Melhores Marcas de Carros de Luxo: As 10 Mais Sofisticadas

As melhores marcas de carros de luxo contam com veículos equipados com os melhores e mais modernos equipamentos a fim de melhorar sua capacidade de desempenho, proporcionar interiores luxuosos e proporcionar todos os últimos recursos referentes à tecnologia e segurança.

Mas você sabe quais são as melhores marcas de carros de luxo?

Neste artigo, o Review Auto vai te informar tudo o que você precisa saber sobre as melhores e mais conhecidas marcas de carros de luxo do mundo.

Então, se ajeite aí e boa leitura!

As 10 Melhores Marcas de Carros de Luxo

Tradicionalmente, há fabricantes de automóveis que se dedicam à produção específica dos carros de luxo.

À medida que a economia se desenvolve, as marcas de carros de luxo ficam mais famosas. Além do mais, existem outras marcas que estão começando a aderir a este segmento exclusivo e particular.

Em seguida, vamos mostrar quais são as melhores marcas de carros de luxo!

1. Mercedes Benz

A fabricante alemã Mercedes Benz está entre as marcas de carros de luxo mais valiosas. É também uma das mais antigas desse setor, tendo sido fundada em 1871.

Consolidou-se como uma marca relacionada à velocidade, luxo e arte. Também é muito reconhecida no universo da Fórmula 1, tal qual sua concorrente italiana, a Ferrari.

O seu modelo mais vendido é o famoso Sedan Classe C, com um volume de vendas médio anual de mais de 75.000 carros.

2. Rolls Royce

Essa fabricante de carros de luxo ficou famosa em virtude dos seus populares automóveis urbanos e durante muito tempo foi dominante no mercado de carros luxuosos.

Atualmente, a Rolls Royce pertence à empresa alemã BMW. Seus modelos possuem acessórios e peças internas luxuosas e bastante espaço, além das linhas externas impecavelmente desenhadas.

Um dos automóveis mais famosos da Rolls Royce, é o Ghost Series 2 Extended Wheelbase e o carro com o maior valor até o momento é o Hyperion Pininfarina, que alcança o preço de  aproximadamente seis milhões de dólares.

3. Aston Martin

A marca britânica Aston Martin fabrica automóveis de luxo desde 1913.

No decorrer de sua trajetória, foi comprada por diversas empresas automotivas, até se tornar, em 2018, a Aston Martin Lagonda, uma companhia pública, independente e de investimento aberto.

A Aston Martin é uma das marcas mais requisitadas entre os pilotos de Fórmula 1 e seu carro mais famoso na atualidade é o seu último lançamento, o V12 Vantage S, que atinge 320 quilômetros por hora e vai de 0 a 100 em apenas 3,7 segundos.

4. Jaguar

A Jaguar foi criada em 1922, sendo uma fabricante britânica de carros de luxo reconhecida por seus automóveis elegantes e potentes.

Os carros do Jaguar se colocam em posições de notoriedade, com alguns modelos de carros sendo utilizados pela realeza britânica e até pelo primeiro-ministro do Reino Unido.

O modelo símbolo da Jaguar é o XK 120, fabricado em 1950.

5. Bugatti

A Bugatti é uma marca de automóveis com origem na Itália, criada em 1909 por Ettore Bugatti. Na atualidade é sediada na França, e foi comprada pela fabricante alemã Volkswagen.

A marca tem fama por seus automóveis exclusivos, porém o destaque é o modelo Bugatti Veyron. Ele alcança a velocidade máxima de 400 km/h, o tornando o automóvel mais veloz do mundo por vários anos.

O superastro do futebol mundial Cristiano Ronaldo é um fã da marca e possui alguns modelos em sua garagem.

O modelo da marca que possui maior valor atualmente, custa cerca de U$ 19 milhões.

6. Ferrari

A famosa marca do cavalinho rampante foi criada em 1929 por Enzo Ferrari, com o propósito principal de patrocinar pilotos fanáticos de automobilismo de Módena.

Atualmente sua sede fica em Maranello, na Itália. Em 1947, optou pelo investimento em carros de luxo esportivos.

A Ferrari é uma marca mundialmente famosa, reconhecida por seus renomados carros vermelhos, embora os tenha fabricado também nas cores azul e amarelo, e também por sua participação na Fórmula 1.

