loader image

Carro mais vendido do mundo: (top 10 dos melhores)

Se você tem curiosidade de saber qual é o carro mais vendido do mundo, está no lugar certo!

A indústria automobilística global vem se recuperando de um crítico período causado pela pandemia da Covid-19. O período pelo qual passamos fez com que se reduzisse o número de produção e vendas de veículos, apresentando uma queda de 16%.

Além disso, o ano de 2020 também apresentou o maior número de fechamento de fábricas e oficinas. Isso culminou também na queda expressiva de fornecedores, tornando-se então o pior período do automobilismo global.

Em 2021, apesar de crescer cerca de 33% no primeiro semestre, o setor automobilístico ainda enfrenta grandes problemas por conta dos semicondutores, que se encontram cada vez mais escassos, além da falta de chips utilizados nas montagens de veículos.

No entanto, alguns carros queridinhos do público engrenaram em vendas e se consolidaram como os carros mais vendidos de todo o mundo.

Em um levantamento realizado pela consultoria internacional Focus2Move, foi divulgado o ranking dos 10 carros mais vendidos do mundo, cada carro acompanhado pelo seu número de vendas referente ao ano de 2020.

O levantamento é feito anualmente, por isso, pode ser que venhamos a ter algumas novidades no próximo Top 10 de 2021.

Leia também sobre:

  • Os melhores pneus para Corolla (aqui)
  • Os melhores pneus para Civic (aqui)
  • Melhores pneus da Pirelli (aqui)

O que é a Focus2Move?

A Focus2Move.com é a principal consultoria do mercado automobilístico. Assim, a empresa fornece diversos dados relevantes sobre as vendas de veículos, previsões de mercado, insígnias e consultorias e suporte a diversas empresas do segmento automotivo.

O carro mais vendido do mundo: top 10 mais vendidos em 2020

1. Toyota Corolla | 1.134.262 de unidades vendidas: o carro mais vendido do mundo

Toyota Corolla
Fonte: Instacarro

De acordo com a Focus2Move, o Toyota Corolla foi o carro mais vendido do mundo no ano de 2020, totalizando 1.134.262 de unidades vendidas.

O carro da empresa japonesa é campeão de vendas pelo segundo ano consecutivo, mantendo a sua posição desde 2019.

Além disso, o Corolla também é o único carro da lista a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades vendidas, mesmo havendo uma retração de 9%, comparada ao ano de 2019.

2. Toyota RAV4 | 971.516 de unidades vendidas

Toyota RAV4
Fonte: Quatro Rodas

O segundo lugar também é composto por mais um carro da marca japonesa Toyota, o Toyota RAV4, com impressionantes 971.516 unidades vendidas.

Uma grande curiosidade é que, além do Toyota RAV4 ter assumido o segundo lugar da lista, o carro também obteve a conquista de SUV mais comercializado no ano.

Sem contar, também, que houve um aumento de 2% de suas vendas, o que é um resultado incrível, considerando a situação que o mercado apresentava.

3. Ford F-Series | 968.179 de unidades vendidas

Ford F-Series
Fonte: Quatro Rodas

E em terceiro lugar, completando os nossos 3 primeiros colocados, temos a Ford F Series. Composta pelos modelos F-150 e F-250, totalizaram o valor de 968.179 de unidades vendidas.

A F-Series é bastante aclamada pelos americanos, mantendo cerca de 98% de vendas apenas em solo norte-americano.

No entanto, apesar de quase ter chegado à marca de 1 milhão de unidades, as picapes acabaram perdendo cerca de 100 mil unidades por dois motivos.

O primeiro, por conta do período de pandemia que o mundo enfrentava. Já o segundo, por conta do novo modelo da F-150 ter sido lançada apenas no final do ano, o que foi uma pena.

4. Honda CR-V | 705.651 de unidades vendidas

Honda CR-V
Fonte: Revista Carro

O SUV da Honda marca presença na lista, ocupando a quarta posição entre os carros mais vendidos do mundo. O número de vendas? Superior a 705 mil unidades.

Além de ocupar um lugar de destaque entre os carros mais vendidos do mundo, no geral, o veículo também está presente na lista de SUVs mais vendidos. Ele ocupa a segunda posição do ranking.

O Honda CR-V também é o queridinho dos norte-americanos, mesmo sendo produzido por uma empresa japonesa, considerado o carro ideal para a família média.

Sua aceitação global foi tão expressiva que acabou deixando outro automóvel da empresa, considerado o carro mais popular da Honda, no chinelo. Estamos falando do Honda Civic, ou seja, o carro mais popular e mais visado da empresa.

5. Honda Civic | 697.945 de unidades vendidas

Honda Civic
Fonte: Motor1

A Honda marca novamente sua presença na lista dos mais vendidos de 2020, dessa vez voltando com o seu automóvel mais famoso e mais cobiçado entre a grande maioria do público em geral: o Honda Civic.

