por aí.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 17 milhões de veículos segurados, embora esse número não reflita a parcela total de veículos rodando no país, que é infinitamente maior.

Mesmo assim, contratar um seguro auto para o seu veículo se faz necessário.

É possível encontrar inúmeras seguradoras com ofertas diferentes para proteger seu carro, por isso escolher a melhor cobertura nem sempre é uma tarefa fácil.

Na verdade, é um grande desafio, tamanho o número de serviços oferecidos por essas empresas e variação de preços.

O Seguro Bradesco Auto é um serviço que contempla diferentes perfis de clientes, oferecendo coberturas diversificadas, algumas já incluídas (básicas) e outras que podem ser contratadas como adicionais.

É o seguro mais completo entre as muitas seguradoras do mercado, pois proporciona também inúmeras vantagens ao cliente, além de oferecer atendimento exclusivo para seus segurados.

Mesmo assim, é preciso estar atento a qualidade do serviços contratados, para não acabar pagando pelo que não precisa, gastando mais por isso.

Portanto, se você quer entender mais sobre a seguradora para saber se o Seguro Bradesco Auto Bradesco é bom e atende às suas necessidades, leia a nossa análise completa abaixo e faça a sua própria avaliação.

Um pouco sobre a Bradesco Seguros

A Bradesco Seguros (site oficial) é uma empresa brasileira e uma das maiores e melhores seguradoras da América Latina, que atua no país comercializando seguros desde 1983.

A empresa oferece desde proteção para automóveis a seguro saúde, títulos de capitalização, previdência privada, seguro de vida, entre muitos outros produtos.

O Seguro Bradesco Auto, por exemplo, é um dos seus principais produtos da seguradora. O produto contempla diversos benefícios para os clientes e perfis específicos.

Como, por exemplo, o Bradesco Seguro Auto que pode ter uma cobertura básica, mas também contar com a contratação de adicionais, conforme o seu perfil e necessidades.

A seguradora também oferece o Exclusivo Cliente presente em 1,4 milhão de veículos, que oferece vantagens para correntistas do banco, inclusive desconto na contratação dos serviços.

Além dele, a seguradora oferece o Bradesco Seguro Auto Mulher e o Assistência Total, entre outros perfis de coberturas.

Uma das vantagens da Bradesco Seguros são os descontos oferecidos em diversos serviços através do seu Clube de Vantagens, que promove descontos em estacionamentos, chaveiros, pneus e serviços, entre outros.

Na Bradesco Seguros é possível também fazer uma cotação online gratuita no site do banco, ou enviar solicitação direta para uma corretora de seguras.

 

Vantagens

Coberturas e Planos de acordo com o perfil do cliente
Descontos exclusivos para correntistas
Oficinas especializadas à disposição em todo país
Cotações grátis no site do banco, corretoras ou correto
Descontos em serviços diversos no Clube de Vantagens
 

Desvantagens

Contratação direta pelo site não há intermediação
Intermediações apenas na contratação através de Corretoras de Seguros e corretores individuais

Como saber se o Seguro Auto Bradesco é bom?

A Bradesco Seguros possui mais de 1 milhão de segurados, se consolidando no mercado como uma das maiores empresas do Brasil.

Mas para ter certeza de que um dos muitos produtos oferecidos pela seguradora, como o Seguro Bradesco Auto, é confiável, temos que ir além dos números e títulos.

Por exemplo, a empresa é autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão do governo responsável por controlar o funcionamento de todas as seguradoras e corretoras no país.

Portanto, a empresa está apta para vender seguros, e o Seguro Bradesco Auto é confiável nesse aspecto.

Além disso, é preciso checar a sua reputação no mercado através de avaliações em portais na internet, como Reclame Aqui, Google, Facebook, etc.

Uma outra forma de saber se o Seguro Bradesco Auto é bom mesmo, é perguntando para quem já utiliza o serviço ou algum outro fornecido pela empresa.

Em 2017, por exemplo, a empresa conquistou o prêmio Top of Mind na categoria “Seguros”, em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.

