Fiat Argo 1.0

Melhores Carros Populares: 9 Modelos Que Valem a Pena

Pensando em comprar um carro que valha super a pena, mas sem agredir o seu bolso? Então confira aqui os 9 melhores carros populares para você ficar de olho!

O mercado automobilístico mundial vem enfrentando a sua maior crise. Desde o ano de 2020, com a pandemia do novo coronavírus atingindo o seu ápice, o mercado vem sofrendo uma queda exorbitante de vendas.

Em 2020, a Webmotors realizou uma pesquisa que mostrou que cerca de 89% dos entrevistados tinham interesse em comprar um novo automóvel.

Contudo, 45% desistiram do objetivo, devido às incertezas financeiras proporcionadas pela pandemia.

Hoje, o segmento vem se recuperando gradativamente, mas ainda longe dos resultados esperados.

A crise enfrentada pelo país também reflete no bolso da população, que abriu mão do sonho de trocar de carro, ou mesmo conseguir adquirir seu primeiro veículo, para conseguir administrar, com segurança, suas finanças cotidianas.

Pensando nessas pessoas, nós do Review Auto, decidimos trazer uma lista de carros populares que valem super a pena.

9 melhores carros populares com o melhor custo-benefício para você ficar de olho

A oportunidade de você adquirir um novo carro popular está batendo na sua porta a partir deste momento. Então confira agora os melhores carros populares, com um preço que cabe no seu bolso.

Vale lembrar que, para fazermos nossa lista, nós levamos o conjunto mais racional possível.

Afinal, do que adiantaria um carro com um valor super em conta, se sua manutenção ou consumo fossem completamente fora da realidade, não é mesmo?

1. Hyundai HB20 – 2016

Hyundai HB20
Fonte: Portal Lubes

Com uma reformulação em seu visual que agradou boa parte de seu público, o HB20 de 2016 é uma das opções mais completas disponíveis no mercado. Portanto, encabeça nossa lista de melhores carros populares com louvor.

Com um acabamento e dirigibilidade superiores aos seus concorrentes, o HB20, modelo Confort Plus, também conta com especificações bastante competentes.

Seu motor 1.6 performa 122 cavalos de potência, com 16 kgf.m de torque.

Uma das grandes qualidades do carro é a sua economia bastante eficiente, fazendo 11,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.

Vale lembrar que o valor do seguro do HB20 2016 está por volta de R$ 1.162,27, e apesar de ser um valor um tanto salgado, trata-se de um gasto necessário.

2. Chevrolet Onix – 2016

Chevrolet Onix 2016
Fonte: Dezeroacem

Concorrente direto do HB20, o Chevrolet Onix conta com uma característica bastante visada pelos amantes da Chevrolet, peças e manutenções super baratas.

O hatch da Chevrolet é um dos mais vendidos do Brasil, simplesmente por elevar a categoria hatch intermediária, ao deixar o modelo LTZ bastante completo e cobrar um valor bastante acessível.

Com cerca de R$ 50.000,00, você consegue levar para casa um carro com motor 1.4 de câmbio automático e recursos bastante interessantes, como painel multimídia, ar-condicionado, travas elétricas, vidros elétricos, traseiros e dianteiros, e outros itens de série bastante interessantes.

3. Toyota Etios – 2016

Toyota Etios
Fonte: Motor Show

Contando com uma ótima durabilidade, o Toyota Etios é um daqueles carros que não deixarão você na mão.

Mas não abuse disso, afinal, suas peças e reparos não estão entre os mais baratos do segmento, embora ele ainda seja um dos melhores carros populares.

Com opções que variam de um motor 1.3 para um 1.5, todas as versões são extremamente aceitáveis, contando com um desempenho formidável e uma economia bastante decente.

Contudo, existe um fator que pode, ou não, ser um divisor de águas para saber se esse carro irá para casa com você.

Apesar de toda a qualidade oferecida pelo Etios, tornando-o um dos modelos com a melhor relação custo-benefício da lista, seu design sem sal recebeu críticas severas por parte dos consumidores.

Muitos alegaram que o carro não apresentava uma identidade visual marcante, tornando-o um dos carros mais feios da Toyota.

Mas se o fator estético não for um problema para você, então considere o Etios como uma ótima opção de compra.

4. Renault Sandero – 2016

Renault Sandero
Fonte: Autoesporte

Se você deseja comprar um hatch maior e com um aproveitamento interno superior aos apresentados na maioria das vezes, então o Renault Sandero é a alternativa perfeita para você.

Afinal, o modelo é o que possui o maior espaço interno da categoria.

Apesar do bom aproveitamento de espaço do carro, comportando muito bem o motorista e os passageiros do veículo, seu conforto está entre os mais simples, portanto, deixa a desejar em alguns pontos.

Seu porta-malas também é bastante espaçoso, possuindo uma capacidade de 320 litros.

Mesmo sendo um modelo francês, o Sandero não estraga com tanta facilidade, sendo um dos mais resistentes produzidos pela marca.

Seu acabamento também é satisfatório, contando com itens de série bem interessantes, como vidros elétricos dianteiros e traseiros, painel multimídia, volante com regulagem de altura, entre outros.

A versão Expression possui um conjunto mais eficiente, seu motor 1.6 garante um desempenho satisfatório.

Contudo, o mesmo não pode ser dito da versão com motor 1.0, que além de possuir um desempenho bem abaixo, ainda consegue ser bastante gastão.

5. Honda Fit – 2013

Honda Fit
Fonte: Quatro Rodas

Como é de costume dos modelos japoneses, o Honda Fit é um dos carros mais robustos e resistentes de nossa lista. Não é à toa que a versão analisada é de 8 anos atrás.

Considerado por muitos como um monovolume, ou uma minivan, o Fit consegue ser um dos modelos mais influentes presentes no mercado.

Considerado como o modelo mais completo em seu ano de lançamento, a versão LX continua sendo uma das melhores opções de compras em 2022.

O carro vem equipado com um motor 1.3 de 100 CV de potência, com 12,95 kgf.m de torque.

Além disso, o modelo possui câmbio automático e conta com uma economia bastante competente, fazendo 11,8 Km/L na cidade e 13,6 Km/L na estrada.

6. Fiat Mobi – 2022

Fiat Mobi 2020
Fonte: Auto REALIDADE

O maior sucesso de vendas da Fiat dos últimos anos, o Fiat Mobi estreou em 2016 e se tornou rapidamente um dos queridinhos dos consumidores.

Seu preço amigável torna o modelo um dos poucos veículos 0Km presentes na lista de melhores carros populares.

Por se tratar de um modelo de entrada, o Mobi conta com diversas limitações, tanto em sua construção quanto em seus itens de série, que poderiam ser um pouco melhores.

O hatch é bastante compacto, mas nada que incomode na hora da dirigibilidade. Mas se isso não é um problema, o mesmo não pode ser dito de seu porta-malas de míseros 200 litros.

A versão Like é a mais comercializada e entendemos o porquê.

Seu motor de 1.0, com câmbio manual de 5 marchas, é um dos mais econômicos presentes no mercado. Apesar de abrir mão da potência, o fato de tornar o carro mais econômico foi uma decisão bastante acertada.

7. Renault Kwid – 2021

Renault Kwid 2020
Fonte: Motor1

Competindo diretamente com o Fiat Mobi, o Renault Kwid apresenta especificações mais competentes e um conjunto mais equilibrado que seu rival.

Seu motor 1.0 é ainda menos potente que o do Mobi, fazendo de 0 a 100 Km/h em 14,7 segundos.

Porém, se por um lado o Kwid parece menos empolgante, frente ao seu rival, por outro ele surpreende ainda mais, tornando-se um carro ainda mais econômico que o seu rival, fazendo 14,9 Km/l na cidade e 15,6 Km/l na estrada, superando-o com folga.

Diferente do Mobi, o Kwid possui itens de série mais interessantes, contando com um sistema multimídia, regulagem de altura do volante e do banco do motorista, além de contar com 4 airbags, garantindo ainda mais a segurança dos ocupantes.

Apesar de possuir bons valores, mesmo para o modelo mais recente, o modelo de 2021 ainda é o mais interessante para se adquirir.

8. Volkswagen Gol – 2019

Volkswagen Gol
Fonte: Quatro Rodas

A sétima geração do Volkswagen Gol teve um grande peso sobre seus ombros: retirar o gosto amargo causado pela geração anterior e consagrá-lo novamente como um sucesso de vendas.

Podemos dizer que a missão foi concluída com êxito, mas evidentemente o processo de reconstrução do modelo ainda precisa ser trabalhado mais a fundo.

O carro dessa vez possui uma construção mais robusta e sólida, reparando o erro mais grave cometido no Gol G6.

Além da repaginada na carroceria e da adoção de um novo face lift, levemente mais agressivo, a versão MSI conta com um câmbio automático e um motor de 1.0, que performa 101 CV de potência, com 15,4 quilos de torque.

O motor balanceado também garante uma ótima economia de combustível, portanto, merece destaque nessa lista de melhores carros populares.

9. Fiat Argo – 2019

Fiat Argo 1.0
Fonte: Autoesporte

O Fiat Argo é facilmente o carro com a melhor sensação de dirigibilidade presente na nossa lista.

A versão com motor 1.0 Firefly conta com uma potência de 72 cavalos, com 10,4 Kgf.m de torque.

Apesar de não surpreender na questão do desempenho, o carro possui uma economia incrivelmente satisfatória, fazendo 14,2 quilômetros por litro na cidade e 15,1 Km/l na estrada.

A presença da direção elétrica é um fator que, aliado ao motor do carro, garante ainda mais o conforto do motorista, mesmo em viagens mais longas.

E se isso ainda não fosse o suficiente, o carro também conta com um conjunto bastante completo, como travas elétricas nos vidros traseiros e dianteiros, freios ABS, kit multimídia, computador de bordo e regulagem de altura no volante.