Seguro Auto Itaú é bom? É Confiável? Análise Detalhada para Tirar suas Dúvidas

16 SEGURADORAS
Minuto Seguros
A Minuto é a maior corretora de seguro auto do país e a maior do segmento online.
PONTOS POSITIVOS:
  • Mais de 740.000 seguros vendidos
  • 16 Corretoras
  • Personalização
Minuto Seguros
Cote com até 16 seguradoras!

Segundo o levantamento feito sobre o Itaú Seguros no Reclame Aqui, 97,8% das reclamações foram atendidas, sendo 83,3% solucionadas. Então, será que, com esses dados, podemos afirmar que o Seguro Auto Itaú é bom?

O Itaú, além de ser uma agência financeira que está há anos no mercado, também oferece diversos produtos para cada tipo de cliente, e um deles é o Seguro Auto.

Muitos clientes com uma conta corrente e que possuem um carro podem não saber disso, então, as avaliações ao Itaú e ao seguro veículo podem se misturar.

Ainda assim, filtramos e analisamos a seguradora para você descobrir se o Itaú Seguro Auto é bom. Vamos conferir?

Seguro Auto Itaú é bom? Vantagens ao contratar o Itaú Seguros para o seu carro

O Itaú Seguros é um dos produtos mais antigos do banco Itaú, sendo parte do Grupo Porto, no qual integram o Porto Seguro, Azul Seguros e o Seguro Auto Itaú.

Mas, muito além de proteger seu bolso em um eventual acidente com o seu veículo, o Seguro Auto Itaú é bom porque tem inúmeras vantagens, que vão desde reparo grátis até carro reserva.

Confira essa e outras vantagens ao contratar a seguradora do banco Itaú:

  • Não precisa ser correntista para ter acesso ao Itaú Seguro Auto (no entanto, há vantagens específicas para quem é correntista);
  • Carro reserva por até 10 dias grátis (para não correntista) e 20 dias grátis (para correntista);
  • Cobertura de automóveis e motos;
  • Reparo gratuito e ilimitado de pneus;
  • Direito a guincho grátis para terceiros de até 100 km (para correntista);
  • Pacote de assistência completo para o carro;
  • Livre escolha entre o Seguro Auto Itaú, Porto Seguro e Azul Seguros;
  • Pagamento em até 12 vezes sem juros (para quem tem conta no banco Itaú);
  • Pagamento em até 10 vezes sem parcelas ou em até 4 meses sem juros (para quem não tem conta no banco);
  • Possibilidade de concorrer a prêmios todo mês, mas apenas para quem já é cliente Itaú;
  • Chance de contratar um Seguro Auto com coberturas sob medida para cada perfil.

Esses são os benefícios que clientes e não clientes Itaú conseguem ao contratar os serviços do Seguro Auto.

Além disso, a instituição oferece dois tipos de cobertura: o Seguro Auto Itaú e o Seguro Auto Roubo.

Como a maioria teme ter o carro roubado, uma vez que o prejuízo é muito maior, muitos clientes preferem adicionar o seguro contra roubos e furtos na apólice.

Vamos entender as coberturas desses seguros e saber se o Seguro Auto Itaú é bom mesmo.

Coberturas do Itaú Seguro Auto

O Itaú Seguros é um produto básico na hora de proteger seu veículo e pode ser um ótimo custo-benefício, principalmente se o contratante já é cliente do banco Itaú.

Antes de fazer a contratação do seguro para o seu automóvel e evitar imprevistos, conheça as coberturas do Seguro Auto Itaú.

Assistência emergencial

Imagina só ficar na mão durante uma pane ou problema no pneu?

O Itau Seguros Auto assiste o segurado em qualquer hora do dia, em caso de troca de pneus, guincho de até 100 km, necessidade de chaveiro e pane seca.

Cobertura até 100%

Os clientes podem optar por uma cobertura de 80% a 100%, de acordo com a tabela Fipe.

Indenização integral

É possível ser indenizado integralmente, caso o veículo não tenha chance de recuperação após roubo, incêndio ou furto, ou o custo para recuperar seja maior que 75% do valor da tabela Fipe.

Danos a terceiros

Um dos maiores medos de todo condutor é se envolver em um grave acidente que leva terceiros à morte, invalidez permanente ou despesas hospitalares.

Assim, nesses casos, a cobertura do Itaú Seguros vai até o limite do valor de contrato.

Para ter direito, entretanto, é importante que o cliente assuma o acidente (e que o mesmo ocorra de modo involuntário). Além disso, o acidente precisa envolver o carro assegurado pela empresa Itaú.

Danos materiais a terceiros

Também pode acontecer de um acidente causar danos ao veículo de outra pessoa.

Assim, da mesma forma que no caso anterior, o acidente precisa ser assumido pelo cliente assegurado e certificado pela seguradora.

Danos parciais

Também dentro do sinistro, os danos parciais correspondem a um valor inferior a 75% do valor do carro. Nesse caso, a seguradora e a franquia contratadas dividem as despesas do pagamento.

Quanto mais alta for a franquia, certamente, mais o segurado terá que pagar.