Um dos carros mais representativos da marca é a Ferrari 458 Italia, que possui um motor V8 que alcança a velocidade de 100 km/h em 3,3 segundos.

7. BMW

É uma das marcas mais famosas de carros e motos de luxo. A fabricante alemã é uma das líderes do segmento de carros de luxo na atualidade.

Os modelos BMW combinam elegância, desempenho e luxo. A marca foi comprada por outra grande marca alemã, a Mercedes-Benz.

Sediada em Munique, suas subsidiárias são Mini, Rolls-Royce e BMW Bank.

Um dos modelos mais conhecidos desta marca é o BMW Z8, cujo valor girava em torno de 130 mil dólares na época do seu lançamento em 2002.

8. Lamborghini

A Lamborghini é uma marca de automóveis de luxo que foi criada em 1963 por Ferruccio Lamborghini e agora é administrada pela empresa alemã Volkswagen.

A marca é caracterizada por seus designs diferenciados, produzindo apenas alguns modelos por ano dos seus carros de alto padrão.

Um dos carros mais famosos da marca atualmente é o Aventador V12, que alcança uma velocidade máxima de 340 quilômetros e vai de 0 a 100 em 2,9 s.

9. Maserati

Maserati é uma marca italiana de carros de luxuosos, que se consolidou no decorrer dos últimos anos no mercado mundial e pode ser comparada às maiores fabricantes automobilísticas.

Os valores dos seus automóveis variam bastante, porque existem modelos com preços a partir de centenas de milhares de dólares até o mais valioso, o Maserati MC12, que está avaliado em torno de U$ 3 milhões.

10. Audi

A fabricante alemã de automóveis de luxo Audi é famosa no mundo todo por seu logotipo de quatro anéis. Hoje em dia a marca faz parte do grupo Volkswagen.

Um dos seus automóveis mais vendidos é o Audi A4, e o mais famoso, o Audi R8 – mostrado no filme Ironman – que alcança a velocidade máxima de 310 quilômetros por hora.

Outras Marcas de Carros de Luxo

Porsche

Símbolo de uma fabricante de automóveis estilosos, esportivos e de engenharia única, a marca Porsche foi criada na Áustria em 1931, sendo sua sede transferida depois para a Alemanha.

Historicamente ligada à própria à indústria automobilística, os carros da marca como o 911, Porsche Cayman S e o Porsche Cayenne foram primordiais para ajudá-la a conservar e alcançar admiradores.

No Brasil, a marca atua com automóveis importados.

Volvo

A marca sueca de automóveis transmite tecnologia, segurança e proteção aos seus carros. A Volvo é considerada e reconhecida como uma marca capaz de criar os veículos mais seguros do mundo.

A Volvo é um ícone máximo nesse quesito, sempre criando novas soluções para tornar a mobilidade urbana ainda mais segura. Os principais modelos da marca são: o V40, XC90 e o S90.

Land Rover

Essa marca britânica é sinônimo de aventura, tecnologia e comodidade. Os modelos da tradicional Land Rover são carros bastante utilizados pela família Real em todas as diligências do passado e do presente, em terras inglesas.

A fabricante não possui uma variedade de carrocerias, sendo especializada na produção de SUVs de luxo. Os modelos mais conhecidos da marca são: Evoque, Discovery e Defender.

Mini

Outra marca britânica bastante tradicional, a Mini, se caracteriza por produzir carros com bastante identidade, estilo e nostalgia.

A Mini nos fez voltar para a Inglaterra, lugar em que foi criado e popularizado o conceito de um minicarro, compacto e funcional, necessário para as estreitas ruas de Londres.

Bem como sua compatriota Land Rover, a Mini se especializou em poucos nichos. Os principais modelos em nosso mercado são: Cooper, Cooper Countryman e Cooper S.

McLaren

A McLaren é uma marca automobilística com origem do Reino Unido. É mais uma das marcas prediletas dos pilotos da Fórmula 1, pois os designs desses automóveis de luxo são originários da tecnologia utilizada nos bólidos de competição.

Entre seus carros mais famosos está o McLaren 650S Coupe, que pode alcançar uma velocidade máxima de 330 quilômetros por hora e vai de 0 a 100 em 2,9 s.