Apesar de ter sido desbancado pelo seu colega CR-V, o sedã da Honda não apresentou uma diferença tão grande assim em relação ao seu companheiro, atingindo quase 700 mil unidades vendidas.

O veículo é muito bem aceito nos mercados asiáticos, europeus e, claro, norte-americanos, tornando-se o sedã médio mais utilizado nos Estados Unidos.

No entanto, a situação muda de figura quando o comparamos com seu rival da Toyota, fazendo com que o Civic perca de lavada.

No Brasil, o automóvel alcançou pouco mais de 20 mil unidades comercializadas, tornando-se o sedã-médio mais vendido em território nacional.

Entretanto, há um rumor que diz que a Honda pode deixar de comercializar seu sedã em solo nacional. Ele deve ser substituído pelo modelo HR-V, que será consideravelmente maior.

6. Chevrolet Silverado | 637.750 de unidades vendidas

Chevrolet Silverado
Fonte: Motor1

A picape da Chevrolet chegou ocupando a sexta posição dessa lista, sendo vendidas mais de 600 mil unidades, ficando bem abaixo da F-Series da Ford. Porém, a situação do automóvel da Chevrolet é um tanto quanto complexa.

A Chevrolet Silverado teve uma queda de 0,97% de seus clientes, ainda presentes em 2019, quando a empresa comercializou 644 mil unidades da picape, considerado um valor bem abaixo do número esperado para o ano em questão.

Porém, apesar de ter apresentado um número de vendas levemente menor do que o apresentado no ano passado, a picape acabou passando da 10ª, em 2019, para a 6ª posição em 2020.

A Silverado foi amplamente aceita pelo público mundial. Mas, novamente, sua grande parcela de comercialização está situada nos Estados Unidos e no Canadá, atingindo um alto índice de popularidade.

7. RAM Series | 631.593 de unidades vendidas

RAM Series
Fonte: Revista Carro

A Focus2Move decidiu, mais uma vez, utilizar a contagem de unidades vendidas por séries, por isso, as picapes da Fiat Chrysler, atualmente conhecida como Stellantis, foram contabilizadas da mesma forma que a F-Series, da Ford.

Entre os modelos presentes estão o 1500, o 2500 e outros modelos da série, incluindo até mesmo os modelos Toro e Strada, bastante utilizados no Brasil.

A Stellantis acabou alcançando pouco mais de 630 mil unidades comercializadas, número impressionante, principalmente se considerarmos sua queda de 11% em vendas, comparadas com o ano de 2019.

Apesar de ter se saído bem em 2020, o resultado não foi o suficiente para ultrapassar a Silverado, da Chevrolet, e muito menos a F-Series, da Ford.

8. Volkswagen Tiguan | 607.121 de unidades vendidas

Volkswagen Tiguan
Fonte: Motor1

Uma das maiores surpresas da lista de mais vendidos, foi a ausência de um dos carros mais populares da empresa alemã, o Volkswagen Golf. No entanto, a empresa garante seu oitavo lugar com o Tiguan, automóvel de melhor desempenho comercial do ano de 2020.

O SUV garantiu 607 mil unidades comercializadas ao redor do globo, se tornando um dos SUVs que mais ganham notoriedade entre as pistas.

O Tiguan já havia garantido seu lugar entre os 10 carros mais vendidos do mundo de 2019, ocupando a sexta colocação da tabela. Assim, mostra que, de fato, os SUVs estão se tornando os queridinhos do público, em geral.

9. Toyota Camry | 592.648 de unidades vendidas

Toyota Camry
Fonte: Revista Carro

Um dos carros mais sofisticados em todos os sentidos, o Toyota Camry garante à empresa japonesa mais um lugar na lista dos mais vendidos do mundo.

O sedã, assim como seu colega Corolla, vem conquistando um grande número de fãs por conta do seu conforto e sua sofisticação de construção e tecnologias utilizadas.

Aqui no Brasil o carro é considerado como um automóvel no segmento luxuoso, custando a pequena bagatela de R$ 309.990.

10. Nissan Sentra | 544.376 de unidades vendidas

Nissan Sentra
Fonte: InsideEVs

Finalmente, a Nissan também garantiu o seu lugar na lista. O Nissan Sentra foi o 10º carro mais vendido do mundo em 2020, com 544 mil unidades vendidas, mostrando assim uma grande evolução em comparação aos resultados do ano de 2019.

Sem dúvida, o automóvel vem apresentando resultados expressivos ao longo dos anos, tendo um aumento de 14% de suas vendas.

Além disso, o veículo também vem atraindo a atenção da população e adquirindo um espaço entre os mais queridos do público, ultrapassando até mesmo os carros mais populares dentre as pessoas, como o próprio Volkswagen Golf.