Atendimento para novos serviços

Você pode optar por um serviço diferente mesmo depois de ter contratado o Itaú Seguros. Ou seja, a instituição está de portas abertas para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Cobertura para vidros

Se o problema é o vidro trincar ou quebrar, o Itaú Seguros Auto estará pronto para resolver a situação em qualquer centro automotivo especializado e conveniado.

Renovação do seguro

Assim como acontece em outras seguradoras, o Itaú Seguros também oferece um bônus a cada renovação do contrato do seguro.

O bônus é um desconto que vai de 5% até 50%. Mas, atenção: para ganhar, o seguro não pode ter sido acionado.

Seguro Auto para empresas

As empresas que trabalham com frotas também podem garantir a segurança dos veículos com o Itaú Seguro Auto. Basta que a empresa tenha, no mínimo, 5 veículos.

Todos eles serão incluídos na apólice, o que certamente deixa o preço mais barato.

E a cobertura do Itaú Seguro Auto Roubo?

O Itaú Seguro Auto oferece um serviço de 24h por dia de atendimento para casos de roubo ou furto, sendo o Seguro Auto Roubo uma das melhores opções para adicionar na apólice.

Porém, sempre que você contrata uma opção de seguro automóvel junto de outros sinistros, o valor é mais alto, pois as seguradoras assumem maior risco.

Por isso, para quem não quer ou não pode fazer um investimento maior, a recomendação é contratar o Seguro Auto Roubo separadamente.

Você pode contratar esse tipo de seguro com o pacote contra roubo, furto e incêndio da Porto Seguro, então é válido observar alguns detalhes:

  • Atendimento básico de 24h;
  • Contratação pode ser realizada online no app;
  • Cobertura apenas em caso de perdas superiores a 75% do valor do carro.

Itaú Seguro Auto é bom em caso de perdas por eventos naturais?

Uma dúvida recorrente de alguns condutores é se o Seguro Auto Itaú cobre perdas causadas por eventos naturais, tais como enchentes, chuva de granizo e até fenômenos incomuns, como terremotos. A resposta é sim!

Afinal, ninguém está livre de ver seu carro sofrer impactos por conta de um caos meteorológico, por isso, os automóveis estão assegurados dentro da apólice do Itaú Seguros Auto.

Mas não se esqueça que essa cobertura só tem validade para quem contratou o Seguro Auto Itaú, e não para quem optou apenas pelo Seguro Auto Roubo.

Seguro Auto Jovem da Porto Seguro

Além disso tudo, outra modalidade que você pode adicionar na apólice de seguros e com vantagens exclusivas é o Seguro Auto Jovem da Porto Seguro.

A cobertura serve para jovens condutores de 18 a 24 anos e conta com os seguintes benefícios:

  • Carro reserva por 15 dias grátis;
  • Curso para aprender a dirigir melhor;
  • Pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros;
  • Desconto com o aplicativo Trânsito Mais Gentil, de até 35%;
  • Descontos na franquia.

Quem pode contratar o Seguro Auto Itaú?

Pessoa física pode contratar o seguro Itaú mediante corretor ou telefone. Já a pessoa jurídica precisa contratar apenas com um corretor. De qualquer forma, o contrato de ambos é idêntico.

Seguro Auto Itaú é bom? A avaliação, segundo dados do Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um dos melhores indicadores para saber como anda a qualidade da empresa com a oferta de seus produtos e serviços.

Através das reclamações dos consumidores, outros que pretendem fazer a compra ou adquirir o serviço podem descobrir se a empresa soluciona o caso ou se as respostas não são satisfatórias.

Em se tratando do Seguro Auto Itaú, os números no Reclame Aqui são bem atraentes. Veja a nota em cada categoria:

  • Número de reclamações atendidas: 97,8%;
  • Número de reclamações solucionadas: 83,3%;
  • Clientes satisfeitos que voltariam a fazer negócio: 59,7%.

É importante destacar que a nota recebida no Reclame Aqui se refere tanto ao Itaú Seguro para veículos quanto para residência, mas boa parte (mais de 40%) tem relação com Seguros Auto.

Afinal, Seguro Auto Itau é bom e confiável?

Levando em conta os dados do Reclame Aqui, as vantagens, coberturas e os mais de 10 anos no mercado, podemos dizer que o Seguro Auto Itaú é bom e confiável, sim.

Contudo, para não levar susto na hora da contratação, seja o produto da Azul Seguros, da Porto Seguro ou do Itaú Seguros, o ideal é fazer uma cotação online antes do contato oficial.

No próprio site do banco, é possível fazer uma simulação e descobrir a forma de pagamento e os preços dos seguros. As informações do veículo e do condutor são essenciais nesse momento, para conseguir os melhores valores.

Pode ser que a avaliação final do Itaú Seguros seja muito mais econômica do que em outras seguradoras.

Sendo assim, se acredita que o Seguro Auto Itaú é bom e vale a pena para garantir a segurança do seu carro, faça uma cotação online antes de entrar em contato e se tornar cliente.

Confira tambémSompo Seguros é Boa? É Confiável? Análise Detalhada para Tirar suas Dúvidas