Reputação no Reclame Aqui

Se você nunca ouviu falar, o Reclame Aqui é um canal muito importante para o consumidor brasileiro, pois serve de termômetro para medir a reputação das empresas no mercado perante as experiências dos consumidores.

bradesco seguros no reclame aqui

Na pesquisa realizada nos últimos 6 meses, a empresa tem a reputação classificada como BOA, recebendo a pontuação de 7.1/10.

De todas as reclamações recebidas, a Bradesco Seguros respondeu a 97.2%, delas com índice de solução de 75.4%, sendo que 58.1% voltariam a fazer negócios com a empresa, apenas um pouco acima da metade.

Não é uma avaliação das melhores no mercado, mesmo assim não significa que a empresa não seja confiável.

Dentre os itens que mais geraram reclamações sobre os serviços podemos citar: cobrança indevida, seguro de veículos e sobre a seguradora em geral.

Reputação da Bradesco Seguros no Google

É possível também analisar a reputação da Bradesco no Google, através da verificação de comentários e avaliações de internautas sobre a empresa.

Quando pesquisamos se o Seguro Bradesco Auto é bom, descobrirmos que a empresa possui avaliação de 2,8 estrelas de um total de 5, uma pontuação considerada boa e acima da média.

Como contratar o Bradesco Auto?

Antes de contratar um serviço com a Bradesco Seguros, você deve entender que a empresa é uma seguradora, ou seja, é ela que vai assumir o risco, mediante ao pagamento do valor do seguro, e indenizar o segurado por qualquer prejuízo, de acordo a apólice.

Já as corretoras de seguros são empresas autorizadas a vender os serviços e intermediar toda a negociação, entre seguradora e segurado.

Assim, no caso do Seguro Bradesco Auto, você tem duas opções: (clique para ver detalhes)

Contratar o serviço através de uma corretora de seguros ou entrar em contato direto com o site do banco para uma cotação online, para que um corretor possa entrar em contato depois com você.

De qualquer forma, se você deseja fechar um seguro auto na Bradesco Seguros, você terá que fornecer suas informações pessoais (CPF, nome completo e endereço) e outras mais específicas sobre o veículo a ser segurado.

A apólice do seguro, depois de escolhida a cobertura, de acordo com o seu perfil, será estipulada a partir dessas informações fornecidas.

Consequentemente, o prêmio e as franquias serão determinados pelas características informadas.

Como a Bradesco oferece modelos distintos de seguro auto, tente estudar antes quais coberturas são as mais ideais para o seu perfil.

Se você tiver dificuldades para escolher ou entender os serviços, uma corretora de seguros ou um corretor pode ajudar a determinar quais coberturas seriam mais adequadas.

Tanto pessoas físicas como jurídicas podem adquirir o Seguro Bradesco Auto, podendo incluir na cobertura veículos de passeio, carros reservas, motos e caminhões.

Normalmente, uma pessoa física está vinculada a um ou mais veículos, enquanto a jurídica se refere a uma frota, mas pode também contratar para apenas um veículo na firma.

Renovação e cancelamentos

O contrato é anual, sendo renovado após o vencimento a cada 12 meses, podendo também ser cancelado a qualquer momento, inclusive antes do prazo, sem precisar avisar com antecedência, basta falar com o corretor para não pagar multa.

Contudo, em caso de atrasar alguma parcela, você tem até 15 dias para fazer o pagamento, senão a empresa pode cancelar o seguro.

Principais benefícios do Seguro Bradesco Auto

O Seguro Bradesco Auto é bom porque oferece muitos benefícios, um deles é a Assistência Dia e Noite, que auxilia o segurado com guincho em caso de problemas elétricos ou mecânicos, troca de pneus, troca de bateria, pane seca, entre outros problemas comuns.

Outra grande vantagem para os clientes Seguro Bradesco Auto é poder aproveitar os descontos que a seguradora oferece e participar do Clube de Vantagens, um programa de descontos exclusivo em oficinas e estacionamentos.

Em relação ao pagamento do seguro, há a opção de parcelamento do contrato em até 4 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros especiais, podendo escolher até o melhor dia para pagar.

Além disso, quem tem cartão Bradesco ou é correntista pode trocar os pontos do cartão por descontos no seguro auto.

