VW Tiguan

Melhores Carros Para Blindar: Conheça 5 Bons Modelos

Quais são os melhores carros para blindar?

Querendo ou não, essa é uma dúvida que vem ganhando cada vez mais força entre os brasileiros.

E, se assim como tantos outros, você também está curioso para saber, continue conosco para descobrir os 5 melhores modelos de carros para blindar!

Com o aumento constante dos furtos e da violência, a segurança se tornou uma necessidade.

Devido a isso, muitas pessoas matutam maneiras de proteger seus carros e a si mesmos. E é justamente nesse ponto em que entra a blindagem.

Considerada uma escolha extrema para alguns e necessária para outros, a blindagem tem se tornado uma tendência entre os diversos motoristas, no Brasil e no mundo.

Portanto, entendemos seu grau de importância e o porquê de as pessoas estarem pesquisando cada vez mais sobre o assunto.

A blindagem, apesar de ser extremamente útil, requer certa atenção. Isso porque a instalação e a manutenção não são uma tarefa tão simples de se realizar.

Tudo isso, é claro, sem contar os diversos problemas que podem surgir ao longo do tempo.

Por isso, alguns modelos tendem a ter uma instalação mais simples e econômica. E é justamente a respeito desses modelos que nós falaremos agora.

Boa leitura!

Os 5 melhores carros para blindar

Conheça, em seguida, os 5 melhores modelos para blindar e o porquê de eles estarem na nossa lista.

Vale lembrar que nossa lista não segue nenhum tipo de ranqueamento, ou seja, não existe o “melhor carro”, apenas carros incríveis que merecem a sua atenção.

1. Honda HR-V

Honda HR-V 1.8
Fonte: iCarros

Considerado um dos melhores carros para se blindar, o Honda HR-V é um dos SUVs mais queridos do mercado em termos de blindagem.

O HR-V se destaca também por oferecer uma excelente estabilidade e um espaço interno para lá de amplo.

Seu painel e interior são de ótima qualidade e culminam na comodidade dos ocupantes. Afinal, são 2,61 m de entre-eixos.

Além da estabilidade impecável e do ótimo espaço interno, o SUV da Honda também se destaca por conter um bom porta-malas. São 436 litros de capacidade, com um ótimo aproveitamento.

Portanto, se você tem uma família grande e tem o costume de cair na estrada, saiba que o HR-V é uma baita opção para você ficar de olho.

2. Toyota Corolla

Toyota Corolla Cross
Fonte: Motor1

O Toyota Corolla é um dos carros mais populares de todo o Brasil, e isso se reflete em diversas características do carro.

E, além de todos os pontos já conhecidos, o modelo da Toyota também é um excelente carro para se blindar.

Apesar de os USVs dominarem o mundo da blindagem, ainda há muita margem para outros modelos, incluindo as pick-ups, as peruas e, é claro, os sedans.

O Corolla não oferece muita dificuldade na instalação do equipamento, além de possuir uma manutenção relativamente barata, caso ocorra algum problema nos próximos anos.

Outro ponto que se destaca é a sua revenda. Afinal de contas, muitos motoristas acabam pensando nessa hipótese, mais cedo ou mais tarde.

Então, se esse é um ponto importante para você, ficará feliz em saber que o Corolla poderá ser revendido com certa facilidade.

3. VW Tiguan

VW Tiguan
Fonte: Quatro Rodas

Considerado um dos SUVs de melhor custo-benefício de 2021, o Volkswagen Tiguan repete a receita e continua sendo uma das melhores aquisições de 2022.

O carro é um dos queridinhos, tanto do público quanto da blindagem.

Um dos motivos pelos quais isso é possível é devido à sua tração nas quatro rodas.

Com a distribuição igualitária da tração, o motorista não consegue sentir tanto o peso do veículo e, por isso, a dirigibilidade não é drasticamente afetada com a blindagem.

4. Honda Civic

Honda Civic
Fonte: Motor1

Sem dúvidas, o modelo mais bem-sucedido da marca nos solos tupiniquins, o Honda Civic, além de ser um carro incrível, também é super receptivo à blindagem.

O sedan da Honda é, sem dúvida, um dos carros mais completos presentes em nossa lista.

Ar-condicionado, sistema de travas elétricas, painel multimídia e muitos outros: esses são apenas alguns itens de série que acompanham o modelo japonês de tamanho sucesso.

Além dos itens, o carro também possui um ótimo volume interno, possibilitando uma melhor comodidade aos ocupantes do veículo.

Sendo assim, se você está em busca de um carro completo e bastante estiloso para blindar, é pelo Honda Civic que você deve optar.

5. Jeep Compass

Jeep Compass
Fonte: Quatro Rodas

Despontando entre os melhores carros para blindar, o Jeep Compass se mantém como uma das melhores opções presentes no mercado.

O modelo em questão é um dos favoritos das emissoras, principalmente da Rede Globo. O motivo é sua tração nas quatro rodas, que divide o peso por todo o veículo, não comprometendo a blindagem.

O veículo é ideal para aqueles que moram ou circulam por áreas de risco. Afinal, o Compass reduz drasticamente a sua exposição, lhe dando maior segurança.