Bentley Motors

A marca britânica de carros com sede em Crewe, Grã Bretanha, agora está sob controle da Volkswagen.

Fora o design externo e interno que transpira elegância, a Bentley Motors introduziu novas tecnologias aos seus modelos a fim de torná-los mais competentes na direção e desempenho.

O automóvel mais famoso da marca é o Bentley V8 GT.

As vantagens de comprar carros de marcas de luxo

Bom, agora que você conhece as melhores marcas de carros de luxo e sabe o protagonismo que esses carros proporcionam, vamos mostrar alguns critérios simples, que são notados pelo próprio cliente através de sua jornada de compra.

Por fim, quais são as principais vantagens de adquirir um modelo de carro de luxo?

Exclusividade

De uma forma geral, há diversos parâmetros que influenciam na decisão de um consumidor ao longo de um processo de compra, e a exclusividade é certamente um deles.

A diferenciação é uma causa social valorizada, que ajuda de forma ativa na jornada do consumidor. Nesse momento vale a análise de qual é a exclusividade proposta por esses carros.

A análise pode ser feita através de dois pontos de vista: a exclusividade econômica e a quantitativa.

No primeiro aspecto podemos argumentar pelo fato de que os carros mais caros representam um empecilho de abertura para diversos consumidores.

Por esse motivo, os consumidores que possuem essa vantagem de compra representam a diferenciação financeira de posse do veículo.

No caso da exclusividade quantitativa, existe a relação com o pequeno número de unidades.

De novo, o valor impacta na presença desses carros no mercado, que se tornam mais incomuns de serem vistos nas ruas.

Sofisticação

Com certeza, a sofisticação é um benefício que o dinheiro pode comprar.

Na indústria automobilística, esse fator é o resultado do empenho de diversos profissionais da linhagem de design, que elaboraram ambientes externos e internos, criando automóveis com paixão, tempo e cuidado.

De fato, esse é um dos principais motivos que fazem os carros de luxo serem tão diferentes esteticamente dos tradicionais.

Na falta de preocupação em produzir um modelo em larga escala, a equipe se concentra em desenvolver com perfeição, pensando em cada linha, função, detalhe e superfície.

Pelo fato desses carros serem vendidos por valores maiores, as fabricantes podem equipar acessórios e componentes que influenciam diretamente na qualidade do automóvel.

Alguns exemplos são: bancos com ajuste elétrico, direção elétrica, sistemas de som com mais qualidade, bancos ergonômicos, assistentes de direção e estacionamento, entre outros.

Tecnologia

Os fabricantes de carros de luxo possuem laboratórios que ajudam a desenvolver a indústria rumo ao futuro.

Por esse motivo, os automóveis possuem a assinatura do esforço e empenho de muitos especialistas muito capacitados em suas áreas, que entregam aos consumidores um veículo muito mais eficiente que os carros comuns.

A tecnologia pode ser notada no conjunto de equipamentos, nos itens de segurança ativa e passiva, nos componentes que são utilizados no conjunto mecânico e nos benefícios relacionados à conectividade e conforto.

Performance

Neste caso, temos um fator que está relacionado tanto ao lado emocional quanto analítico do consumidor.

Os resultados relacionados ao desempenho dos carros dessas marcas sempre são os melhores, seja na questão de economia de combustível, potência ou torque.

Geralmente os automóveis de luxo contam com um selo de esportividade, pelo fato dessas marcas costumeiramente desenvolver carros que representam toda a tecnologia que sua engenharia consegue destinar a um veículo.

Dessa forma, os protótipos da base de uma fabricante ganham, em poucos anos, as tecnologias dos modelos top. Turbo, downsizing e a eficiência energética são algumas das tecnologias do momento.

Toda essa tecnologia já foi empregada nos carros de luxo, com bastante antecedência e virtudes técnicas, produzindo assim automóveis mais ágeis, potentes, tecnológicos e com maior durabilidade.

Qualidade

Todas as vantagens já mencionadas e todo o empenho e dedicação dos profissionais envolvidos na produção dos carros de luxo, colaboram na criação de um veículo ímpar.

Quando o consumidor adquirir um modelo de luxo, ele terá a convicção de que estará levando para casa um símbolo de ostentação, que oferece o maior nível de qualidade entre os demais carros do mercado automobilístico e que certamente é diferente dos demais.