Renault Kwid

Melhores Carros Para Revenda: Conheça 8 Modelos

Quer saber quais são os melhores carros para revenda? Pois é justamente sobre isso que falaremos hoje.

Sem dúvida, um dos fatores mais relevantes a serem considerados quando você compra um automóvel, é saber se ele irá fazê-lo perder muito ou pouco dinheiro na hora da revenda.

Além disso, com o aumento cada vez maior do valor dos automóveis 0 km, as pessoas estão recorrendo à aquisição de carros usados e, com a desvalorização como fator importante na decisão de compra, nada melhor do que ter uma orientação nesse assunto.

Nesse artigo nós vamos ajudar você a conhecer os melhores carros para revenda, informando os modelos que fazem você perder pouco dinheiro no momento de negociá-lo no mercado.

Quais são, atualmente, os melhores carros para revenda?

1. Renault Kwid

Renault Kwid
Fonte: Motor1

Pelo fato de se tratar de um carro econômico, que possui itens importantes no quesito segurança, sem dúvida, o Kwid se destaca quando o assunto é perder pouco dinheiro na revenda.

Aliás, até venceu o prêmio melhor revenda 2021 na categoria hatch subcompacto de acesso.

Também é conhecido por quem procura pelo seu primeiro carro e por motoristas de aplicativo.

Além disso, considerando a tabela KBB Brasil (livro de cotações de automóveis considerando modelo, marca, ano, cor, quilometragem e estado de conservação) a depreciação do Renault Kwid foi de apenas 10,79% em dois anos.

Vantagens do carro

  • Segurança: O modelo possui dois airbags laterais e dois frontais.
  • Conforto Interno: O carro oferece um ótimo conforto apesar do pouco espaço nos bancos de trás. Além disso, tem um bom acabamento no que se refere ao tecido.
  • Diferencial Driving Eco2: A tecnologia Eco Coaching e Eco Scoring analisa a condução do motorista durante os trajetos, ajudando, assim, em um modo de dirigir mais econômico.

2. Chevrolet Onix

Chevrolet Onix
Fonte: Motor1

O modelo novo mais vendido no Brasil nos últimos anos, o Onix também figura entre os melhores carros para revenda.

Aliás, o automóvel venceu o prêmio de melhor revenda 2021 na categoria hatch compacto de referência.

Ademais, o carro possui vantagens atrativas, como ser um dos hatches mais econômicos no quesito consumo de combustível, ter um valor de seguro bastante atrativo, além de ser espaçoso e confortável.

Os modelos comprados em 2019 e vendidos em 2020, por exemplo, além de não desvalorizarem, tiveram uma valorização de 1,84% segundo a KBB.

Vantagens do carro

  • Tecnologia: O Chevrolet Onix possui uma central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e fácil manuseio.
  • Valor do Seguro: O seguro veicular desse automóvel é um dos mais baratos do mercado, ou seja, uma boa vantagem na hora de negociar.
  • Conforto: Oferece assentos com ótimo acabamento, bancos anatômicos e acomoda 4 adultos tranquilamente em seu espaço interno.

3.Volkswagen Polo

Volkswagen Polo
Fonte: Motor1

O Polo atrai aquelas pessoas que procuram um automóvel elegante e moderno, sem a necessidade de desembolsar um alto valor para sua compra.

É um dos carros que menos se desvaloriza, perdendo somente 1,63% no ano passado.

Vantagens do carro

  • Design: O Polo possui um visual sofisticado e imponente, o tornando um carro singular.
  • Premiado: O carro venceu dois prêmios relevantes no ano de 2020, sendo um pelo premiação Mobilidade Estadão de melhor hatch compacto, e outro de melhor hatch premium pela Quatro Rodas.
  • Active Info Display: Um painel digital de 10,25 polegadas que propicia a escolha de telas, como o infotainment, dados do veículo, computador de bordo e telefone.

4. Volkswagen Fox

volkswagen fox

Esse modelo de sucesso da Volkswagen continua fazendo sucesso, principalmente por ter um bom preço e versões com itens de série bem interessantes.

Por exemplo, algumas de suas vantagens são o conforto, economia no consumo de combustível e por ser um modelo compacto.

A depreciação do Fox de um ano para cá, foi de apenas 0,54%.