Esses descontos para diversos serviços são ainda mais vantajosos para quem já é cliente do banco.

O Clube de Vantagens, por exemplo, é um programa que dá descontos em lojas on-line e estabelecimentos conveniados em todo o país em vários setores: gastronomia, saúde, viagem, lazer, automotivo e de conveniência.

Para fazer parte do clube, nem precisa acumular pontos, basta obter um dos produtos da seguradora.

Por exemplo, o segurado pode contar com serviço automotivo em todos os Estados brasileiros, aluguel de veículos e pneus com 50% de desconto, chaveiro e estacionamentos com 30% de desconto.

Há também o atendimento diferenciado Seguro Bradesco Auto, 24h, que possui colaboradores treinados para atendê-lo de forma rápida e efetiva.

Coberturas do Seguro Bradesco Auto

O Seguro Bradesco Auto divide suas coberturas em duas opções: Básicas e Opcionais.

Na cobertura básica, a seguradora oferece assistência para colisões, roubos, furtos, danos materiais e corporais.

Caso o segurado desejar aumentar a apólice e ter acesso a outras coberturas, ele pode pagar um valor a mais e escolher adicionais, como proteção contra acidentes pessoais, indenizações e despesas extraordinárias através de opcionais.

Também terá disponível, se preferir, um carro reserva por até 30 dias, reparação dos vidros do carro e assistência de guincho com quilometragem ilimitada.

Veja a seguir os diferentes tipos de coberturas:

Coberturas Básicas

  • Colisão: cobertura para perda parcial ou integral em casos de batidas e colisões.
  • Danos da Natureza e Incêndio: indenização em caso de enchentes, quedas de árvores, incêndios, etc.
  • Roubo/furto: cobertura em caso de furto ou roubo.
  • Danos Materiais e/ou Corporais a terceiros: danos materiais e corporais resultantes de acidentes com terceiros.
  • Garantia de indenização por 90 dias: em caso de veículo novo sofrido de perda total, com indenização no valor do carro zero.

Coberturas Opcionais

  • Acidentes pessoais de passageiros: quando passageiros sofrem danos corporais em razão de acidente.
  • Despesas extraordinárias: garante o reembolso de despesas em caso de sinistro de indenização integral.
  • Carro reserva: garante um carro reserva, com tempo de utilização variando de 7, 15 ou 30 dias.
  • Garantia de indenização por 180 dias: em caso de veículo novo por perda total num período de 180 dias, indeniza o valor do carro zero.
  • Cobertura de vidros: protege vidros laterais, dianteiros e traseiros, lanternas, faróis e retrovisores.
  • Danos morais a terceiros: danos morais resultados de acidentes com terceiros.

Há ainda outras coberturas para seguro Auto Bradesco, como Bradesco Seguro Auto Mulher; Bradesco Seguro Auto Assistência Total; Bradesco Seguro Auto Correntista; Bradesco Seguro Auto Exclusivo Cliente e Bradesco Seguro Auto + Residencial.

Afinal, Seguro Bradesco Auto é confiável, vale a pena contratar?

A Bradesco Seguros já atua no mercado de seguros há mais de 30 anos e, principalmente por ser parte integrante de uma instituição financeira, o Banco Bradesco, pode ser considerada uma empresa segura.

Mesmo que a seguradora não tenha uma nota alta no Reclame Aqui, o portal conferiu uma BOA reputação à empresa, devido ao seu alto índice de resposta às reclamações e esforço em resolver os problemas.

A Bradesco Seguros é uma seguradora, por isso tem como dever assumir o risco, mediante ao pagamento do valor do seguro, e indenizar o segurado por qualquer tipo de prejuízo, de acordo a apólice.

Já as corretoras são empresas autorizadas a vender os seguros e intermediar toda a negociação, entre seguradora e segurado.

Na Bradesco Seguros você pode fazer a contratação do seguro auto direto com a seguradora, sendo auxiliada pelos seus parceiros corretores ou por uma corretora de seguros de sua escolha.

Além disso, é uma seguradora bem conceituada e reconhecida no mercado, que já acumulou alguns prêmios.

>> Clique aqui para fazer sua cotação 100% gratuita.

Confira outras matérias: