Os carros com a não são tão fáceis assim de achar. Mas, nesta lista, você verá alguns dos modelos mais famosos.
Seja qual for o tipo ou a categoria que você está buscando, confira quais fabricantes produzem ou já produziram veículos com essa letra!
Veículos que iniciam com a letra A
Só quem é fanático por carros ou é muito bom no jogo Stop ou palavras-cruzadas, lembra de cara dos modelos que começam com a letra A. Senão, é preciso pensar ou, finalmente, pesquisar na internet.
Por outro lado, existem alguns veículos que ficaram no imaginário popular. Por isso, veja abaixo e relembre alguns dos mais famosos carros com a letra A:
- A1 (Audi);
- A2 (Audi);
- A3 (Audi);
- A4 (Audi);
- A5 (Audi);
- A6 (Audi);
- A7 (Audi);
- A8 (Audi);
- Acadiane (Citroën);
- Accent (Hyundai);
- Acclaim (Triumph);
- Accord (Honda);
- A-Class (Mercedes-Benz);
- Actros (Mercedes-Benz);
- Agile (Chevrolet);
- Aircross (Citroën);
- Alfasud (Alfa Romeo);
- Alfetta (Alfa Romeo);
- Altima (Nissan);
- Alhambra (SEAT);
- Allanté (Cadillac);
- Airtrek (Mitsubishi);
- Aspire (Mitsubishi);
- ASX (Mitsubishi);
- Allegro (Austin);
- Allion (Toyota);
- Amarok (Volkswagen);
- Amazon (Volvo);
- Anglia (Ford);
- Apollo (Volkswagen);
- Appia (Lancia);
- Applause (Daihatsu);
- Aprilia (Lancia);
- Argenta (Fiat);
- Almera (Nissan);
- Armada (Nissan);
- Argo (Fiat);
- Aria (Tata);
- Arnage (Bentley);
- Arosa (SEAT);
- Arrow (Rootes);
- Aslan (Hyundai);
- Aspen (Chrysler);
- Astra (Chevrolet);
- Astre (Pontiac);
- Atenza (Mazda);
- Atlantic (Fisker);
- Avalanche (Chevrolet);
- Avalon (Toyota);
- Avante (Hyundai);
- Avantime (Renault);
- Avenger (Dodge);
- Avensis (Toyota);
- Aventador (Lamborghini);
- AX (Citroën);
- Axel (Citroën);
- Axor (Mercedes-Benz);
- Aztek (Pontiac);
- Azure (Bentley).
Veja alguns detalhes de 7 modelos de carros com a inicial A
Astra (Chevrolet)
O Astra estreou no mercado brasileiro em 1994, como um carro importado. Contudo, a partir de 1998 a Chevrolet passou a fabricar o modelo em território nacional. E assim seguiu, até o encerramento da linha em 2011. Apesar disso, ele ainda existe na Europa.
Ele ganhou algumas versões e formatos, como o famoso sedã e o hatch. O destaque ficava por conta de seu interior espaçoso e sua resistência. Além disso, ele ganhou fãs por ser um médio com valores de compacto. Ou seja, um bom custo-benefício.
Argo (Fiat)
Seguindo o Palio e o Punto, o Fiat Argo surgiu em 2017. Entretanto, foi apenas em maio de 2021 que ele atingiu uma posição de liderança. Isso porque o hatch foi o carro mais vendido daquele mês.
O compacto se destaca pelo baixo custo de manutenção. Ainda, o Argo não se desvaloriza tão facilmente e é fácil de revender. Enfim, ele rivaliza com modelos como:
- Hyundai HB20;
- Chevrolet Onix;
- Honda Fit.
A8 (Audi)
De origem alemã, a Audi é uma empresa que tem vários carros com a letra A. No entanto, o A8 entrou para essa lista, pois foi marcante na instauração da identidade mais inovadora da fabricante. O veículo foi o primeiro com chassi de alumínio a ser produzido em massa.
Embora a primeira geração seja de 1994, não é comum ver esse modelo por aqui. Até porque os Audi são carros mais exclusivos, pelo menos no nosso país.
Apollo (Volkswagen)
O Apollo foi um verdadeiro fracasso da Volkswagen. Isso porque a empresa queria substituir o Verona por ele. Mas, o modelo tinha poucas modificações. Ainda por cima, era mais “duro” e, frequentemente, apresentava falhas na transmissão.
E para ser um carro tão semelhante ao Verona, seu preço não era atraente. Pelo contrário, ele custava mais caro que seu antecessor. Afinal, o Apollo ficou disponível por apenas dois anos, depois se aposentou.
Alfetta (Alfa Romeo)
Com muitos anos de trajetória, a Alfa Romeo é uma fabricante de origem italiana. Aliás, ela possui um dos mais clássicos carros com A, o Alfetta. Assim, sua produção aconteceu entre os anos de 1972 e 1987.
Os modelos anteriores da empresa tinham design impressionante para a época. Entretanto, eles não eram práticos.
Portanto, foi pensando nisso que a fabricante projetou seu carro com a letra A. O público considerou o veículo mais versátil, e ele se tornou popular.
Amarok (Volkswagen)
A Amarok é uma picape de cabine dupla, com 4 portas. Por isso, ela é uma das queridinhas de quem curte off road. O amplo espaço interno comporta até famílias de 4 pessoas, como todo o conforto.
Seu nome vem de uma lenda da cultura inuíte, típica de regiões polares. De acordo com a história, o Amarok é um lobo gigante que assola as pessoas que caçam durante a noite.
Aircross (Citroën)
Vinda da França, a Citroën é uma marca premiada mundialmente. Embora tenha má fama no Brasil, ela acumula vitórias em campeonatos de rally.
O carro com a letra A dessa fabricante, o Aircross, foi lançado em 2012. Trata-se de um monovolume, voltado para um público mais aventureiro, e que a empresa classifica como SUV.
A grandeza dos carros com A
Coincidência ou não, os carros com a letra A têm (ou tinham) cabine ampla, como é o caso do Nissan Altima, um belo sedã. Assim, aqueles que estão em circulação, são exemplos de veículos confortáveis. Alguns fizeram história, outros ainda estão construindo reputação.
Agora que você já descobriu vários veículos com a primeira letra do alfabeto, está na hora de compartilhar esse conhecimento com outras pessoas. Afinal, nem todo mundo sabe nomear tantos carros com A.
Curiosamente, não encontramos nenhum modelo da BMW com a letra A. Você conhece algum?
E aí, qual é o seu automóvel favorito? Qual desses nomes é o primeiro que vem à sua mente quanto você pensa nos carros com a letra A?
E se você quer conferir listas de carros com outras letras, para mergulhar em outras marcas e categorias, é só escolher abaixo:
- Lista de carros com Z: veja aqui;
- Lista de carros com Q: veja aqui;
- E lista de carros com U: veja aqui.
Para lançamentos, notícias e atualizações do universo automotivo, continue acompanhando o ReviewAuto. Até a próxima!
Veja: Carros com B: 42 modelos de automóveis que começam com B
Olá, sou Hianca! Sou bacharel em Direito e redatora. Meu interesse por carros começou desde cedo, pois eu cresci com a curiosidade de uma criança que via seu avô consertá-los. Na graduação, tive a oportunidade de explorar um outro ponto de vista deste universo: a legislação de trânsito. Esta conexão já me rendeu bons temas!