Vantagens do carro

  • Economia: O Fox agrada muito quem procura um carro econômico. Usando etanol ou gasolina, a média de consumo urbano fica na casa dos 8,6 km/l.
  • Multimídia: As versões mais recentes do carro possuem uma central multimídia compatível com o Apple Carplay e o Android Auto, sem falar nos sensores de estacionamento e de ré.
  • Conforto: A área interna do veículo é confortável e prática, com vários porta-objetos, pecando apenas no tamanho do porta-malas para quem está viajando com várias pessoas.

5. Toyota SW4

Toyota SW4
Fonte: Quatro Rodas

Para aqueles que querem investir em um veículo luxuoso, o Toyota SW4 teve uma desvalorização de apenas 6,23% nos últimos dois anos.

Bem diferente dos concorrentes da sua categoria, como o Mitsubishi L200 que desvalorizou 8,63%, e o Volkswagen Jetta que teve 8,85% de desvalorização.

Vantagens do carro

  • Performance: Um veículo com o porte do SW4 necessita de desempenho, e isso podemos encontrar nesse modelo, que possui um motor a diesel bastante eficiente, que proporciona 25% a mais de torque que as versões anteriores – isso sem deixar o consumo de lado, sendo também mais econômico nesse quesito.
  • Espaço: O espaço interno dele é ideal para quem tem família grande, com versões de até 7 lugares. Além disso, é um veículo seguro, contando com controle de assistência eletrônica em ambiente off-road e sete airbags.
  • Design: Com linhas cromadas e sofisticadas, é um veículo para quem deseja elegância tanto na estrada como na cidade.

6. Volkswagen Gol

Volkswagen Gol
Fonte: Quatro Rodas

Um dos veículos mais procurados em todas as suas gerações, sem dúvida, o Gol continua sendo uma ótima escolha, tanto para a compra, quanto para a revenda, mesmo tendo passado por mudanças em seu design por todos esses anos.

Aliás, o Volkswagen Gol ganhou o prêmio melhor revenda 2021 na categoria hatch compacto de acesso, tendo uma desvalorização entre 2020 e 2021 de 19,81%.

Vantagens do carro

  • Segurança. Os modelos mais recentes possuem 2 airbags, bem como cinto de 3 pontos central.
  • Desempenho: Com 84 cv de potência e um torque de 10,4 kgfm, a impressão é de que o carro anda ainda mais do que sua configuração oferece.
  • Design. Apesar das diversas trocas de aparência, certamente o modelo continua bonito e atraindo olhares do público brasileiro.

7. Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross
Fonte: Motor Show

Com o aumento do número dos compactos SUVs, uma das opções de mercado que mais se destaca é o T-Cross.

Assim, sua desvalorização no primeiro ano é de 0.66%, sendo o automóvel mais emplacado em um único mês em 2020.

Vantagens do carro

  • Direção: O modelo proporciona muito conforto na hora de dirigir, com sua suspensão bem acertada e direção elétrica precisa.
  • Desempenho: O motor fica entre 128 a 116 cv de potência, com um torque de 20,4 kgfm, proporcionando, assim, bastante desempenho.
  • Espaço interno: O T-Cross traz conforto no que diz respeito a seu espaço interno e, igualmente, uma boa capacidade em seu porta-malas, com 420 litros.

8. Fiat Cronos

Fiat Cronos
Fonte: Quatro Rodas

O Cronos possui um valor de compra bastante atrativo para sua categoria e desvaloriza pouco na hora da venda.

O carro possui um ótimo espaço interno, assim como bastante capacidade no porta-malas.

É um carro bastante utilizado para Uber Confort e para quem trabalha com amostras e materiais que precisam ser transportados com frequência.

Segundo levantamento da KBB, o Cronos teve uma desvalorização de apenas 3,40% no primeiro ano após ter sido comprado 0km.

Vantagens do carro

  • Espaço: O carro proporciona bastante conforto em seu espaço interno, além de possuir uma capacidade considerável em seu porta-malas, que suporta 525 litros.
  • Design: Um dos pontos fortes do carro, sem dúvida, é seu visual com linhas acentuadas e um para-choque com uma grade estilizada que chama a atenção.
  • Tecnologia: O Cronos vem com comandos de telefone e rádio no volante, direção elétrica e rádio com bluetooth.

E então, qual desses melhores carros para revenda é o seu favorito?

Agora você conhece alguns dos modelos de carros que menos se desvalorizaram nos últimos anos e também as vantagens que esses veículos possuem em relação aos seus concorrentes.

Para saber mais informações e ficar por dentro das novidades do mercado de veículos, acesse nossos artigos clicando aqui.